Projeto Municipal “Férias Desportivas” promove atividades de verão para crianças e jovens de Portimão

Consulte toda a informação referente à programação de atividades em http://www.vivaportimao.pt/images/2017/Jun/FRIAS-DESPORTIVAS-2017---PLANO-ATIVIDADES.pdf

A 27ª edição do projeto “Férias Desportivas”, a decorrer de 26 de junho a 11 de agosto, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Portimão pensada para ocupar os tempos livres das crianças e jovens, dos 6 aos 16 anos, durante a interrupção letiva do verão. Com um programa rico em atividades desportivas, recreativas, culturais e de educação cívica e ambiental, este ano, de forma a permitir uma maior ocupação do tempo de férias, o período de duração do projeto foi alargado por mais duas semanas.

Aos pais das crianças dos 6 aos 8 anos, que frequentam pela primeira vez o projeto Férias Desportivas, são garantidas férias seguras com o acompanhamento de 10 coordenadores responsáveis (Técnicos da Divisão de Desporto e Juventude da CMP) e 72 monitores, entre os 17 e 25 anos, cuja responsabilidade é apoiar e garantir a segurança das crianças em todas as atividades previstas no programa, ajustado às suas idades, que promete dias super divertidos, com muita descoberta, animação e aprendizagem.

O projeto realiza-se em três turnos (o primeiro de 26 de junho a 7 de julho, o segundo entre 10 e 21 de julho e o terceiro de 24 de julho a 11 de agosto) e decorre em três núcleos, Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão e Complexos Desportivos de Alvor e Mexilhoeira Grande.

As inscrições vão realizar-se a partir do dia 19 de junho, nos três núcleos, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, e podem ser efetuadas para vários turnos em simultâneo. Para o núcleo de Portimão irão decorrer no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão e para frequentar os núcleos de Alvor e Mexilhoeira Grande os interessados deverão dirigir-se aos respetivos complexos desportivos de cada freguesia. No que diz respeito às datas limite de inscrição para cada turno, o primeiro terá lugar até ao dia 22 de junho, o segundo até ao dia 6 de julho e o terceiro turno até ao dia 20 de julho.

No que diz respeito aos valores de inscrição e reduções, estas variam em função dos respetivos escalões sociais, pelo que os interessados deverão contactar a organização para informações complementares, estando incluído em todos os casos o seguro de acidentes pessoais, o almoço, a oferta de uma t-shirt, uma mochila e um boné.

São diversas as práticas desportivas que irão ocupar os participantes, para além dos desportos coletivos, ténis, ginástica, dança e atividades náuticas como o surf, canoagem, Windsurf, body-board ou natação, as crianças e jovens também terão a oportunidade de experimentar a praticar golfe e participar em atividades como passeios de barco, idas ao slide & splash e cinema, entre outras. O final do projeto culmina com a tradicional festa de encerramento.

O projeto das Férias Desportivas tem o patrocínio da CLINICALVOR, SOCIALGAR Seguros, FIESA, INFORARTE, SLIDE & SPLASH e ALGARCINE; tem as Juntas de Freguesia do Município e Agrupamentos como parceiros e conta com o apoio de vários clubes, associações e ginásios.