• Chegada do Pai Natal a Portimão

    Notícia

    Chegada do Pai Natal a Portimão

    Ler mais

  • Edição Especial Beta Talk Portimão @ Startup Portimão

    Notícias

    Edição Especial Beta Talk Portimão @ Startup Portimão

    Ler mais

  • Fim de Ano em Portimão

    A não perder

    Fim de Ano em Portimão

    Ler mais

  • A não perder

    Exposição Günter Grass: Encontros

    8 de dezembro a 4 de março

    No dia 8 de dezembro, pelas 16h00, inaugura no Museu de Portimão a exposição "Encontros", com obras plásticas do nobel alemão Günter Grass. No final da sua vida, Grass lamentava não poder viajar para Portugal por motivos de saúde. No seu último livro, "Vonne Endlichkait", escreveu: "Ah, meu Portugal perdido, como sinto falta da tua costa sudoeste".

  • Viva a Magia do Natal em Portimão

    Até 6 de janeiro

    Pai Natal, Feira de Natal, Iluminação Decorativa, Presépio em Tamanho Real, Animação de Rua, Música, Mercados de Natal, Montras do Comércio Tradicional, Festival de Paraquedismo são algumas das propostas do programa de Animação com o mote “Viver a Magia do Natal em Portimão” que até 6 de janeiro, pretende dinamizar o concelho e atrair residentes e visitantes.

  • A não perder

    Dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Dezembro 2017

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de dezembro é pautado por exposições, palestras e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Dezembro

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.Fique a par dos Ateliêrs do mês de dezembro. Uma boa sugestão para crianças e famílias.

  • A não perder

    50º ESTÁGIO KARATÉ

    16 de dezembro

    No open day do 50º Estágio de Karaté a IJKA promove a entrega de novas graduações e a oportunidade de experimentar a modalidade com a presença de vários mestres.

  • A não perder

    OPEN JUVENIL DE PORTIMÃO

    18 a 22 de dezembro

    O Open Juvenil de Portimão - Mcdonalds é uma competição que se destina aos escalões Sub 14 e Sub 18 ( nivel B). Informações e Inscrições: 282 418 780 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • A não perder

    Exposição 17ª Corrida Fotográfica

    Até 15 de abril

    Conheça os melhores trabalhos premiados durante a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão.

  • Exposição Günter Grass: Encontros
  • Viva a Magia do Natal em Portimão
  • Dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • 50º ESTÁGIO KARATÉ
  • OPEN JUVENIL DE PORTIMÃO
  • Exposição 17ª Corrida Fotográfica

No dia 25 de novembro inaugura, às 17h00, no Museu de Portimão, a exposição dos trabalhos premiados na maior maratona fotográfica a sul do Tejo - 17.ª Corrida Fotográfica de Portimão.

O evento, organizado pela Autarquia e Museu de Portimão, contou com a participação de 80 fotógrafos, alguns deles residentes estrangeiros oriundos de diferentes partes do país e ainda um grupo de fotógrafos de nacionalidades espanhola e brasileira.

No decorrer da prova os participantes tiveram oportunidade de registar, através da sua criatividade fotográfica, um renovado olhar sobre o património cultural e natural do município captando gestos, pessoas, atividades, vivências e pormenores de Portimão.

Este ano a exposição da 17.ª Corrida Fotográfica contemplará, para além das habituais fotografias vencedoras, um núcleo de imagens subaquáticas obtidas durante os trabalhos de prospecção arqueológica que têm vindo a ser realizados no rio Arade sendo possível deste modo revisitar o fundo do rio e perceber as enormes potencialidades arqueológicas e também fotográficas que este oferece.

A entrega dos prémios que antecederá a inauguração da exposição contemplará os seguintes concorrentes:

Digital –1º Margarida Santos; 2º Marco Oliveira; 3º Alexandre Mendes Cabrita Prémio Jovem - Catarina Guerreiro.

Para além das imagens vencedoras a exposição integrará igualmente as melhores fotos de cada um dos oito temas e um tema especial do Júri sobre o Museu.

A exposição pode ser visitada até ao dia 15 de Abril de 2018 no seguinte horário: terça-feira das 14h30 às 18h00 e de quarta-feira a domingo das 10h00 às 18h00.

Esta iniciativa contou com o apoio da Musubmar/Ocean Revival, STAP, Restinga, CLCC, ETIC Algarve, Egoista, Junta de Freguesia e Portimão, Grupo de Amigos do Museu de Portimão e Sulinformação.