• Santos Populares em Portimão

    Notícias

    Santos Populares em Portimão

    Ler mais

  • Câmara Municipal de Portimão cede terreno para as novas instalações da Polícia Judiciária em Portimão

    Notícias

    Câmara Municipal de Portimão cede terreno para as novas instalações da Polícia Judiciária em Portimão

    Ler mais

  • Portimão é Candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2019

    NOTÍCIAS

    Portimão é Candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2019

    Ler mais

  • A não perder

    MOSTRA DE TEATRO - "Escolas em Cena"

    24 maio a 3 de junho 2017

    Pelo terceiro ano, o TEMPO apresenta uma mostra de teatro desenvolvido em contexto escolar com o apoio de professores que acreditam poder dar muito mais aos alunos do que simples aulas de voz, movimento e drama..

  • A não perder

    Marchas vão encantar nos Santos Populares em Portimão

    9 a 29 junho

    Junho é mês de Santos Populares e Portimão mantém e reinventa a tradição, preparando-se para viver 20 dias de grande animação, onde não faltarão os desfiles das Marchas Populares, os Arraiais na Antiga Lota e muita animação no centro histórico da cidade – a Rua Nova será invadida pelo cheiro da sardinha assada e pelos aromas dos manjericos.

  • A não perder

    Junho na Casa Manuel Teixeira Gomes

    junho 2017

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de abril é pautado por boa música, conferências e exposições que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade. Este mês passe pela Rua Júdice Biker e descubra a oferta cultural que a CMTG preparou para si.

  • MOSTRA DE TEATRO -
  • Marchas vão encantar nos Santos Populares em Portimão
  • Junho na Casa Manuel Teixeira Gomes

Decorreu no passado dia 14 de março, a Hasta Pública para a adjudicação do direito de ocupação e de exploração do restaurante e de parte da UB12 da Praia da Rocha, tendo o mesmo sido arrematado pelo valor de licitação de 62.000 + IVA a que acresce uma renda mensal de 3.000 euros para um período de 3 anos, existindo a obrigatoriedade do restaurante estar aberto ao público pelo menos 9 meses por ano.

Novos proprietários tem 3 meses para recuperar o espaço e abrir portas

Através deste procedimento público, aberto a todos os interessados, a Câmara Municipal pretendeu concessionar um espaço que nos últimos anos tem servido sobretudo para festas de animação noturna no período de verão, como foram exemplo o Sasha Beach, Meo Spot ou o Portimão Summer Sessions.

No total foram 4 concorrentes que apresentaram propostas de licitação para o referido espaço, tendo o mesmo sido adjudicado ao concorrente que apresentou o maior valor monetário de licitação. O vencedor ficou com o direito de explorar o restaurante e o espaço envolvente de areal, mais concretamente o direito de ocupação e exploração de um restaurante de praia, com uma área de 250 metros quadrados e que terá de funcionar pelo menos 9 meses por ano, bem como uma área de 3400 m2 de areal, que pode ser utilizada entre 1 de julho e 31 de agosto para a realização de eventos de animação.

De referir que o privado tem agora a responsabilidade de suportar todos os custos com as obras de reabilitação e conservação, sendo que os trabalhos deverão ficar concluídos no espaço de três meses após adjudicação.