A não perder

Exposição “À Volta da Mesa”

Até 9 de abril
 

A exposição “À Volta da Mesa” tem como protagonistas os artistas Beatriz Lobo, Bela Silva e Miki Leal, que apresentam um conjunto de obras em cerâmica, inspiradas nos elementos que compõem a fauna e a flora do Algarve.

Beatriz Lobo, artista galega de renome, licenciada em artes pela universidade de Vigo, apresenta um mural de azulejo intitulado “Bivalvia”. A inspiração para este projeto decorreu da residência da artista no Algarve e da paisagem visitada dos viveiros de bivalves da ria de Alvor, numa interpretação “pop” muito sua.

Miki Leal, artista espanhol recentemente granjeado com o prestigioso prémio BMW, expõe pela primeira vez em Portugal. “Uma Casa Portuguesa” é composto por um conjunto de peças para um serviço completo de loiça, explorando as formas do fruto e do caule da figueira-da-Índia, planta cactácea originária da América e com uma progressiva expressão no Algarve em termos de cultivo. O projeto resulta numa homenagem à cerâmica portuguesa, nomeadamente as peças iconográficas de Bordalo Pinheiro com produtos hortícolas e à arte tão portuguesa de saber receber.


Ainda sob o signo da mesa e da gastronomia regional algarvia, palavra dada a uma das mais reconhecidas ceramistas portuguesas: Bela Silva. “Na Mesa” elege as formas fantasiosas presentes da doçaria regional algarvia como fonte de inspiração. Estas pequenas esculturas são pequenos cenários que nos remetem para o ritual da refeição, tendo como motivo decorativo as figuras que povoam o seu alegre bestiário.

Saiba tudo sobre esta iniciativa aqui. »»

Icons Nao Perder Quando   Quando
Até 9 de Abril  2017 l 10h00-18h00
Icons Nao Perder Onde    Onde
Museu de Portimão
 Icons Nao Perder Valor     Valor
 
 Icons Nao Perder MaisInfo    Mais Info

Horário Museu: TER | 14h30 - 18h00
QUA a DOM  | 10h00 - 18h00
Entrada Livre | SAB: 10h00 - 14h00

Encerrado: SEG

282 405 230 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.