• Desporto marca comemorações do Dia da Cidade de Portimão

    Notícias

    Desporto marca comemorações do Dia da Cidade de Portimão

    Ler mais

  • Portimão, a Magia do Natal 2019

    Notícias

    Portimão, a Magia do Natal 2019

    Ler mais

  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    Notícias

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    Ler mais

  • A não perder

    Portimão, a Magia do Natal 2019 “Nunca houve um Natal assim!"

    29 de novembro a 6 de janeiro 2020

    O mundo da fantasia irá percorrer as ruas da cidade desde o Largo da Mó até ao Jardim Visconde Bívar, onde o universo do Natal estará presente através dos mais diversos elementos que caracterizam a época: o Presépio, a Casa do Pai Natal, a Árvore de Natal, o Trenó, um Atelier com Duendes, um Palco e um Mercado de Natal, sem esquecer do Carrossel, do Comboio de Natal e de uma Pista com gelo verdadeiro. Espetáculos, muita animação e uma iluminação de natal ímpar completam uma proposta de Natal como nunca houve.

  • A não perder

    Musical "O Sonho do Ernesto"

    30 de novembro a 5 de janeiro de 2020

    O Clube Boa Esperança de Portimão, vai estrear a 30 de novembro o musical de Natal "O Sonho do Ernesto". Trata-se da hilariante história de um Duende com um vício bem conhecido de todos, o telemóvel. Sem saber bem como, por causa deste seu vício, Ernesto quase acaba com o Natal de todas as crianças ao desejar que todos os brinquedos desaparecessem.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 12 de abril 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Dezembro

    1 a 31 dezembro

    Conheça a programação do mês de dezembro na CED 2019.

  • A não perder

    Meia Maratona de Portimão - Corrida da Dieta Mediterrânica

    8 de dezembro

    Uma corrida dedicada à Dieta Mediterrânica, numa etapa que encerrará o circuito Running Wonders 2019, esperando trazer até ao Algarve milhares de participantes dos quatro cantos do mundo. Bem-vindos à etapa Running Wonders Portimão – Cidade Europeia do Desporto!

  • A não perder

    Apresentação do livro “Sofia Ou a Arte de Encantar” de Manuela Bernardo

    7 de dezembro

    Sofia é uma rapariga alegre e brincalhona, como a generalidade das crianças. Mas desde muito cedo evidencia sonhos e desejos traduzidos em perguntas aos mais velhos que o comum das crianças não tem por hábito fazer: a Natureza, a Vida, o Amor, a Energia, o Universo, Deus.

  • A não perder

    Passeio "Natal Ciclável"

    14 de dezembro

    No âmbito da mobilidade sustentável, no dia 14 de dezembro, pelas 15h00, realiza-se um Passeio denominado “Natal Ciclável” na zona histórica da cidade. O ponto de concentração será no Jardim 1º de Dezembro e os participantes deverão estar trajados ou ostentar um adereço natalício.

  • A não perder

    Hora de Conto “A Irmandade da Rocha – Daniela e o ouriço-do-mar” de Analita Santos

    14 de dezembro

    A Irmandade da Rocha é uma coleção infanto-juvenil que dá a conhecer as maravilhas dos Oceanos e a importância da sua preservação. Os jovens leitores são convidados a ser Super-Heróis e Super-Heroínas do Ambiente, enquanto exploram as “Dicas para Exploradores” e descobrem mais sobre a vida marinha de uma forma lúdica e divertida.

  • A não perder

    Workshop “Comunicação – sinais de alerta em idade pré-escolar”

    5 de dezembro

    No próximo dia, 5 de dezembro, pelas 16h30, a Biblioteca Municipal recebe o Workshop “Comunicação – sinais de alerta em idade pré-escolar”, destinado a ducadores de Infância, Técnicos especializados e Pais/Encarregados de Educação.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    13 dezembro, 10 e 24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Campeonato Nacional de Cadetes Juniores e Sub 21

    7 de dezembro

    O campeonato Nacional de Karaté vai encher o Portimão Arena para uma festa do Karaté a nível nacional, mais um evento integrado na programação de Portimão – Cidade Europeia do Desporto!

  • A não perder

    VI Gym Fun and Dance "O Sonho"

    20 de dezembro

    O Clube de Instrução e Recreio da Mexilhoeira Grande apresenta o espectáculo "O Sonho - Eu quero mudar o Mundo" que promete encantar e sensbilizar o público para a importância do nosso planeta.

  • A não perder

    Em dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    04 a 30 de dezembro

    Em Dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes destacamos a exposição da obra do arquiteto José Veloso: 48 painéis de uma Mostra que integra três grandes temas de trabalho do arquiteto: Habitação Unifamiliar, Habitação Coletiva e Equipamento Social e Serviços Públicos.

  • A não perder

    O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

    28 a 31 de dezembro

    A despedida a 2019 e a saudação ao novo ano é assinalada em Portimão com muita música e animação, e com o tradicional fogo de artifício, que darão as boas vindas a 2020.

