• O Algarve num Copo

    A não perder

    O Algarve num Copo

    Ler mais

  • II Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    II Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • Revista do Boa Esperança

    A não perder

    Revista do Boa Esperança

    Ler mais

  • A não perder

    Apresentação do livro de Cláudia Luísa

    3 de março 2018

    A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe no dia 3 de março, pelas 17h30, Apresentação do livro “Teorias leigas em Pessoas Idosas, conhecer para intervir – manual para educadores sociais e cuidadores”, de Cláudia Cristina Guerreiro Luísa.

  • A não perder

    Fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Janeiro 2018

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de fevereiro é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Exposição Günter Grass: Encontros

    8 de dezembro a 4 de março

    No dia 8 de dezembro, pelas 16h00, inaugura no Museu de Portimão a exposição "Encontros", com obras plásticas do nobel alemão Günter Grass. No final da sua vida, Grass lamentava não poder viajar para Portugal por motivos de saúde. No seu último livro, "Vonne Endlichkait", escreveu: "Ah, meu Portugal perdido, como sinto falta da tua costa sudoeste".

  • NOTÍCIA

    Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve

    fevereiro e março 2018

    Startup Portimão, incubadora de negócios do município de Portimão, especialmente direcionada para as temáticas das “Smart Cities” lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve, constituído por um programa gratuito de 30 horas de formação a ter lugar durante os meses de fevereiro e março, culminando com dois dias intensos, com vista a capacitar os participantes na área do empreendedorismo e permitir que desenvolvam os seus modelos de negócio e planos de implementação.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Fevereiro

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.Fique a par dos Ateliêrs do mês de dezembro. Uma boa sugestão para crianças e famílias.

  • A não perder

    Exposição 17ª Corrida Fotográfica

    Até 15 de abril

    Conheça os melhores trabalhos premiados durante a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão.

  • Apresentação do livro de Cláudia Luísa
  • Fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Exposição Günter Grass: Encontros
  • Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Exposição 17ª Corrida Fotográfica

A decisão foi anunciada esta sexta-feira, 19 de janeiro, pela ACES Europe (European Capitals and Cities of Sport Federation), que reconheceu Portimão como exemplo a seguir na promoção do Desporto para todos.

O desenvolvimento de programas municipais de incentivo à prática desportiva junto de toda a população, bem como os seus benefícios ao nível da promoção da saúde, integração e educação, foram alguns dos aspetos que contribuíram para que a candidatura de Portimão saísse vencedora.

Para a presidente da Camara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, “Fizemos de uma candidatura que muitos classificaram de improvável, um desígnio mobilizador, que toda uma comunidade acolheu como seu, colaborando e participando na candidatura, e que em boa hora foi reconhecida pela ACES Europe, ao eleger Portimão como Cidade Europeia do Desporto para o ano de 2019.”

A autarca reforçou que “tudo faremos para concretizar os propósitos da nossa candidatura, mantendo o espirito inicial bem presente, porque acreditamos que o desporto pode ser a força motriz da qualidade de vida de uma cidade, nomeadamente através da generalização da sua prática a todas idades e sexos e independentemente da condição de vida dos cidadãos. Fica assim, a promessa que em Portimão vamos ter “Mais Desporto para todos!”

Esta eleição constitui-se, ainda, como uma oportunidade para que o Município de Portimão continue a sua aposta na melhoria das condições para a prática desportiva não só para os atletas como também para a população em geral, estando previstas intervenções chave em equipamentos desportivos, nomeadamente a construção de uma pista de atletismo e a conclusão do Pavilhão Desportivo da Boavista.

Recorde-se que Portimão concorreu juntamente com a cidade de Cascais, ao título de Cidade Europeia do Desporto em 2019, tendo a cidade algarvia triunfado pelo que o título será entregue durante a gala do ECES Europe que terá lugar em Novembro, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.