• O Algarve num Copo

    A não perder

    O Algarve num Copo

    Ler mais

  • II Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    II Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • Revista do Boa Esperança

    A não perder

    Revista do Boa Esperança

    Ler mais

  • A não perder

    Apresentação do livro de Cláudia Luísa

    3 de março 2018

    A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe no dia 3 de março, pelas 17h30, Apresentação do livro “Teorias leigas em Pessoas Idosas, conhecer para intervir – manual para educadores sociais e cuidadores”, de Cláudia Cristina Guerreiro Luísa.

  • A não perder

    Fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Janeiro 2018

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de fevereiro é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Exposição Günter Grass: Encontros

    8 de dezembro a 4 de março

    No dia 8 de dezembro, pelas 16h00, inaugura no Museu de Portimão a exposição "Encontros", com obras plásticas do nobel alemão Günter Grass. No final da sua vida, Grass lamentava não poder viajar para Portugal por motivos de saúde. No seu último livro, "Vonne Endlichkait", escreveu: "Ah, meu Portugal perdido, como sinto falta da tua costa sudoeste".

  • NOTÍCIA

    Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve

    fevereiro e março 2018

    Startup Portimão, incubadora de negócios do município de Portimão, especialmente direcionada para as temáticas das “Smart Cities” lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve, constituído por um programa gratuito de 30 horas de formação a ter lugar durante os meses de fevereiro e março, culminando com dois dias intensos, com vista a capacitar os participantes na área do empreendedorismo e permitir que desenvolvam os seus modelos de negócio e planos de implementação.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Fevereiro

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.Fique a par dos Ateliêrs do mês de dezembro. Uma boa sugestão para crianças e famílias.

  • A não perder

    Exposição 17ª Corrida Fotográfica

    Até 15 de abril

    Conheça os melhores trabalhos premiados durante a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão.

  • Apresentação do livro de Cláudia Luísa
  • Fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Exposição Günter Grass: Encontros
  • Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Exposição 17ª Corrida Fotográfica

No mês de outubro o Mercado Municipal da Avenida São João de Deus arranca com um conjunto de iniciativas ligadas à saúde, à fotografia e à divulgação de serviços e produtos dos associados da ACRAL, destacando ainda, já para o próximo mês de dezembro a realização de um programa de rádio em direto do espaço do Mercado com a presença e participação da rádio Alvor FM.

 

Este conjunto de atividades pretende dar início às festividades que, anualmente, decorrem neste espaço comercial, e que este ano celebra os seus 10 anos de existência. Para assinalar a efeméride, o Município está a preparar um conjunto de iniciativas especiais que serão divulgadas no local e na página oficial de facebook https://www.facebook.com/mercadosportimao.

De entre as iniciativas já programadas, os rastreios de saúde regressam ao Mercado Municipal numa parceria com a Farmácia AMPARO e SOL AMPARO ótica (grupo Optivisão) , com técnicos devidamente credenciados, quinzenalmente, às 3ª-feiras, realizam-se rastreios à tensão arterial, colesterol e à glicemia e ainda os exames de tensão ocular e visão. Os próximos rastreios estão agendados para os dias 17 e 31 de outubro e 14 e 28 de novembro, entre as 9h30 e as 13h00.

Destaque para exposição “Marrocos – País de encantos – Rumo a Sul” que pode ser visitada, no espaço 4, até ao dia 30 novembro, no horário de funcionamento do mercado. Esta exposição resulta da viagem de um grupo muito singular de pessoas em destino à grande aventura que é desbravar e, é claro, fotografar o exuberante Marrocos. Os autores da exposição são: António Bernardes, Elsa Santos, Fabiana Sabóia, Isabel Amaro, Ivani Oliveira, José Gonçalves, Marco Pedro, Paula Soares, Paulo Côrte-Real, Rui Oliveira, Teresa Militão e Teresa Palaré.

Desta iniciativa organizada pela ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve resulta a edição de um foto livro, com uma seleção das melhores fotografia dos participantes que também está exposto no espaço 4. Quem estiver interessado em adquirir esta publicação poderá efetuar a sua encomenda através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou por telefone: 915 114 239.

Mensalmente, a partir do mês de novembro, a ACRAL vai ao Mercado com os seus associados. Pretende-se através desta parceria dinamizar e dar a conhecer os serviços e produtos existentes no comércio local. Esta ação está marcada para dia 4 de novembro entre as 09h00 e as 13h00.

Em dezembro, sábado dia 2, o mercado é palco de um programa de rádio em direto, com a participação de convidados especiais. A rádio Alvor FM, parceiro e rádio oficial do mercado, é responsável por esta iniciativa que pretende dar a conhecer ao vivo a produção de um programa de rádio.

De referir que o Mercado Avenida São João Deus funciona de 2ª-feira a 6ª-feira, das 07h00 às 14h00 e das 17h00 às 20h00 e aos Sábados das 07h00 às 14h00.