Vamos Repavimentar Portimão!

Consciente do estado das infraestruturas viárias do concelho, a Câmara Municipal de Portimão avança com um conjunto importante de recuperação de vias, a executar nos próximos 3 anos. Estão finalmente reunidas as condições para colocar em prática um plano ambicioso de reabilitação das principais vias do concelho de Portimão, que pretende garantir mais segurança, melhor mobilidade e dignidade do espaço público.

Portimão tem de receber bem quem nos visita mas sobretudo tem de ser amiga de quem cá vive!

Como é do conhecimento público a autarquia esteve impedida de contrair despesa, fomos forçados por lei a não abrir concursos públicos para a gestão normal da cidade, enquanto o grave problema da divida não estivesse resolvido.
Nos últimos três anos pagamos 1 milhão euros por mês a credores, e no final de 2016 vimos aprovado o nosso plano de pagamento da divida via Fundo de Apoio Municipal, temos finalmente luz verde para recuperar as infraestruturas da cidade, repondo a normalidade e a dignidade que esta terra merece.
Nesse sentido, arrancamos de imediato com a pavimentação de vários arruamentos, 1ª Fase, em diversos locais do concelho. São zonas críticas que necessitamos de reabilitar de imediato, a maior parte com intervenções de repavimentação do asfalto.

Temos a consciência que há muito por recuperar, daí que nos próximos 3 anos teremos de investir mais de 3 milhões de euros nesta área.
Tudo será feito para minorar os incómodos nas zonas que iremos intervencionar, caso pretenda reportar alguma ocorrência ou situação anormal não hesite em contactar-nos, garantimos uma resposta, através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para além destas intervenções a Câmara Municipal de Portimão tem em curso outras empreitadas que implicam melhorias importantes no espaço público, como é o caso das 2 novas rotundas na avenida São João de Deus e na Estrada de Monchique (junto à Panificadora), do programa global de recuperação e manutenção de uma série de espaços verdes do concelho, da reabilitação do Jardim 1º de Dezembro, que fica situado em frente do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) e da manutenção dos espaços verdes da Praia da Rocha, da via V3 e da via V6.

Isilda Gomes
Presidente da Câmara Municipal de Portimão

CONSULTE AQUI O DOCUMENTO.

Imagem Global viva logo5