• O Algarve num Copo

    A não perder

    O Algarve num Copo

    Ler mais

  • II Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    II Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • Revista do Boa Esperança

    A não perder

    Revista do Boa Esperança

    Ler mais

  • A não perder

    Apresentação do livro de Cláudia Luísa

    3 de março 2018

    A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe no dia 3 de março, pelas 17h30, Apresentação do livro “Teorias leigas em Pessoas Idosas, conhecer para intervir – manual para educadores sociais e cuidadores”, de Cláudia Cristina Guerreiro Luísa.

  • A não perder

    Fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Janeiro 2018

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de fevereiro é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Exposição Günter Grass: Encontros

    8 de dezembro a 4 de março

    No dia 8 de dezembro, pelas 16h00, inaugura no Museu de Portimão a exposição "Encontros", com obras plásticas do nobel alemão Günter Grass. No final da sua vida, Grass lamentava não poder viajar para Portugal por motivos de saúde. No seu último livro, "Vonne Endlichkait", escreveu: "Ah, meu Portugal perdido, como sinto falta da tua costa sudoeste".

  • NOTÍCIA

    Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve

    fevereiro e março 2018

    Startup Portimão, incubadora de negócios do município de Portimão, especialmente direcionada para as temáticas das “Smart Cities” lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve, constituído por um programa gratuito de 30 horas de formação a ter lugar durante os meses de fevereiro e março, culminando com dois dias intensos, com vista a capacitar os participantes na área do empreendedorismo e permitir que desenvolvam os seus modelos de negócio e planos de implementação.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Fevereiro

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.Fique a par dos Ateliêrs do mês de dezembro. Uma boa sugestão para crianças e famílias.

  • A não perder

    Exposição 17ª Corrida Fotográfica

    Até 15 de abril

    Conheça os melhores trabalhos premiados durante a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão.

  • Apresentação do livro de Cláudia Luísa
  • Fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Exposição Günter Grass: Encontros
  • Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Exposição 17ª Corrida Fotográfica

A Beta Talk de fevereiro, que terá lugar já na próxima sexta-feira, dia 16, os dois empreendedores convidados irão dar o mote para uma conversa inspiradora, onde onde o passado se cruza com o futuro, pois graças ao seu espírito empreendedor deram vida a antigas propriedades de família e geraram novas vidas, sem nunca esquecerem o lado sustentável e o valor daquilo que é nosso.

A partir das 19h00, no habitual espaço informal do Café Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão estaremos à conversa com Laura Dias, co-fundadora do projeto “Dias de Aromas” e Carlos Fernandes, co-fundador da “ Casa Modesta”.

Laura Dias é licenciada em Gestão de Empresas e começou o seu percurso profissional na Banca em 2001, primeiro ao serviço do Santander e depois no Banco Barclays, como consultora de negócios. 

Em 2013 fez uma viragem na sua vida, deixou a banca, agarrou numa propriedade dos avós do marido, no alto de uma serra entre São Brás de Alportel e Faro e regressou às origens, dedicando-se à agricultura em conjunto com o seu marido. Nasceu assim os “Dias de Aromas”- um projeto de produção de plantas aromáticas biológicas que junta agricultura e turismo pois para além da parte de produção e comercialização sob a marca Dias de Aromas, proporcionam aos turistas que os visitam experiências aromáticas. Os primeiros anos foram de adaptação a esta nova vida e tiveram algumas dificuldades em encontrar o seu espaço no mercado. Venceram pela diferenciação dos produtos e pela forma como os comercializam. Hoje, 4 anos depois, os seus produtos em fresco chegam à restauração e a grandes superfícies, e os secos, em condimentos e infusões, sob a marca Dias de Aromas, podem ser encontrados tanto em lojas gourmet como nas grandes superfícies, continuando a proporcionar experiencias aos turistas, de diversas nacionalidades, com visitas à sua quinta. Laura ocupa-se de diversas áreas: desde à plantação, prospeção de mercado, departamento comercial, gestão de pessoal e gestão financeira. Sente-se uma pessoa mais completa, com dedicação e entusiasmo nas suas diferentes tarefas do dia a dia.

Carlos Fernandes é natural de Olhão, frequentou o curso de Engenharia Aeronáutica na Universidade da Beira Interior e o curso de Piloto de linhas aéreas em Tires. Em 2002 começou a trabalhar na TV Cabo (NOS) em Lisboa, tendo exercido várias funções de apoio ao cliente e de auditoria e investigação com o objetivo de prevenção e deteção de situações de fraude. Mas em 2010, juntamente com a sua irmã, agarrou o sonho e a vontade de reabilitar a casa dos avós onde ambos cresceram, para reavivar as memórias que tinham do local em homenagem ao seu Avô Modesto.

Em 2013, Carlos tirou um curso técnico de turismo rural e ambiental, em 2015 o sonho tornou-se realidade e nasceu a Casa Modesta. O projeto é recente, mas já chamou a atenção do media e de diversas entidades pela sua originalidade e arquitetura, tendo sido eleito pelo New York Times, um dos oito melhores hotéis familiares da Europa enquanto o “Condé Nast Johansens” elegeu o espaço como um dos seus locais de excelência para 2017 e como melhor hotel ambiental da Europa, tendo sido ainda distinguido enquanto projeto de arquitetura desenvolvido pelo atelier Par, com o prémio Architizer A+Awards na categoria de hotéis e resorts.

Mais do que um evento com data e hora marcada (sempre a 16 de cada mês, ao final da tarde), a Beta Talk de Portimão tornou-se desde julho de 2012 num ponto de encontro para gente empreendedora e um movimento inspirador, promovendo no ambiente informal e descontraído do Café Concerto do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão os contactos e a partilha de experiências.

A entrada como é habitual na Beta Talk Portimão é livre mas sujeita a inscrição prévia através de https://tinyurl.com/betatalkportimao-fev2018 enquanto o wine-break é por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.
De referir que a Beta Talk é uma iniciativa promovida pela Beta-i - Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do “Sul Informação” e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica, da Universidade do Algarve através do CRIA - Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO - Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego em termos da divulgação.