• Viva o Carnaval em Portimão 2018

    Notícias

    Viva o Carnaval em Portimão 2018

    Ler mais

  • VII Festival Internacional de Percussão de Portimão & IV enContróbaixo

    Notícias

    VII Festival Internacional de Percussão de Portimão & IV enContróbaixo

    Ler mais

  • Portimão eleita Cidade Europeia do Desporto para 2019

    Notícias

    Portimão eleita Cidade Europeia do Desporto para 2019

    Ler mais

  • Notícias

    Viva o Carnaval em Portimão 2018

    27 janeiro a 14 de fevereiro 2018

    Portimão vai celebrar o Carnaval, entre os dias 27 de janeiro e 14 de fevereiro, com bailes, concurso de máscaras, desfiles, e música de percussão inserida no VII Festival Internacional de Percussão de Portimão e IV ENCONTRóBAIXO.

  • A não perder

    VII Festival Internacional de Percussão de Portimão & IV enContróbaixo

    9 a 13 de fevereiro 2018

    A Academia de Música de Lagos com o apoio do Conservatório de Portimão Joly Braga Santos, realiza entre os dias 9 e 13 de fevereiro de 2018, o VII Festival Internacional de Percussão de Portimão [FIntPP], que este ano terá pela segunda edição consecutiva, o Carnaval como pano de fundo.

  • A não perder

    Lançamento do livro “Mel, uma abelha especial” de Sofia Furtado

    27 de janeiro 2018

    No âmbito do projeto “Histórias para ouvir e contar”, a Biblioteca Municipal de Portimão recebe no dia 27 de janeiro, pelas 16h00, o lançamento do livro “Mel, uma abelha especial” de Sofia Furtado.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Cibercrime em Portugal” de Nelson Amador

    3 de fevereiro

    No próximo dia 3 de fevereiro, pelas 16h00, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes acolhe a apresentação do livro “Cibercrime em Portugal” de Nelson Amador.

  • A não perder

    Janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Janeiro 2018

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de janeiro é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Exposição Günter Grass: Encontros

    8 de dezembro a 4 de março

    No dia 8 de dezembro, pelas 16h00, inaugura no Museu de Portimão a exposição "Encontros", com obras plásticas do nobel alemão Günter Grass. No final da sua vida, Grass lamentava não poder viajar para Portugal por motivos de saúde. No seu último livro, "Vonne Endlichkait", escreveu: "Ah, meu Portugal perdido, como sinto falta da tua costa sudoeste".

  • NOTÍCIA

    Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve

    fevereiro e março 2018

    Startup Portimão, incubadora de negócios do município de Portimão, especialmente direcionada para as temáticas das “Smart Cities” lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve, constituído por um programa gratuito de 30 horas de formação a ter lugar durante os meses de fevereiro e março, culminando com dois dias intensos, com vista a capacitar os participantes na área do empreendedorismo e permitir que desenvolvam os seus modelos de negócio e planos de implementação.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Janeiro

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.Fique a par dos Ateliêrs do mês de dezembro. Uma boa sugestão para crianças e famílias.

  • A não perder

    Exposição 17ª Corrida Fotográfica

    Até 15 de abril

    Conheça os melhores trabalhos premiados durante a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão.

  • Viva o Carnaval em Portimão 2018
  • VII Festival Internacional de Percussão de Portimão & IV enContróbaixo
  • Lançamento do livro “Mel, uma abelha especial” de Sofia Furtado
  • Apresentação do livro “Cibercrime em Portugal” de Nelson Amador
  • Janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Exposição Günter Grass: Encontros
  • Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Exposição 17ª Corrida Fotográfica

 

No próximo dia 17 de julho, a Beta Talk Portimão celebra cinco anos de conversas inspiradoras, em ambiente de festa e num cenário de verão por excelência, para brindar de forma muito especial às boas ideias e ao espírito empreendedor que desde 2012 têm vindo a marcar estes encontros mensais. 

 

O novo Blanco Beach Club, na Praia da Rocha será o “spot” para a festa mais inspiradora deste verão onde, a partir das 19h00, haverá lugar para uma conversa com Ignácio Correia, Co-fundador e CTO na UnykApp™ & UnykTV™ e mentor da app Bolinhas- a ideia que já está a revolucionar o Verão nas praias algarvias e, também, para experienciar este novo espaço na Praia da Rocha e saborear uma bola de Berlim.

