Festa de encerramento Rota do Petisco

A Festa de Conclusão da Rota do Petisco 2017 acontece na próxima sexta-feira, dia 3 de novembro, na Casa Manuel Teixeira Gomes.

 

A partir das 21h00, é desde logo feito o convite para uma visita à Exposição “A Minha Marca na Rota”, a qual será inaugurada no decorrer da noite. Ali poderá encontrar os melhores trabalhos submetidos aos desafios Rota da Ilustração e Rota das Imagens e presenciar como a criatividade e a verve artística estiveram bem presentes entre petiscos. Estas foram iniciativas promovidas por MODO e André Mota – Fotografia e Vídeo. Este ano há ainda uma novidade. O fotógrafo Michel Januário também andou pela Rota, registando em imagem toda a animação e todos os sabores que fizeram esta aventura gastronómica. O resultado poderá ser visto nesta exposição.

Às 21h30 vamos recordar e avaliar como decorreram as três Rotas de 2017: Terras do Infante, Terras da Ria e Terras do Arade. Irá ser apresentado o balanço desta iniciativa que pretende ser uma ferramenta essencial para a planificação dos próximos eventos. Este será também o momento em que se ficarão a conhecer as 7 Estrelas da Rota do Petisco 2017, ou seja, os 7 estabelecimentos que mais se destacaram aos olhos dos Petiscadores nas categorias “Melhor Petisco” e “Melhor Espírito da Rota”. Sem dúvida, uma forma de destacar a qualidade e a arte de bem receber.

E os petiscadores mais assíduos também não cairão no esquecimento. Nesta noite, serão sorteados os vencedores dos Prémios da Rota. Se entregou o seu passaporte com, pelo menos, 12 carimbos, poderá ser um dos felizes contemplados com experiências únicas e ofertas imperdíveis. Serão ainda revelados os 3 melhores slogans selecionados entre todos os participantes do Passatempo Sagres.

O espírito da Rota passa igualmente pelo contributo para uma sociedade melhor e mais justa. Na noite de sexta-feira, ficar-se-á a saber a totalidade do valor angariado com a iniciativa Rota Solidária e serão assinados os protocolos com as instituições que desenvolvem os projetos apoiados.

Concluir a Rota de estômago vazio e garganta seca? É claro que não! No final da noite será servido um cocktail que nos é oferecido pela Docapesca e com o apoio da Sagres e da Comissão Vitivinícola do Algarve. Sem dúvida, são muitas as razões para todos os caminhos irem dar à Casa Manuel Teixeira Gomes na próxima sexta-feira à noite. A entrada é livre e aberta a todos os interessados.

Saiba mais em www.rotadopetisco.com ou www.teiadimpulsos.com

 

 

Email