• Chegada do Pai Natal a Portimão

    Notícia

    Chegada do Pai Natal a Portimão

    Ler mais

  • Edição Especial Beta Talk Portimão @ Startup Portimão

    Notícias

    Edição Especial Beta Talk Portimão @ Startup Portimão

    Ler mais

  • Fim de Ano em Portimão

    A não perder

    Fim de Ano em Portimão

    Ler mais

  • A não perder

    Exposição Günter Grass: Encontros

    8 de dezembro a 4 de março

    No dia 8 de dezembro, pelas 16h00, inaugura no Museu de Portimão a exposição "Encontros", com obras plásticas do nobel alemão Günter Grass. No final da sua vida, Grass lamentava não poder viajar para Portugal por motivos de saúde. No seu último livro, "Vonne Endlichkait", escreveu: "Ah, meu Portugal perdido, como sinto falta da tua costa sudoeste".

  • Viva a Magia do Natal em Portimão

    Até 6 de janeiro

    Pai Natal, Feira de Natal, Iluminação Decorativa, Presépio em Tamanho Real, Animação de Rua, Música, Mercados de Natal, Montras do Comércio Tradicional, Festival de Paraquedismo são algumas das propostas do programa de Animação com o mote “Viver a Magia do Natal em Portimão” que até 6 de janeiro, pretende dinamizar o concelho e atrair residentes e visitantes.

  • A não perder

    Dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Dezembro 2017

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de dezembro é pautado por exposições, palestras e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Dezembro

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.Fique a par dos Ateliêrs do mês de dezembro. Uma boa sugestão para crianças e famílias.

  • A não perder

    50º ESTÁGIO KARATÉ

    16 de dezembro

    No open day do 50º Estágio de Karaté a IJKA promove a entrega de novas graduações e a oportunidade de experimentar a modalidade com a presença de vários mestres.

  • A não perder

    OPEN JUVENIL DE PORTIMÃO

    18 a 22 de dezembro

    O Open Juvenil de Portimão - Mcdonalds é uma competição que se destina aos escalões Sub 14 e Sub 18 ( nivel B). Informações e Inscrições: 282 418 780 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • A não perder

    Exposição 17ª Corrida Fotográfica

    Até 15 de abril

    Conheça os melhores trabalhos premiados durante a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão.

  • Exposição Günter Grass: Encontros
  • Viva a Magia do Natal em Portimão
  • Dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • 50º ESTÁGIO KARATÉ
  • OPEN JUVENIL DE PORTIMÃO
  • Exposição 17ª Corrida Fotográfica

É já no próximo fim de semana, nos dias 11, 12 e 13 de agosto, que a Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra volta a reunir e a apresentar, a todos os visitantes, o melhor da doçaria e petiscos regionais, assim como das artes e ofícios tradicionais.

A mostra, que assinala este ano a sua 16.ª edição, volta a ter lugar bem no seio da freguesia, no adro da Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande e zona envolvente, apresentando artigos tão tradicionais e diversificados como bolos e doces regionais, mel e derivados, artes decorativas, trabalhos manuais e petiscos tradicionais, com três dias de muita animação, com uma programação para todos os gostos.

A abertura oficial está marcada para as 18h00 da próxima sexta-feira, 11 de agosto, com baile com Nuno Guerreiro e Soraia Chaves a partir das 21h00.

No sábado, 12 de agosto, a partir das 19h00, terá lugar as exibições das classes do CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, do IJKA - The International Japan Karate-Do Association e do AKDK Portimão - Associação de Karate Goju Do-Shi Kai, seguido da atuação do grupo de cantares do CIRM e baile com Eulália Nunes. Destaque para a marcha popular do CIRM, acompanhada pela Sociedade Filarmónica Portimonense, às 22h00.
No domingo, dia 13, a abertura realiza-se às 19h00 com a atuação de Afonso Dias e prossegue com baile com Fábio Nunes e outra marcha popular, desta vez da Sociedade Recreativa Figueirense, também pertencente à Freguesia da Mexilhoeira Grande.

A XVI Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra tem entrada livre e é organizada pelo CIRM - Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, com o apoio da Freguesia local e da Câmara Municipal de Portimão.