Portimão incentiva à adoção de medidas de autoproteção junto das coletividades do concelho

Serviço Municipal de Proteção Civil dinamiza, no próximo dia 23 de fevereiro, uma ação de informação e sensibilização junto das coletividades do concelho.

No próximo dia 23 de fevereiro, o Município de Portimão, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, dinamiza uma ação de informação, sensibilização e esclarecimento sobre a correta implementação das medidas de autoproteção em edifícios, junto de todas as coletividades.

A iniciativa que conta com o apoio e participação da Autoridade Nacional de Proteção Civil decorrerá a partir das 21h00, no quartel dos Bombeiros de Portimão, nas instalações do Serviço Municipal de Proteção Civil, e surge no âmbito de um trabalho interno que se encontra já a decorrer, por técnicos da autarquia, com vista ao levantamento da situação dos licenciamento dos espaços que desenvolvem atividades culturais e desportivas, no qual se solicitará às coletividades a resolução de quaisquer situações de inconformidade identificadas e que apresentem uma situação de perigo iminente para edifícios e utilizadores em geral.

A autarquia, que se encontra, desta forma, disponível para apoiar os edifícios e equipamentos que se encontrem em situação de maior risco ao nível da proteção civil, pretende, com esta ação especial, dinamizar uma campanha de prevenção, estando esta iniciativa aberta à participação de todos os dirigentes de coletividades do município.
Os interessados em participar devem realizar a sua inscrição gratuita através do telefone 282 420 130 ou email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..