• Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    A não perder

    Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    Ler mais

  • Festival da Sardinha arranca com reconstituição histórica

    Notícias

    Festival da Sardinha arranca com reconstituição histórica

    Ler mais

  • XVIII Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra

    A não perder

    XVIII Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra

    Ler mais

  • A não perder

    Em Julho na Casa Manuel Teixeira Gomes

    3 a 31 julho

    Durante o mês de julho, poderá visitar dois exposições e assistir a três concertos na Casa Manuel Teixeira Gomes. A entrada é gratuita.

  • A não perder

    Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra 2019

    9 a 11 de agosto

    A Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra marcam presença na Igreja da Mexilhoeira Grande nos dias 10, 11 e 12 de agosto. Tudo o que o Algarve tem de melhor está presente nesta mostra onde a autenticidade marca presença nos doces regionais, no artesanato e em muito mais.

  • A não perder

    Festas em Honra de Santo André

    3, 4, 10 e 11 agosto

    Celebram-se, nos dias 3, 4, 10 e 11 de agosto, a continuação das Festas de Santo André, cheias de fé, devoção e muita animação.Estas festas irão realizar-se na Igreja da Penina em Alvor em honra a Santo André onde se reúnem centenas de residentes e turistas que, para além da componente religiosa, também existem comes e bebes e música popular para favorecer o convívio e a confraternização.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019

    1 a 31 julho

    Conheça alguns dos principais destaques desportivos para o mês de JULHO. Teremos a Copa Ibérica que se disputa entre os dias 18 e 21 no Estádio Municipal de Portimão, o Torneio das 4 Nações, que entre os dias 4 e 8 juntará no Portimão Arena as seleções femininas sub-19 de Portugal, França, Alemanha e Espanha, as 24h Endurance Series, de 5 a 7 na pista do Autodromo Internacional do Algarve. Siga toda a programação nos canais oficiais da CED2019.

  • A não perder

    Férias com Dança 2019

    15 a 26 julho

    A Associação Cultural – Dancenema em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão apresentam, pelo décimo ano consecutivo, o projeto Férias com Dança – Escola de Dança de Verão, a decorrer entre 15 e 26 de julho, das 14h30 às 18h00 na Casa das Artes e destinadas a crianças e a jovens que se interessam pela arte de dançar e pelo contacto com várias modalidades.Saiba tudo sobre esta iniciativa aqui.

  • A não perder

    Feira Medieval de Alvor

    26 a 31 de julho

    Venha viver outros tempos na vila de Alvor, com tavernas, mercadores e recriações históricas. A Zona Ribeirinha de Alvor vai ser palco entre os dias 27 e 31 de julho, das 18h00 às 24h00, da Feira Medieval de Alvor com direito ao afamado Cortejo e ainda Tavernas, Mercadores e Recriações históricas.

  • A não perder

    Exposição "AQUARIUS" de Brigitte von Humboldt

    6 julho a 11 agosto

    No próximo dia 6 de julho, pelas 18h00, o Museu de Portimão inaugura a Exposição "AQUARIUS" de Brigitte von Humboldt. Uma mostra de quadros de pintura que poderá ser apreciada no Átrio do Museu.

  • A não perder

    Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    Julho a setembro

    No ano em que Portimão é Cidade Europeia do Desporto, o centro da cidade vai também viver este espírito com ruas e praças a se transformarem em grandes palcos desportivos. Os fins de semana serão especialmente animados no centro da cidade… onde, para além de iniciativas desportivas, a música será uma constante para todos os gostos e idades enquanto que, na fachada da Igreja do Colégio serão evocados os melhores momentos da cerimónia de abertura de Portimão Cidade Europeia do Desporto num espetáculo de vídeo mapping único.

  • A não perder

    Alvor Fixe Market 2019

    8 a 11 de agosto

    Este é um mercado ao ar-livre com uma vertente mais alargada de street-food complementada com produtos artesanais de qualidade e portugueses, com artesanato e design, música e entretenimento.

  • Notícias

    Reutilização de Manuais Escolares

    Julho a setembro

    A Câmara Municipal de Portimão volta a aderir mais uma vez à campanha de recolha de manuais escolares com o objetivo de fomentar a reutilização dos mesmos por crianças e jovens estudantes.

  • A não perder

    Biblioterapia: Ler Para Viver Melhor, com Sandra Barão Nobre

    27 julho

    No próximo dia 27 de julho, das 14h00 às 18h00, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe uma Oficina de Leitura sob o mote "Biblioterapia, Ler para Viver Melhor", por Sandra Barão Nobre.

  • Notícias

    Museu de Portimão exibe escultura de um golfinho intitulada “Ouvir o oceano”

    13 julho a 25 de agosto

    No próximo dia 13 de julho, pelas 18h00, será inaugurada no espaço exterior do Museu de Portimão, a escultura “Ouvir o oceano” da autoria da artista B.J Boulter. Esta é uma peça que representa um GOLFINHO com cerca de oito metros, inteiramente construído a partir da reutilização de resíduos de plástico.

  • Notícias

    Férias Desportivas 2019

    24 junho a 9 agosto

    A 29ª edição do projeto “Férias Desportivas”, a decorrer de 24 de junho a 9 de agosto, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Portimão pensada para ocupar os tempos livres das crianças e jovens, dos 6 aos 16 anos, durante a interrupção letiva do verão.

  • A não perder

    Em Junho e Julho Portimão é Tua Viagem!

