Obras de pavimentação e drenagem na Rua da Pedra condicionam trânsito na Pedra Mourinha em Portimão

Vem a Câmara Municipal de Portimão tornar público que em virtude da necessidade de se proceder à pavimentação e drenagem da Rua da Pedra, em Portimão, esta estará interdita à circulação automóvel,
exceto para moradores e a empresas, de abril a julho de 2017.

Trata-se de uma empreitada conjunta CMP/EMARP com vista à instalação de uma rede de águas pluvias e à repavimentação da rua supramencionada, uma das mais afetadas pela falta de investimento dos últimos anos que resultou dos graves constrangimentos financeiros com que se deparava a autarquia. A aprovação, no final de 2016, do Plano de pagamento da dívida via Fundo de Apoio libertou, por fim, os fundos necessários à recuperação das principais vias da cidade, sendo a Rua da Pedra considerada uma prioridade por se tratar de uma artéria muito degradada e onde passam diariamente milhares de pessoas. O custo total deste investimento será de 216 361 euros.
Numa 1ª fase, de abril a maio, será intervencionada a zona da rua entre o stand da Mercedes e a pastelaria Moura Doce, sendo os condutores (exceto os moradores e empresas com estabelecimentos na rua) aconselhados a fazerem um desvio pela Travessa da Pedra.
Numa 2ª fase, de junho a julho, terá lugar a intervenção do resto da rua, sendo os condutores informados do desvio a efetuar com sinalética própria.
Consciente dos constrangimentos que estas obras irão causar foram dadas indicações para minorar os incómodos nas zonas intervencionadas. No entanto, caso os munícipes queiram reportar alguma ocorrência ou situação anormal poderão fazê-lo para o seguinte endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Consulte a informação detalhada sobre esta intervenção AQUI.