• Festival da Sardinha

    Notícias

    Festival da Sardinha

    Ler mais

  • #PortimãoVemComigo

    NOTÍCIAS

    #PortimãoVemComigo

    Ler mais

  • Feira do Livro de Portimão

    A não perder

    Feira do Livro de Portimão

    Ler mais

  • A não perder

    Festival da Sardinha

    2 a 6 de agosto

    O aroma da sardinha assada volta a invadir a zona ribeirinha de Portimão, na 23.ª edição do Festival da Sardinha. Portimão está em festa e celebra, mais uma vez, o seu principal ícone gastronómico. Por toda a cidade, o clima será de festa e aliado, como manda a tradição, ao aroma da tradicional sardinhada que promete abrir o apetite de todos os visitantes.

  • A não perder

    Feira do Livro de Portimão

    14 de julho a 24 de agosto

    Portimão celebra este ano a 60ª edição da Feira do Livro com muita poesia e literatura e com propostas literárias para todos os gostos a preços tentadores, com início no dia 14 de julho e término no dia 24 de agosto, na Zona Ribeirinha de Portimão – Avenida Guanaré, junto ao Posto de Combustível da Repsol. Serão 42 dias a celebrar a poesia e literatura, numa festa que é feita de livros, escritores e leitores.

  • A não perder

    Festas em Honra de Santo André

    5, 6, 12 e 13 de agosto

    Como manda a tradição, Portimão vai viver dois fins de semana de festa repletos de muita fé e devoção integrados nos festejos de Santo André na Igreja da Penina (5, 6, 12 e 13 de agosto) que vão animar o concelho e marcar estas celebrações com a participação da comunidade.

  • A não perder

    Passeios Culturais Noturnos

    28 julho | 11 e 18 agosto

    Portimão é um concelho rico em história e cultura, representado através das várias estruturas e edifícios históricos que se encontram espalhados por uma área que vai desde a cidade de Portimão até à vila de Alvor. Nesse sentido e nas noites de verão, a Câmara Municipal de Portimão desafia os residentes e os turistas a descobrirem locais de interesse cultural de Alvor e Portimão em quatro sextas-feiras e à luz das estrelas. Ao todo, serão promovidos quatro passeios culturais noturnos, dois à descoberta do Património Islâmico de Alvor e dois pelo Centro Histórico de Portimão.

  • A não perder

    Férias Desportivas 2017

    26 de JUN a 11 AGO 2017

    Conheça AQUI todas as informações e plano de atividades do projeto municipal "Férias Desportivas" 2017.

  • A não perder

    Férias com Dança na Casa das Artes

    10 a 28 de julho

    A Associação Cultural – Dancenema em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão apresentam, pelo sétimo ano consecutivo, o projeto Férias com Dança – Escola de Dança de Verão, a decorrer entre 10 e 28 de julho, das 14h30 às 18h00 na Casa das Artes e destinada a crianças e a jovens que se interessam pela arte de dançar e pelo contacto com várias modalidades.

  • A não perder

    Férias de Verão na Biblioteca Municipal

    24 julho a 26 agosto

    A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes voltará a promover o projeto “Cinco Histórias, Cinco Semanas e uma Noite”, que entre 24 de julho e 26 de agosto, entre as 10h00 e as 12h30 possibilitará às crianças entre os 6 e os 10 anos a participação em ateliês e oficinas inspirados na literatura infantil, onde se contam e escrevem histórias, constroem-se marionetas, pintam-se cenários e criam-se mundos imaginários.

  • A não perder

    Julho na Casa Manuel Teixeira Gomes

    julho 2017

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de junho é pautado por boa música, conferências e exposições que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade. Este mês passe pela Rua Júdice Biker e descubra a oferta cultural que a CMTG preparou para si.

  • Festival da Sardinha
  • Feira do Livro de Portimão
  • Festas em Honra de Santo André
  • Passeios Culturais Noturnos
  • Férias Desportivas 2017
  • Férias com Dança na Casa das Artes
  • Férias de Verão na Biblioteca Municipal
  • Julho na Casa Manuel Teixeira Gomes

Esta terça-feira, 21 de março, Portimão assinala o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com uma caminhada intergeracional - “Caminhada pela Floresta 2017” - que culminará com a plantação de árvores numa das zonas devastadas pelos incêndios no Verão passado.

Alunos da Escola EB1 da Mexilhoeira Grande e seniores do programa municipal “Exercício e Saúde” vão realizar uma caminhada de aproximadamente 3,3 km pela floresta, até uma zona ardida, na área envolvente do Autódromo Internacional do Algarve, onde serão plantadas 100 árvores autóctones, oferecidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

A iniciativa que contará com o envolvimento de cerca de duas centenas de pessoas, entre participantes e membros da organização culminará com um almoço convívio nas instalações do Autódromo Internacional do Algarve.

A iniciativa “Caminhada pela Floresta 2017” é uma parceira entre o município de Portimão e a secção SEPNA do Comando Territorial de Faro, e conta com o apoio da Aspaflobal - Associação dos Produtores Florestais do Barlavento Algarvio, Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, Serviço Municipal da Proteção Civil de Portimão, Delta Cafés, Intermarché e Autódromo Internacional do Algarve.