• O Algarve num Copo

    A não perder

    O Algarve num Copo

    Ler mais

  • II Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    II Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • Revista do Boa Esperança

    A não perder

    Revista do Boa Esperança

    Ler mais

  • A não perder

    Apresentação do livro de Cláudia Luísa

    3 de março 2018

    A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe no dia 3 de março, pelas 17h30, Apresentação do livro “Teorias leigas em Pessoas Idosas, conhecer para intervir – manual para educadores sociais e cuidadores”, de Cláudia Cristina Guerreiro Luísa.

  • A não perder

    Fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Janeiro 2018

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de fevereiro é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Exposição Günter Grass: Encontros

    8 de dezembro a 4 de março

    No dia 8 de dezembro, pelas 16h00, inaugura no Museu de Portimão a exposição "Encontros", com obras plásticas do nobel alemão Günter Grass. No final da sua vida, Grass lamentava não poder viajar para Portugal por motivos de saúde. No seu último livro, "Vonne Endlichkait", escreveu: "Ah, meu Portugal perdido, como sinto falta da tua costa sudoeste".

  • NOTÍCIA

    Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve

    fevereiro e março 2018

    Startup Portimão, incubadora de negócios do município de Portimão, especialmente direcionada para as temáticas das “Smart Cities” lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve, constituído por um programa gratuito de 30 horas de formação a ter lugar durante os meses de fevereiro e março, culminando com dois dias intensos, com vista a capacitar os participantes na área do empreendedorismo e permitir que desenvolvam os seus modelos de negócio e planos de implementação.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Fevereiro

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.Fique a par dos Ateliêrs do mês de dezembro. Uma boa sugestão para crianças e famílias.

  • A não perder

    Exposição 17ª Corrida Fotográfica

    Até 15 de abril

    Conheça os melhores trabalhos premiados durante a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão.

  • Apresentação do livro de Cláudia Luísa
  • Fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Exposição Günter Grass: Encontros
  • Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Exposição 17ª Corrida Fotográfica

Passados quase quatro meses desde a sua inauguração, a Startup Portimão conta já com nove projetos incubados, sete fisicamente e dois virtualmente, de áreas distintas, nomeadamente, programação informática, desenvolvimento de softwares, aplicações móveis, street food, consultoria de gestão, sistemas de informação, energias renováveis e design de joalharia.

 

De forma a fazer o balanço dos meses de atividade, foi dinamizada, no passado dia 30 de novembro, uma reunião que contou com a presença das várias entidades promotoras do projeto, os membros do Conselho Consultivo, os vários parceiros, mentores da incubadora, e alguns dos empreendedores já instalados. Iniciou-se a reunião com a certeza, por parte de Luís Matos Martins, Administrador dos Territórios Criativos, de que irão “continuar a implementar o que de melhor se faz na área do desenvolvimento empresarial, empreendedorismo e atração de investimento em Portimão”.

Após apresentados os resultados do trabalho desenvolvido até ao momento, foram divulgadas as metas para o futuro, que têm por base a consolidação da Startup Portimão, o foco em empresas em fase de aceleração, a dinamização de áreas de atração de investimento e o incentivo do empreendedorismo jovem, através da formação em escolas da região.

Na ocasião a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, reiterou uma vez mais que “o principal objetivo do projeto é apoiar todos os empreendedores e dar-lhes asas para poderem voar”, agradecendo e realçando o papel importante e a mais valia das parcerias da Startup Portimão, fundamentais para o sucesso da mesma.
Recorde-se que a Startup Portimão possui uma alargada rede de parceiros, constituída tanto por entidades locais como nacionais: Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, CASES, Gastão Cunha e Ferreira, Isabel Neves & Associados, SAGE Portugal, StartIUPI, Turismo de Portugal, StartUP Portugal, IEFP, Turismo do Algarve, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Universidade do Algarve, Comunidade Intermunicipal do Algarve, Instituto Português do Desporto e Juventude, ATP - Associação do Turismo de Portimão, Associação Empresarial da Região do Algarve, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região do Algarve, UAlg Cria, Parkalgar, Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve, Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, ANJE, FNABA e IAPMEI.

Direcionada para a temática das ‘cidades inteligentes’, nas áreas da energia, mobilidade, turismo, governança e qualidade de vida, a Startup Portimão está integrada no Centro de Negócios de Portimão, e diferencia-se pela sua infraestrutura e localização, em pleno Autódromo Internacional do Algarve, sendo promovida pela Câmara Municipal de Portimão, com o apoio dos Territórios Criativos.

Com poucos meses de funcionamento, a incubadora do Município de Portimão integra desde já a Rede Nacional de Incubadoras e está acreditada pela StartUp Portugal- a estratégia do Governo da República para o Empreendedorismo, que visa dinamizar a capacidade empreendedora e fomentar as condições para a aceleração e o sucesso de novas empresas, apoiando o desenvolvimento do negócio por via da contratação de serviços de Incubação a incubadoras previamente acreditadas.

 http://startupportimao.pt/