• 17ª Corrida Fotográfica de Portimão

    Notícias

    17ª Corrida Fotográfica de Portimão

    Ler mais

  • “Família do Lado”

    Notícias

    “Família do Lado”

    Ler mais

  • Resistência – 25 anos de canções

    A não perder

    Resistência – 25 anos de canções

    Ler mais

  • A não perder

    Resistência – 25 anos de canções

    2 de dezembro

    Os Resistência trazém até ao Portimão Arena a celebração de duas décadas e meia de história por um dos mais importantes coletivos da música portuguesa, voltando a canções que são verdadeiros hinos geracionais como “Não Sou o Único”, “Nasce Selvagem”, “A Noite” ou “Amanhã é Sempre Longe Demais”, num concerto a não perder!

  • A não perder

    Novembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Novembro 2017

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de novembro é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Novembro 2017

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade. Aos sábados existem sempre Ateliêrs, uma boa sugestão para crianças e famílias. A Quinta Pedagógica de Portimão traz à cidade tudo o que o campo tem de bom.

  • A não perder

    VII PORTIPATIM

    1 e 2 de dezembro

    A VII Edição do Portipatim traz, nos dias 1 e 2 de dezembro, ao Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão o Torneio de Patinagem Artística que contará com a participação de 9 clubes do continente e açores. A prova tem entrada livre e realiza-se das 8H00 às 22H00.

  • Oficina de enfeites de Natal

    2 de dezembro

    (A) prenda connosco...Cortar e colar é só inventar... enfeites, embalagens para presentes... enfim o que a imaginação ditar.
  • A não perder

    OPEN JUVENIL DE PORTIMÃO

    18 a 22 de dezembro

    O Open Juvenil de Portimão - Mcdonalds é uma competição que se destina aos escalões Sub 14 e Sub 18 ( nivel B). Informações e Inscrições: 282 418 780 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • A não perder

    50º ESTÁGIO KARATÉ

    16 de dezembro

    No open day do 50º Estágio de Karaté a IJKA promove a entrega de novas graduações e a oportunidade de experimentar a modalidade com a presença de vários mestres.

  • Resistência – 25 anos de canções
  • Novembro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • VII PORTIPATIM
  • Oficina de enfeites de Natal
  • OPEN JUVENIL DE PORTIMÃO
  • 50º ESTÁGIO KARATÉ

A Câmara Municipal de Portimão torna público que, no seguimento da adoção do plano de requalificação das principais vias do concelho, a avenida Lourenço da Barrosa (V6) – a principal artéria da cidade de Portimão – será também alvo de uma intervenção. Esta terá como objetivo a requalificação paisagística do separador central existente entre a Rotunda da Pedra Mourinha e a Rotunda dos Três Castelos, numa extensão de aproximadamente 2,650 Km.

Empreitada de requalificação paisagística durará 90 dias e representará um investimento de cerca de 70 mil euros

A Avenida São Lourenço da Barrosa constitui, como referido, o eixo principal de acesso à cidade de Portimão. Atualmente é um espaço descaracterizado e pouco apelativo do ponto de vista estético, ao longo do qual se encontram maciços de vegetação distribuídos de forma algo aleatória. Pretende-se que a presente intervenção, em conjunto com outras intervenções que já foram realizadas noutras vias da cidade, contribua para a melhoria da qualidade do espaço público urbano através da criação de áreas mais apelativas, com baixos custos de manutenção.

Assim, a proposta incidirá fundamentalmente sobre a redefinição de zonas plantadas que vão intercalar com zonas pavimentadas, onde serão feitas reparações ao nível da estrutura do separador nas áreas em que este se encontra danificado.
A intervenção tem um prazo máximo de duração de 90 dias e será feita no sentido sul-norte, ou seja, começar-se-á por reabilitar o espaço junto à rotunda dos Três Castelos e Espaços Adjacentes ao Edifício Oceano Atlântico posto o que se avançará no sentido das rotundas do Continente e da Pedra Mourinha. A empreitada tem um valor estimado de 70 mil euros.

Esta intervenção não implicará nem cortes nem desvios de trânsito, somente condicionamentos pontuais que serão devidamente assinalados no local. No entanto, caso os munícipes queiram reportar alguma ocorrência ou situação anormal poderão fazê-lo para o seguinte endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..