• Concerto Orquestra Clássica do Sul  -  “Sunset 365 Algarve”

    Notícias

    Concerto Orquestra Clássica do Sul - “Sunset 365 Algarve”

    Ler mais

  • Futsal Masters Cup

    A não perder

    Futsal Masters Cup

    Ler mais

  • Startup Portimão abriu portas

    NOTÍCIAS

    Startup Portimão abriu portas

    Ler mais

  • A não perder

    Futsal Masters Cup

    25 a 27 de agosto

    Portimão recebe quatro das melhores equipas de futsal do mundo num torneio internacional que porá frente a frente as equipas do Movistar Inter FC, FC Barcelona, SL Benfica e SC Portugal, numa competição que fará vibrar todos os adeptos desta modalidade

  • A não perder

    Feira do Livro de Portimão

    14 de julho a 24 de agosto

    Portimão celebra este ano a 60ª edição da Feira do Livro com muita poesia e literatura e com propostas literárias para todos os gostos a preços tentadores, com início no dia 14 de julho e término no dia 24 de agosto, na Zona Ribeirinha de Portimão – Avenida Guanaré, junto ao Posto de Combustível da Repsol. Serão 42 dias a celebrar a poesia e literatura, numa festa que é feita de livros, escritores e leitores.

  • A não perder

    Agosto na Casa Manuel Teixeira Gomes

    agosto 2017

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de agosto é pautado por boa música, conferências e exposições que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Exposição Agosto Azul

    5 a 27 de agosto

    A exposição “AGOSTO AZUL“, da pintora alemã Kerstin Wagner apresenta obras inspiradas nas tonalidades e vibrações cromáticas do mar e da luz do Algarve, onde a autora reside grande parte do ano.

  • A não perder

    Noivo por Acaso, com Fernando Mendes

    3 a 26 de agosto

    Fernando Mendes está de regresso ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com o espetáculo “NOIVO POR ACASO”, no dia 3 de Agosto, ficando em cena às quintas, sextas e sábados, às 22 horas, até ao dia 26 de Agosto, num total de 12 espetáculos.

  • Futsal Masters Cup
  • Feira do Livro de Portimão
  • Agosto na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Exposição Agosto Azul
  • Noivo por Acaso, com Fernando Mendes

Já ondulam nas praias do município de Portimão a Bandeira Azul e a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos”, sendo de referir que a Praia de Alvor (Poente) foi a primeira estância balnear a exibir ambos os galardões, num acto simbólico realizado esta manhã de quinta-feira, 8 de Junho.

As praias da Rocha, Três Castelos, Vau, Três Irmãos/Alvor Nascente e Alvor Poente vão ostentar até ao final da época balnear a Bandeira Azul, o símbolo europeu que traduz o cumprimento de critérios como a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental e os equipamentos, bem como a segurança e os serviços. Símbolo qualitativo reservado a praias, portos de recreio e marinas, a Bandeira Azul é hasteada nas praias de Portimão desde 1987, tendo como objetivo elevar o grau de consciencialização para a necessidade da proteção do ambiente marinho e costeiro, bem como incentivar a concretização de ações capazes de resolverem problemas eventualmente detetados. De referir que este ano a Bandeira Azul comemora trinta anos de existência sob o tema “O teu Planeta é a tua Terra”, desafiando quem já tem boas práticas ambientais a mobilizar a sua comunidade, a sua terra, com um conjunto de iniciativas a nível nacional.

A bandeira de “Praia Acessível – Praia para Todos” volta as praias da Rocha, Vau, Três Irmãos/Alvor Nascente e Alvor Poente, que assim são distinguidas por cumprirem requisitos como acessos pedonais fáceis, sem obstáculos para pessoas com mobilidade condicionada, estacionamento ordenado e com lugares reservados a viaturas ao serviço das pessoas com deficiência, passadeiras sobre o areal e instalações sanitárias adaptadas, entre outros.

Por sua vez, a associação ambientalista Quercus classificou com o Grau Ouro a Praia de Três Irmãos/Alvor Nascente, a Praia de Alvor Poente, a Praia do Barranco das Canas, a Praia dos Careanos, a Prainha, a Praia da Rocha e a Praia do Vau, devido à qualidade das suas águas. O objetivo desta associação é distinguir as praias que ao longo dos últimos cinco anos apresentaram sistematicamente boa qualidade ou qualidade excelente das suas águas, com base na informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente.

De referir que a Praia de Alvor e a Praia do Vau encontram-se equipadas com cadeiras anfíbias destinadas a pessoas com mobilidade reduzida, uma parceria da Câmara Municipal de Portimão e respetivas Juntas de Freguesia de Alvor e Portimão.