    Junho e julho

    Em 2019 o desporto e todas as práticas físicas saudáveis andarão de mãos dadas com a cultura e a arte, a gastronomia e as ricas tradições desta terra ímpar de gente singular, que sabe receber como ninguém. Aceita o convite, Portimão é a tua viagem!

  • A não perder

    Música à Beira Mar

    20 julho e 23 agosto, 19h30

    Música à Beira Mar tem como objetivo proporcionar à população e aos visitantes uma experiência diferenciadora, valorizando e dinamizando a Praia da Rocha que sempre foi e será um dos principais cartões de visita desta cidade

  • Em Julho na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra 2019
  • Festas em Honra de Santo André
  • Programação Desportiva CED 2019
  • Férias com Dança 2019
  • Feira Medieval de Alvor
  • Exposição
  • Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...
  • Alvor Fixe Market 2019
  • Reutilização de Manuais Escolares
  • Biblioterapia: Ler Para Viver Melhor, com Sandra Barão Nobre
  • Museu de Portimão exibe escultura de um golfinho intitulada “Ouvir o oceano”
  • Férias Desportivas 2019
  • Em Junho e Julho Portimão é Tua Viagem!
  • Música à Beira Mar

 O atleta português mais olímpico de sempre dominou completamente a classe Raceboard Masters (+35 anos) e venceu todas as seis regatas disputadas em cinco dias. Australiano Steve Allen também venceu as três provas disputadas na classe Formula Windsurfing, mas teve de esperar pelo vento até ao último momento, esta quinta-feira à tarde, para poder fazer a última regata e garantir o título mundial.

O windsurfer português João Rodrigues, campeão do mundo absoluto da classe Raceboard, garantiu esta quinta-feira também o título de Raceboard Masters (para atletas com mais de 35 anos) no Windsurfing World Championship, que está a decorrer na Praia da Rocha, em Portimão, desde o dia 15 até dia 23 de setembro.

Ao fim de cinco dias de regatas, desde domingo, o velejador madeirense de 46 anos e atleta português mais olímpico de sempre foi absolutamente dominador e venceu todas as seis provas da sua subcategoria, a última das quais disputada já esta quinta-feira à tarde.

Depois de já este ano ter vencido o título absoluto de Raceboard, em Girona (Espanha), João Rodrigues garantiu no final das provas que não podia estar mais satisfeito com o seu desempenho.

“As regatas correram-me francamente bem, estava tudo muito bem afinado e o equipamento que eu tinha estava perfeito e tive aquela pontinha de sorte. Já sabia que ia ter estes campeonatos aqui e o outro Mundial Absoluto, em Espanha, onde também há pouco vento. Assim, este inverno estive a desenvolver e a aprimorar velas para vento fraco, precisamente para estas condições que tivemos aqui. Isso tornou-me um pouquinho mais rápido e deu uma ajuda grande”, explicou.

A completar o pódio ficaram Curro Manchon (Espanha), à frente de Juha Blinnikka (Finlândia) e Jorge Garcia Velazco (ARG), que estiveram a disputar o terceiro lugar até à última regata e terminaram exatamente com o mesmo número de pontos.

Já na categoria Formula Windsurfing, os atletas precisaram de um misto de consistência e muita paciência, porque a falta de vento estável só permitiu três regatas ao longo dos cinco dias. Depois de duas provas terem acontecido na terça-feira, a última – que viria a permitir validar o mundial da classe - aconteceu apenas a cerca de uma hora do último sinal possível, ao final da tarde desta quinta-feira.

No entanto, também nesta categoria houve um domínio absoluto, com o australiano Steve Allen a confirmar o favoritismo e a levar de vencida todas as três regatas. Alexander Cousin (França) foi segundo e Janis Preiss (Letónia) garantiu a terceira posição.

Após os primeiros cinco dias dedicados às classes Raceboard Masters e Formula Windsurfing, a partir de hoje e até domingo decorrem as regatas para a classe Formula Foil, que pela primeira vez terá um campeonato do Mundo. Esta classe poderá tornar-se olímpica nos Jogos de Paris de 2024.

A organização dos Campeonatos do Mundo de Windsurf de Portimão pertence ao Clube Naval de Portimão, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão. O evento conta ainda com o apoio da Federação portuguesa de Vela e com os patrocínios da Starboard e Starsul.

CLASSIFICAÇÕES RACEBOARD MASTERS

  1. João Rodrigues (POR)
  2. Curro Manchon (ESP)
  3. Juha Blinnikka (FIN)
  4. Jorge Garcia Velazco (ARG)
  5. Richard Reynolds (AUS)
  6. Fernado Consorte (ARG)  
  7. Rafael Ros (ESP)
  8. Marc Ribo Castella (ESP)
  9. Alexander Diaz (ESP)
  10. Pierre Buren (FRA)

CLASSIFICAÇÕES FÓRMULA WINDSURFING

  1. Steve Allen (AUS)
  2. Alexander Cousin (FRA)
  3. Janis Preiss (LAT)
  4. Przemek Miarczynksi (POL)
  5. John Kaju (EST)
  6. Pawel Dittrich (POL)
  7. Martin Ervin (EST)
  8. Juan Vieito (ESP)
  9. Witold Dudzinski (POL)
  10. Frank Ervin (EST)

https://www.facebook.com/events/533106097102289/

http://portimaoworlds2018.internationalwindsurfing.com/  

 

0
0
0
s2sdefault