Desde de Julho de 2012 a Beta Talk Portimão tem vindo a afirmar-se como uma importante “montra” do empreendedorismo algarvio, ao dar a conhecer gente empreendedora que nesta Região dá vida às suas ideias e constitui uma fonte de inspiração para muitos outros. Em mais de cinquenta edições, cerca de cem empreendedores, contagiaram muitos e muitos outros com os seus percursos de vida, as suas ideias de negócio, atitudes, experiências e visão.
Na edição especial aniversário, será a vez de Ignácio Correia partilhar o seu percurso empreendedor e como surgiu a ideia de criar a app que está nas bocas de toda a gente. Natural de La Plata, Argentina, desde os quatro anos que vive no Algarve, região que conquistou o seu coração e onde se licenciou em Design Gráfico Tem um currículo tão extenso que há dificuldade em encaixar a sua experiência nos 31 anos de idade.

Com 16 anos dá um primeiro passo com a gestão e execução de um projeto, que se revelou ser a primeira de muitas plataformas web desenvolvidas pela agência digital que entretanto fundou e da qual, ainda hoje, determina os caminhos criativos e comerciais- a Unykvis. Entusiasta e completamente apaixonado por tudo o que é tecnologia e marketing digital, domina as mais recentes tecnologias e as mais originais formas de abordar o mercado, contando com certificações Google, Adwords, Analytics e Social Media. Como líder do Departamento de Inovação e Desenvolvimento da Algardata, podemos encontrar no seu irreverente portfolio de projetos várias plataformas B2B, B2C e B2G; a UnykTV, uma plataforma de comunicação cloud-based; o Mobile Entreprise e Mobile Logistics e o SIGER, solução para a Gestão de Resíduos.

O bichinho irrequieto que o move, leva-o a explorar, neste momento áreas como Machine Learning, Inteligência Artificial, Cloud Computing, Business Intelligence e Big Data e está desejoso por começar a dar cartas em Creative Experience Marketing. Mas porque o Verão algarvio é altamente inspirador, a mais simples das ideias ganha na sua visão empreendedora um promissor sucesso ao lançar há poucas semanas asBolinhas.com, uma aplicação móvel para vendas ambulantes georreferenciadas que une algo tão tradicional e carismático como a distribuição de bolinhas de Berlim na praia, às mais recentes tecnologias de mobilidade e técnicas Marketplace e apenas na primeira semana chegou ao primeiro lugar das apps mais descarregadas no setor da alimentação.

Beta Talk Portimão- ponto de encontro para gente empreendedora

Em 2012, o Município de Portimão, numa parceria com a Beta-I (Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação), abraçou o desafio de ser cidade anfitriã da Beta Talk na região algarvia e fomentar mensalmente o espírito empreendedor na comunidade local. Hoje é a única cidade a nível nacional que atualmente dinamiza este tipo de encontros e continua a dar voz ao espírito empreendedor algarvio.

Mais do que um evento com data e hora marcada (sempre a 16 de cada mês, ao final da tarde), a Beta Talk de Portimão tornou-se num ponto de encontro para gente empreendedora e um movimento inspirador no Algarve, promovendo no ambiente informal e descontraído do habitual espaço do Café Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão, contactos e partilha de experiências.

Cada conversa teve o cunho de cada um dos empreendedores convidados que contagiaram muitos outros com as suas capacidades e ideias, tendo-se verificado uma média de 30 participantes, os quais representam uma faixa etária transversal a todas as gerações e incluem investidores, estudantes, freelancers, empreendedores ou simplesmente quem procura novos desafios e quer participar num discurso de atitude positiva e empreendedora.

As parcerias e o espírito de partilha fazem parte do ADN de um empreendedor e a Beta Talk não foge à regra, tendo contado ao longo destes anos com a importante colaboração de diversos parceiros, como o jornal online Sul Informação e a rádio universitária RUA FM, parceiros media a quem muito se deve a divulgação destes encontros, assim como sucede com a promoção feita através da rede dos principais agentes ligados ao empreendedorismo na região, nomeadamente a Universidade do Algarve através do CRIA - Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, APGICO - Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing, Inesting e Algarve Emprego.

O envolvimento da comunidade local, nomeadamente os mais jovens, tem sido uma constante desde o início da Beta Talk, que já realizou sessões especiais no polo de Portimão da Universidade do Algarve, na Escola Secundária Poeta António Aleixo (ESPAA), ISMAT- Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, bem como na Mostra Start Work Portimão, enquanto que, ao nível da cobertura fotográfica, conta com a colaboração dos alunos do Curso de Multimédia da ESPAA.

Uma vez que as boas ideias merecem sempre um brinde na Beta Talk Portimão , o mesmo é assegurado pelo habitual apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina, que desde o primeiro momento estabeleceram uma parceria com a Beta Talk, promovendo os vinhos produzidos no concelho.

 

Inscrição prévia indispensável para a Edição Especial 5ª Aniversário. Como é habitual, a participação na Beta Talk é livre embora, embora seja indispensável a inscrição prévia AQUI »»