StartUp Portimão prepara-se para "acelerar"

 

No próximo dia 10 de agosto, a StartUp Portimão abre portas no Autódromo Internacional do Algarve, com inauguração marcada para as 17h00, com visita à incubadora de empresas, na presença de parceiros estratégicos.

 

 A Startup Portimão , integrada no Centro de Negócios de Portimão, é uma incubadora de empresas que se diferencia pela sua infraestrutura e localização, em pleno autódromo internacional do Algarve, e por ser direcionada para as ‘cidades inteligentes’, nas áreas da energia, mobilidade, turismo, governança e qualidade de vida.

Esta incubadora de empresas pretende ser uma infraestrutura de suporte a projetos preferencialmente ligados às smart cities, beneficiando do carácter internacional do autódromo e da proximidade com grandes marcas e de grandes aglomerados de pessoas e potenciais clientes, junto dos quais as startups poderão testar os seus protótipos e validar os seus produtos e serviços. Esta caraterística confere à Startup Portimão uma proposta de valor única a nível nacional.

No seguimento da parceria entre a Câmara Municipal de Portimão e o Autódromo Internacional do Algarve – que cedeu as instalações em regime de comodato -, a Startup Portimão, segundo a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, “surge com o objetivo claro de promover o empreendedorismo e inovação no concelho de Portimão, criar emprego e fixar pessoas no território, disponibilizando o ambiente e os serviços indispensáveis ao desenvolvimento dos negócios.”