Portimão entrega equipamentos personalizados a uma centena de bombeiros

Teve lugar esta terça-feira à noite, 26 de setembro, a entrega de uma centena de Equipamentos de Proteção Individual para Incêndios Urbanos e Industriais aos Bombeiros de Portimão, num ato presidido por Isilda Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Portimão, e Álvaro Bila, Presidente da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portimão.

Investimento fundamental para cada bombeiro, 100 elementos receberam, desta forma, equipamentos personalizados e feitos à medida em Inglaterra, com características únicas e fulcrais à mobilidade e proteção dos seus utilizadores face aos riscos, num investimento específico que ultrapassou os 960 euros por fato.
O processo de aquisição deste equipamento teve início em março passado, tendo os equipamentos sido entregues pelo fornecedor na passada quinta-feira.
De referir que, já em agosto passado, tinham sido igualmente entregues pela autarquia 15 aparelhos respiratórios, os quais já se encontram ao serviço desta força civil.

Conforme avançado em comunicado de imprensa em agosto passado, aquando da entrega de um novo veículo urbano de combate a incêndios aos Bombeiros Voluntários de Portimão, num investimento municipal que ultrapassou os 280 mil euros, todo o efetivo dos Bombeiros de Portimão recebeu equipamentos de proteção individual e coletivo para incêndios urbanos e industriais no valor global de 120 mil euros.

Recorde-se que, no presente ano de 2017, o orçamento global total dedicado à área da Proteção Civil ascendeu a um milhão de euros, através de um plano estratégico concertado de reequipamento da proteção civil municipal, que decorrerá até ao final do presente ano.