• Estão abertas as inscrições para a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão

    Notícias

    Estão abertas as inscrições para a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão

    Ler mais

  • Portimão confirma recuperação e regista resultados líquidos na ordem de 10 milhões de euros

    Noticia

    Portimão confirma recuperação e regista resultados líquidos na ordem de 10 milhões de euros

    Ler mais

  • Obras de pavimentação e drenagem na Rua da Pedra

    Notícias

    Obras de pavimentação e drenagem na Rua da Pedra

    Ler mais

  • A não perder

    Autódromo do Algarve recebe a Corrida Challenge V de V

    28, 29 e 30 abril 2017

    A estrear no circuito algarvio, o Autódromo Internacional do Algarve recebe nos dias 28, 29 e 30 de abril o Challenge V de V, campeonato francês composto por corridas separadas de seis horas para sport-protótipos da CN e para GT e LMP3, e as Creventic 24H de Portimão.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Outrora Eu era Daqui” de Maria do Vale Cartaxo

    28 abril

    No próximo dia 28 de abril, pelas 18h30, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe a Apresentação do livro “Outrora Eu era Daqui” de Maria do Vale Cartaxo. A apresentação da obra será realizada por Elisabete Rodrigues e por Dora Pereira.

  • “Agora Não Duarte! Reflexões à volta de um Livro…”

    No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Portimão promove uma Ação de Sensibilização para famílias (pais com filhos até aos 8 anos de idade) abordando o conto “Agora Não Duarte! Reflexões à volta de um Livro…”.

  • A não perder

    Taça do Mundo de Ginástica Ritmica

    8 a 14 de abril 2017

    Numa organização conjunta da Federação de Ginástica de Portugal, Câmara Municipal de Portimão e Associação Turismo de Portimão, de 11 a 14 de maio, a cidade volta a receber as provas míticas que durante anos contribuíram para o crescimento da disciplina no país e para a projeção da imagem do município no mundo.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta

    1, 8, 15, 22 e 29 abril 2017

    Na Quinta Pedagógica privilegia-se sempre o contato direto com a natureza com atividades para as crianças e as suas famílias. Aproveite este equipamento em família e participe nos Ateliers.

  • A não perder

    Abril na Casa Manuel Teixeira Gomes

    abril 2017

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de abril é pautado por boa música, conferências e exposições que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.Este mês passe pela Rua Júdice Biker e descubra a oferta cultural que a CMTG preparou para si.

  • A não perder

    Cosi Fan Tutte traz a magia da ópera a Portimão

    6 de maio 2017

    O Primeiro Festival de Piano do Algarve poderá ter terminado mas a música erudita continua a marcar as noites portimonenses com o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão – a receber mais um grande espetáculo no dia 6 de maio. A Ópera Norte e a Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE) trazem a Portimão a Ópera ‘Cosi Fan Tutte’ de Wolfgang Amadeus Mozart no que promete ser mais um momento memorável da agenda cultural algarvia.

  • A não perder

    “Next.Mov – Smart Region Summit”

    18 e 19 maio 2017

    “Next.Mov – Smart Region Summit” traz nos dias 18 e 19 de maio ao Autódromo Internacional do Algarve a mobilidade do futuro e a mais moderna tecnologia para regiões inteligentes.

  • Autódromo do Algarve recebe a Corrida Challenge V de V
  • Apresentação do livro “Outrora Eu era Daqui” de Maria do Vale Cartaxo
  • “Agora Não Duarte! Reflexões à volta de um Livro…”
  • Taça do Mundo de Ginástica Ritmica
  • Ateliers na Quinta
  • Abril na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Cosi Fan Tutte traz a  magia da ópera a Portimão
  • “Next.Mov – Smart Region Summit”

Esta terça-feira, 21 de março, Portimão assinala o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com uma caminhada intergeracional - “Caminhada pela Floresta 2017” - que culminará com a plantação de árvores numa das zonas devastadas pelos incêndios no Verão passado.

Alunos da Escola EB1 da Mexilhoeira Grande e seniores do programa municipal “Exercício e Saúde” vão realizar uma caminhada de aproximadamente 3,3 km pela floresta, até uma zona ardida, na área envolvente do Autódromo Internacional do Algarve, onde serão plantadas 100 árvores autóctones, oferecidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

A iniciativa que contará com o envolvimento de cerca de duas centenas de pessoas, entre participantes e membros da organização culminará com um almoço convívio nas instalações do Autódromo Internacional do Algarve.

A iniciativa “Caminhada pela Floresta 2017” é uma parceira entre o município de Portimão e a secção SEPNA do Comando Territorial de Faro, e conta com o apoio da Aspaflobal - Associação dos Produtores Florestais do Barlavento Algarvio, Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, Serviço Municipal da Proteção Civil de Portimão, Delta Cafés, Intermarché e Autódromo Internacional do Algarve.