• Chegada do Pai Natal a Portimão

    Notícia

    Chegada do Pai Natal a Portimão

    Ler mais

  • Edição Especial Beta Talk Portimão @ Startup Portimão

    Notícias

    Edição Especial Beta Talk Portimão @ Startup Portimão

    Ler mais

  • Fim de Ano em Portimão

    A não perder

    Fim de Ano em Portimão

    Ler mais

  • A não perder

    Exposição Günter Grass: Encontros

    8 de dezembro a 4 de março

    No dia 8 de dezembro, pelas 16h00, inaugura no Museu de Portimão a exposição "Encontros", com obras plásticas do nobel alemão Günter Grass. No final da sua vida, Grass lamentava não poder viajar para Portugal por motivos de saúde. No seu último livro, "Vonne Endlichkait", escreveu: "Ah, meu Portugal perdido, como sinto falta da tua costa sudoeste".

  • Viva a Magia do Natal em Portimão

    Até 6 de janeiro

    Pai Natal, Feira de Natal, Iluminação Decorativa, Presépio em Tamanho Real, Animação de Rua, Música, Mercados de Natal, Montras do Comércio Tradicional, Festival de Paraquedismo são algumas das propostas do programa de Animação com o mote “Viver a Magia do Natal em Portimão” que até 6 de janeiro, pretende dinamizar o concelho e atrair residentes e visitantes.

  • A não perder

    Dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Dezembro 2017

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de dezembro é pautado por exposições, palestras e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Dezembro

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.Fique a par dos Ateliêrs do mês de dezembro. Uma boa sugestão para crianças e famílias.

  • A não perder

    50º ESTÁGIO KARATÉ

    16 de dezembro

    No open day do 50º Estágio de Karaté a IJKA promove a entrega de novas graduações e a oportunidade de experimentar a modalidade com a presença de vários mestres.

  • A não perder

    OPEN JUVENIL DE PORTIMÃO

    18 a 22 de dezembro

    O Open Juvenil de Portimão - Mcdonalds é uma competição que se destina aos escalões Sub 14 e Sub 18 ( nivel B). Informações e Inscrições: 282 418 780 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • A não perder

    Exposição 17ª Corrida Fotográfica

    Até 15 de abril

    Conheça os melhores trabalhos premiados durante a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão.

  • Exposição Günter Grass: Encontros
  • Viva a Magia do Natal em Portimão
  • Dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • 50º ESTÁGIO KARATÉ
  • OPEN JUVENIL DE PORTIMÃO
  • Exposição 17ª Corrida Fotográfica

Passados quase quatro meses desde a sua inauguração, a Startup Portimão conta já com nove projetos incubados, sete fisicamente e dois virtualmente, de áreas distintas, nomeadamente, programação informática, desenvolvimento de softwares, aplicações móveis, street food, consultoria de gestão, sistemas de informação, energias renováveis e design de joalharia.

 

De forma a fazer o balanço dos meses de atividade, foi dinamizada, no passado dia 30 de novembro, uma reunião que contou com a presença das várias entidades promotoras do projeto, os membros do Conselho Consultivo, os vários parceiros, mentores da incubadora, e alguns dos empreendedores já instalados. Iniciou-se a reunião com a certeza, por parte de Luís Matos Martins, Administrador dos Territórios Criativos, de que irão “continuar a implementar o que de melhor se faz na área do desenvolvimento empresarial, empreendedorismo e atração de investimento em Portimão”.

Após apresentados os resultados do trabalho desenvolvido até ao momento, foram divulgadas as metas para o futuro, que têm por base a consolidação da Startup Portimão, o foco em empresas em fase de aceleração, a dinamização de áreas de atração de investimento e o incentivo do empreendedorismo jovem, através da formação em escolas da região.

Na ocasião a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, reiterou uma vez mais que “o principal objetivo do projeto é apoiar todos os empreendedores e dar-lhes asas para poderem voar”, agradecendo e realçando o papel importante e a mais valia das parcerias da Startup Portimão, fundamentais para o sucesso da mesma.
Recorde-se que a Startup Portimão possui uma alargada rede de parceiros, constituída tanto por entidades locais como nacionais: Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, CASES, Gastão Cunha e Ferreira, Isabel Neves & Associados, SAGE Portugal, StartIUPI, Turismo de Portugal, StartUP Portugal, IEFP, Turismo do Algarve, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Universidade do Algarve, Comunidade Intermunicipal do Algarve, Instituto Português do Desporto e Juventude, ATP - Associação do Turismo de Portimão, Associação Empresarial da Região do Algarve, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região do Algarve, UAlg Cria, Parkalgar, Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve, Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, ANJE, FNABA e IAPMEI.

Direcionada para a temática das ‘cidades inteligentes’, nas áreas da energia, mobilidade, turismo, governança e qualidade de vida, a Startup Portimão está integrada no Centro de Negócios de Portimão, e diferencia-se pela sua infraestrutura e localização, em pleno Autódromo Internacional do Algarve, sendo promovida pela Câmara Municipal de Portimão, com o apoio dos Territórios Criativos.

Com poucos meses de funcionamento, a incubadora do Município de Portimão integra desde já a Rede Nacional de Incubadoras e está acreditada pela StartUp Portugal- a estratégia do Governo da República para o Empreendedorismo, que visa dinamizar a capacidade empreendedora e fomentar as condições para a aceleração e o sucesso de novas empresas, apoiando o desenvolvimento do negócio por via da contratação de serviços de Incubação a incubadoras previamente acreditadas.

 http://startupportimao.pt/