• Santos Populares em Portimão

    Notícias

    Santos Populares em Portimão

    Ler mais

  • Câmara Municipal de Portimão cede terreno para as novas instalações da Polícia Judiciária em Portimão

    Notícias

    Câmara Municipal de Portimão cede terreno para as novas instalações da Polícia Judiciária em Portimão

    Ler mais

  • Portimão é Candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2019

    NOTÍCIAS

    Portimão é Candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2019

    Ler mais

  • A não perder

    MOSTRA DE TEATRO - "Escolas em Cena"

    24 maio a 3 de junho 2017

    Pelo terceiro ano, o TEMPO apresenta uma mostra de teatro desenvolvido em contexto escolar com o apoio de professores que acreditam poder dar muito mais aos alunos do que simples aulas de voz, movimento e drama..

  • A não perder

    Marchas vão encantar nos Santos Populares em Portimão

    9 a 29 junho

    Junho é mês de Santos Populares e Portimão mantém e reinventa a tradição, preparando-se para viver 20 dias de grande animação, onde não faltarão os desfiles das Marchas Populares, os Arraiais na Antiga Lota e muita animação no centro histórico da cidade – a Rua Nova será invadida pelo cheiro da sardinha assada e pelos aromas dos manjericos.

  • A não perder

    Junho na Casa Manuel Teixeira Gomes

    junho 2017

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de abril é pautado por boa música, conferências e exposições que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade. Este mês passe pela Rua Júdice Biker e descubra a oferta cultural que a CMTG preparou para si.

  • MOSTRA DE TEATRO -
  • Marchas vão encantar nos Santos Populares em Portimão
  • Junho na Casa Manuel Teixeira Gomes

Esta terça-feira, 21 de março, Portimão assinala o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com uma caminhada intergeracional - “Caminhada pela Floresta 2017” - que culminará com a plantação de árvores numa das zonas devastadas pelos incêndios no Verão passado.

Alunos da Escola EB1 da Mexilhoeira Grande e seniores do programa municipal “Exercício e Saúde” vão realizar uma caminhada de aproximadamente 3,3 km pela floresta, até uma zona ardida, na área envolvente do Autódromo Internacional do Algarve, onde serão plantadas 100 árvores autóctones, oferecidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

A iniciativa que contará com o envolvimento de cerca de duas centenas de pessoas, entre participantes e membros da organização culminará com um almoço convívio nas instalações do Autódromo Internacional do Algarve.

A iniciativa “Caminhada pela Floresta 2017” é uma parceira entre o município de Portimão e a secção SEPNA do Comando Territorial de Faro, e conta com o apoio da Aspaflobal - Associação dos Produtores Florestais do Barlavento Algarvio, Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, Serviço Municipal da Proteção Civil de Portimão, Delta Cafés, Intermarché e Autódromo Internacional do Algarve.