• “A nossa cultura sai à rua”

    Notícias

    “A nossa cultura sai à rua”

    Ler mais

  • Rota do Petisco- Terras do Arade

    Notícias

    Rota do Petisco- Terras do Arade

    Ler mais

  • “Cine Alameda”- cinema ao ar livre no centro da cidade

    NOTÍCIAS

    “Cine Alameda”- cinema ao ar livre no centro da cidade

    Ler mais

  • A não perder

    SONDA – Os Sons Daqui

    22 setembro

    SONDA – Os Sons Daqui é um espetáculo integrado nas Jornadas Europeias do Património que no dia 22 Setembro se realiza nos Monumentos Megalíticos de Alcalar, das 19h18 às 21h00, com Entrada Livre.

  • A não perder

    A nossa cultura sai à rua

    23 setembro

    No dia 23 de setembro a 5ª edição da iniciativa “Mexilhoeira Grande - A nossa cultura sai à rua” volta a marcar as Jornadas Europeias do Património 2017.

  • A não perder

    “Choque Frontal ao vivo”

    22 setembro

    O programa “Choque Frontal ao vivo”, da Rádio Alvor, vai levar a cabo uma sessão especial, no próximo dia 22 de setembro, sexta-feira, a partir das 21h30, no Auditório da Escola da Bemposta, em Portimão.

  • A não perder

    Portimão capital do petisco

    8 de setembro a 15 de outubro

    A 8 de setembro foi dado o sinal de partida para mais uma Rota do Petisco! E Portimão volta a estar, de forma especial, no mapa desta verdadeira odisseia de sabores que até 15 de outubro promete fazer as delícias dos petiscadores.

  • A não perder

    Apresentação do livro "Dentro de Ti, Moras Tu"

    25 de setembro

    No dia 25 de setembro, pelas 19h00, a Casa Manuel Teixiera Gomes recebe a Apresentação do livro "Dentro de Ti, Moras Tu" de Margarida Maria Dinis. Encontrou na escrita e mais tarde na fotografia uma forma de expressar energias e criatividades. Necessidade assumida, que rapidamente se tornou uma paixão.

  • A não perder

    Curso de Ervanária

    26 setembro e 3, 10, 17 e 31 outubro

    Anna Vignoli, formadora do workshop de Ervanária pela associação Archeosofica. O workshop de Ervanária será realizado pela Associação Archeosofica, uma associação cultural italiana sem fins lucrativos, conhecida na Itália e na Europa pela alta qualidade das suas iniciativas e que já organizou diversos eventos culturais em Portugal.

  • A não perder

    Setembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Setembro 2017

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de setembro é pautado por boa música e exposições que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    BLiP - Better Living in Portugal

    7 e 8 de outubro

    A BLiP - Better Living in Portugal, a maior feira para estrangeiros residentes em Portugal, tem lugar no fim de semana de 7 e 8 de outubro, no Portimão Arena.

  • Passeio de Observação de Aves

    30 setembro

    Uma ocasião privilegiada para, na companhia de um guia especializado, observar as espécies que nidificam na Europa do norte e central e que nesta época do ano se dirigem às terras mais quentes de África, elegendo o ecossistema da Ria de Alvor para descansar e reabastecer, antes de prosseguirem viagem para sul.
  • SONDA – Os Sons Daqui
  • A nossa cultura sai à rua
  • “Choque Frontal ao vivo”
  • Portimão capital do petisco
  • Apresentação do livro
  • Curso de Ervanária
  • Setembro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • BLiP - Better Living in Portugal
  • Passeio de Observação de Aves

Fernando Mendes está de regresso ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com o espetáculo “NOIVO POR ACASO”, no dia 3 de Agosto, ficando em cena às quintas, sextas e sábados, às 22 horas, até ao dia 26 de Agosto, num total de 12 espetáculos. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

Após as temporadas em Lisboa e Porto e de uma grande digressão nacional, é a vez de Fernando Mendes, Carla Andrino, Patrícia Tavares e Frederico Amaral, subirem de novo, ao palco do TEMPO - Teatro Municipal na cidade de Portimão.

Vítor Moreira (Fernando Mendes) é um empreiteiro que é chamado para fazer um orçamento para uma obra de remodelação de uma empresa. Acontece que essa empresa não é uma empresa qualquer. Trata-se de uma agência matrimonial, facto que Vítor Moreira não sabia. E não só não sabia que era uma agência matrimonial, como também não sabia o que era uma agência matrimonial.

O que supostamente seria um dia de trabalho normal, rapidamente se transformou no dia mais longo da vida de Vítor (e não só). Isto porque no dia e na hora em que Vítor vai fazer o orçamento, o dono da agência matrimonial está à espera de um cliente milionário (um português que é banqueiro em Nova Iorque), que por sua vez também está à espera de sair daquela agência já noivo, nesse mesmo dia.

Vítor é confundido com o banqueiro e, por força das circunstâncias, terá de se fazer passar por ele junto do grupo de candidatas que o dono da agência já selecionou para o banqueiro escolher para sua futura mulher. Isto porque o dono da agência o alicia com uma boa quantia de dinheiro, proveniente das inscrições das candidatas.

Ora, Vítor, como bom empreiteiro à portuguesa, adora dinheiro fácil, está disposto a tudo para não deixar escapar esta oportunidade. Acontece é que, com o passar do tempo, o dinheiro que parecia fácil, parece cada vez mais difícil. Isto porque as candidatas têm cada uma delas características e traços de personalidade muito próprios e vincados, e farão destas pequenas entrevistas um inferno para Vítor, que ainda para mais é casado e terá de esconder da sua ciumenta e possessiva mulher o que se está a passar, para estar a demorar tanto.

E o plano que tinha tudo para acabar bem, vai complicando a cada minuto que passa, fazendo com que Vítor e o próprio dono da agência já se questionam se esta pequena/grande burla foi boa ideia.
O problema é que depois de darem início à golpada, voltar para trás seria a pior opção. Assim, há que seguir em frente, mesmo que o caminho se aparente tortuoso. E sê-lo-á, com toda a certeza. A questão é: o crime compensa? E se compensar, a quem compensará? É uma questão de ir ver...

Duração: 90m, sem intervalo - Classificação Etária: M/12

FICHA TÉCNICA:
Texto: Frederico Pombares, Henrique Dias e Roberto Pereira
Encenação: Henrique Dias
Elenco: Fernando Mendes, Carla Andrino, Patricia Tavares e Frederico Amaral
Figurinos: Dino Alves
Desenho de luz: Paulo Sabino
Cenário: Rui Filipe Lopes
Assistente de encenação: Anaísa Raquel
Contra-Regra: Daniela Rosa
Assistente de produção: Leonel Moteiro
Produção: Paulo Martins

Locais de venda de bilhetes: TEMPO - Teatro Municipal de Portimão, www.bol.pt, Fnac, Worten, El Corte Inglés, CTT, Lojas Note!.

Ligue: 1820 (24 horas) - Informações e Reservas: 282 402 475