• O Algarve num Copo

    A não perder

    O Algarve num Copo

    Ler mais

  • II Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    II Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • Revista do Boa Esperança

    A não perder

    Revista do Boa Esperança

    Ler mais

  • A não perder

    Apresentação do livro de Cláudia Luísa

    3 de março 2018

    A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe no dia 3 de março, pelas 17h30, Apresentação do livro “Teorias leigas em Pessoas Idosas, conhecer para intervir – manual para educadores sociais e cuidadores”, de Cláudia Cristina Guerreiro Luísa.

  • A não perder

    Fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Janeiro 2018

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de fevereiro é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Exposição Günter Grass: Encontros

    8 de dezembro a 4 de março

    No dia 8 de dezembro, pelas 16h00, inaugura no Museu de Portimão a exposição "Encontros", com obras plásticas do nobel alemão Günter Grass. No final da sua vida, Grass lamentava não poder viajar para Portugal por motivos de saúde. No seu último livro, "Vonne Endlichkait", escreveu: "Ah, meu Portugal perdido, como sinto falta da tua costa sudoeste".

  • NOTÍCIA

    Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve

    fevereiro e março 2018

    Startup Portimão, incubadora de negócios do município de Portimão, especialmente direcionada para as temáticas das “Smart Cities” lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve, constituído por um programa gratuito de 30 horas de formação a ter lugar durante os meses de fevereiro e março, culminando com dois dias intensos, com vista a capacitar os participantes na área do empreendedorismo e permitir que desenvolvam os seus modelos de negócio e planos de implementação.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Fevereiro

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.Fique a par dos Ateliêrs do mês de dezembro. Uma boa sugestão para crianças e famílias.

  • A não perder

    Exposição 17ª Corrida Fotográfica

    Até 15 de abril

    Conheça os melhores trabalhos premiados durante a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão.

  • Apresentação do livro de Cláudia Luísa
  • Fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Exposição Günter Grass: Encontros
  • Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Exposição 17ª Corrida Fotográfica

Consciente do estado das infraestruturas viárias do concelho, a Câmara Municipal de Portimão avança com um conjunto importante de recuperação de vias, a executar nos próximos 3 anos. Estão finalmente reunidas as condições para colocar em prática um plano ambicioso de reabilitação das principais vias do concelho de Portimão, que pretende garantir mais segurança, melhor mobilidade e dignidade do espaço público.

Portimão tem de receber bem quem nos visita mas sobretudo tem de ser amiga de quem cá vive!

Como é do conhecimento público a autarquia esteve impedida de contrair despesa, fomos forçados por lei a não abrir concursos públicos para a gestão normal da cidade, enquanto o grave problema da divida não estivesse resolvido.
Nos últimos três anos pagamos 1 milhão euros por mês a credores, e no final de 2016 vimos aprovado o nosso plano de pagamento da divida via Fundo de Apoio Municipal, temos finalmente luz verde para recuperar as infraestruturas da cidade, repondo a normalidade e a dignidade que esta terra merece.
Nesse sentido, arrancamos de imediato com a pavimentação de vários arruamentos, 1ª Fase, em diversos locais do concelho. São zonas críticas que necessitamos de reabilitar de imediato, a maior parte com intervenções de repavimentação do asfalto.

Temos a consciência que há muito por recuperar, daí que nos próximos 3 anos teremos de investir mais de 3 milhões de euros nesta área.
Tudo será feito para minorar os incómodos nas zonas que iremos intervencionar, caso pretenda reportar alguma ocorrência ou situação anormal não hesite em contactar-nos, garantimos uma resposta, através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para além destas intervenções a Câmara Municipal de Portimão tem em curso outras empreitadas que implicam melhorias importantes no espaço público, como é o caso das 2 novas rotundas na avenida São João de Deus e na Estrada de Monchique (junto à Panificadora), do programa global de recuperação e manutenção de uma série de espaços verdes do concelho, da reabilitação do Jardim 1º de Dezembro, que fica situado em frente do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) e da manutenção dos espaços verdes da Praia da Rocha, da via V3 e da via V6.

Isilda Gomes
Presidente da Câmara Municipal de Portimão

CONSULTE AQUI O DOCUMENTO.

Imagem Global viva logo5