  • Portimão, a Magia do Natal 2019 “Nunca houve um Natal assim!
  • Musical
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Programação Desportiva CED 2019 - Dezembro
  • Meia Maratona de Portimão - Corrida da Dieta Mediterrânica
  • Apresentação do livro “Sofia Ou a Arte de Encantar” de Manuela Bernardo
  • Passeio
  • Hora de Conto “A Irmandade da Rocha – Daniela e o ouriço-do-mar” de Analita Santos
  • Workshop “Comunicação – sinais de alerta em idade pré-escolar”
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Histórias na Quinta
  • Campeonato Nacional de Cadetes Juniores e Sub 21
  • VI Gym Fun and Dance
  • Em dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

 O atleta português mais olímpico de sempre dominou completamente a classe Raceboard Masters (+35 anos) e venceu todas as seis regatas disputadas em cinco dias. Australiano Steve Allen também venceu as três provas disputadas na classe Formula Windsurfing, mas teve de esperar pelo vento até ao último momento, esta quinta-feira à tarde, para poder fazer a última regata e garantir o título mundial.

O windsurfer português João Rodrigues, campeão do mundo absoluto da classe Raceboard, garantiu esta quinta-feira também o título de Raceboard Masters (para atletas com mais de 35 anos) no Windsurfing World Championship, que está a decorrer na Praia da Rocha, em Portimão, desde o dia 15 até dia 23 de setembro.

Ao fim de cinco dias de regatas, desde domingo, o velejador madeirense de 46 anos e atleta português mais olímpico de sempre foi absolutamente dominador e venceu todas as seis provas da sua subcategoria, a última das quais disputada já esta quinta-feira à tarde.

Depois de já este ano ter vencido o título absoluto de Raceboard, em Girona (Espanha), João Rodrigues garantiu no final das provas que não podia estar mais satisfeito com o seu desempenho.

“As regatas correram-me francamente bem, estava tudo muito bem afinado e o equipamento que eu tinha estava perfeito e tive aquela pontinha de sorte. Já sabia que ia ter estes campeonatos aqui e o outro Mundial Absoluto, em Espanha, onde também há pouco vento. Assim, este inverno estive a desenvolver e a aprimorar velas para vento fraco, precisamente para estas condições que tivemos aqui. Isso tornou-me um pouquinho mais rápido e deu uma ajuda grande”, explicou.

A completar o pódio ficaram Curro Manchon (Espanha), à frente de Juha Blinnikka (Finlândia) e Jorge Garcia Velazco (ARG), que estiveram a disputar o terceiro lugar até à última regata e terminaram exatamente com o mesmo número de pontos.

Já na categoria Formula Windsurfing, os atletas precisaram de um misto de consistência e muita paciência, porque a falta de vento estável só permitiu três regatas ao longo dos cinco dias. Depois de duas provas terem acontecido na terça-feira, a última – que viria a permitir validar o mundial da classe - aconteceu apenas a cerca de uma hora do último sinal possível, ao final da tarde desta quinta-feira.

No entanto, também nesta categoria houve um domínio absoluto, com o australiano Steve Allen a confirmar o favoritismo e a levar de vencida todas as três regatas. Alexander Cousin (França) foi segundo e Janis Preiss (Letónia) garantiu a terceira posição.

Após os primeiros cinco dias dedicados às classes Raceboard Masters e Formula Windsurfing, a partir de hoje e até domingo decorrem as regatas para a classe Formula Foil, que pela primeira vez terá um campeonato do Mundo. Esta classe poderá tornar-se olímpica nos Jogos de Paris de 2024.

A organização dos Campeonatos do Mundo de Windsurf de Portimão pertence ao Clube Naval de Portimão, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão. O evento conta ainda com o apoio da Federação portuguesa de Vela e com os patrocínios da Starboard e Starsul.

CLASSIFICAÇÕES RACEBOARD MASTERS

  1. João Rodrigues (POR)
  2. Curro Manchon (ESP)
  3. Juha Blinnikka (FIN)
  4. Jorge Garcia Velazco (ARG)
  5. Richard Reynolds (AUS)
  6. Fernado Consorte (ARG)  
  7. Rafael Ros (ESP)
  8. Marc Ribo Castella (ESP)
  9. Alexander Diaz (ESP)
  10. Pierre Buren (FRA)

CLASSIFICAÇÕES FÓRMULA WINDSURFING

  1. Steve Allen (AUS)
  2. Alexander Cousin (FRA)
  3. Janis Preiss (LAT)
  4. Przemek Miarczynksi (POL)
  5. John Kaju (EST)
  6. Pawel Dittrich (POL)
  7. Martin Ervin (EST)
  8. Juan Vieito (ESP)
  9. Witold Dudzinski (POL)
  10. Frank Ervin (EST)

https://www.facebook.com/events/533106097102289/

http://portimaoworlds2018.internationalwindsurfing.com/  

 

0
0
0
s2sdefault