• Chegada do Pai Natal a Portimão

    Notícia

    Chegada do Pai Natal a Portimão

    Ler mais

  • Edição Especial Beta Talk Portimão @ Startup Portimão

    Notícias

    Edição Especial Beta Talk Portimão @ Startup Portimão

    Ler mais

  • Fim de Ano em Portimão

    A não perder

    Fim de Ano em Portimão

    Ler mais

  • A não perder

    Exposição Günter Grass: Encontros

    8 de dezembro a 4 de março

    No dia 8 de dezembro, pelas 16h00, inaugura no Museu de Portimão a exposição "Encontros", com obras plásticas do nobel alemão Günter Grass. No final da sua vida, Grass lamentava não poder viajar para Portugal por motivos de saúde. No seu último livro, "Vonne Endlichkait", escreveu: "Ah, meu Portugal perdido, como sinto falta da tua costa sudoeste".

  • Viva a Magia do Natal em Portimão

    Até 6 de janeiro

    Pai Natal, Feira de Natal, Iluminação Decorativa, Presépio em Tamanho Real, Animação de Rua, Música, Mercados de Natal, Montras do Comércio Tradicional, Festival de Paraquedismo são algumas das propostas do programa de Animação com o mote “Viver a Magia do Natal em Portimão” que até 6 de janeiro, pretende dinamizar o concelho e atrair residentes e visitantes.

  • A não perder

    Dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Dezembro 2017

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de dezembro é pautado por exposições, palestras e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Dezembro

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.Fique a par dos Ateliêrs do mês de dezembro. Uma boa sugestão para crianças e famílias.

  • A não perder

    50º ESTÁGIO KARATÉ

    16 de dezembro

    No open day do 50º Estágio de Karaté a IJKA promove a entrega de novas graduações e a oportunidade de experimentar a modalidade com a presença de vários mestres.

  • A não perder

    OPEN JUVENIL DE PORTIMÃO

    18 a 22 de dezembro

    O Open Juvenil de Portimão - Mcdonalds é uma competição que se destina aos escalões Sub 14 e Sub 18 ( nivel B). Informações e Inscrições: 282 418 780 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • A não perder

    Exposição 17ª Corrida Fotográfica

    Até 15 de abril

    Conheça os melhores trabalhos premiados durante a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão.

  • Exposição Günter Grass: Encontros
  • Viva a Magia do Natal em Portimão
  • Dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • 50º ESTÁGIO KARATÉ
  • OPEN JUVENIL DE PORTIMÃO
  • Exposição 17ª Corrida Fotográfica

Pela quarta vez consecutiva, a Câmara Municipal de Portimão, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, volta a implementar o programa "A Escola e os Riscos... Preparar para Proteger!", que contempla uma série de medidas incisivas no âmbito da sensibilização do parque escolar e que envolverá alunos, docentes e demais trabalhadores de todos os estabelecimentos de ensino do concelho.

O programa municipal que arrancou esta terça-feira, 21 de novembro, na Mexilhoeira Grande, e culminará em março de 2018 contemplará, à semelhança dos anos transatos, a realização de exercícios internos e à escala real nos estabelecimentos de ensino, sensibilizando e preparando a comunidade escolar para eventuais situações de acidente grave ou catástrofe.

São objetivos deste programa de iniciativa local, que pretende fomentar um espírito mais resiliente, sensibilizar a comunidade escolar para as questões da segurança, contribuir para uma melhoria progressiva e continuada das condições de segurança nas Escolas do Município, quer nas próprias instalações, quer nos aspetos comportamentais da sua população, e incrementar o diálogo e a reflexão sobre os assuntos de segurança, envolvendo as entidades responsáveis ao nível local e os representantes das escolas.

No calendário avançado, que foi concertado entre a autarquia, as Direções dos Agrupamentos de Escolas e os Agentes de Proteção Civil, são de destacar as ações direcionadas aos alunos sobre o que fazer em situações de emergência, formação para os docentes e trabalhadores em primeiros socorros e utilização de meios de primeira intervenção em situação de incêndios, procedimentos de evacuação e várias atividades práticas de “mass training” em suporte básico de vida e exposições/demonstrações práticas dos diversos atores da Proteção Civil do concelho.

Recorde-se que desde 2014 foram realizadas mais de quatro centenas de ações em todo parque escolar de Portimão, e mais de quatro dezenas de exercícios com meios e recursos dos diversos agentes de Proteção Civil, nomeadamente Bombeiros, Cruz Vermelha, PSP e GNR, abrangendo um universo de mais de 20.000 participantes.