Agradecimento público ao Dispositivo de Proteção e Socorro

No último fim de semana, Portimão foi palco de dois grandes eventos de renome internacional: o festival de música eletrónica BPM e o Campeonato Mundial de Superbikes.

O festival BPM realizou-se por 10 anos na Playa del Carmen, no leste mexicano, tendo Portimão acolhido, este ano, a sua 10.ª edição numa expansão internacional que teve estreia inédita em Portugal, e decorreu em seis locais diferentes do nosso concelho.

Considerando a dimensão do evento e o impacto esperado na cidade, com ausência de qualquer histórico enquanto elemento de planeamento, foi desenhado, no âmbito da Proteção Civil Municipal, um dispositivo que contou com a participação da Autoridade Marítima/Polícia Marítima, do Corpo de Bombeiros de Portimão, da Cruz Vermelha Portuguesa, da Guarda Nacional Republicana, da Polícia de Segurança Pública e do Serviço Municipal de Proteção Civil, num total de 124 operacionais e 32 veículos.

Ao BPM juntou-se o Campeonato Mundial de Superbikes no Autódromo Internacional do Algarve, numa procura operacional que se manteve acima do ano transato.
Deste modo, o dispositivo de proteção e socorro montados conduziram uma resposta exemplar, profissional e competente, contribuindo para a segurança de todos quantos nos visitaram neste período.
De igual forma, destaca-se a recolha de resíduos e à limpeza urbana da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, EM, SA, que reforçou os meios com vista a minimizar o impacto que decorre da realização de eventos com estas características.

Após um empenhamento ininterrupto de mais de 90 horas, o município de Portimão, através da Presidente da Câmara Municipal e Autoridade Municipal de Proteção Civil, Isilda Gomes, releva e publicamente agradece o trabalho realizado por todos os Agentes de Proteção Civil e demais intervenientes envolvidos que, desde o primeiro momento, e num planeamento atempado, conduziram uma resposta exemplar, profissional e competente, contribuindo para a segurança de todos quantos nos visitaram neste período.

Muito nos apraz registar a forma como as organizações de ambos os eventos reconheceram a eficiência do mecanismo instalado, pelo que o Município de Portimão, na pessoa da Presidente da Câmara Municipal, Isilda Gomes, endereça a todas as Mulheres e Homens que se dedicaram nestes últimos dias ao sucesso desta missão, uma palavra de apreço e gratidão.

Um Bem Haja a todos os intervenientes!