• Festival do Berbigão

    Notícias

    Festival do Berbigão

    Ler mais

  • Round the World Yatch Race

    Notícias

    Round the World Yatch Race

    Ler mais

  • Semana Europeia da Mobilidade

    Notícias

    Semana Europeia da Mobilidade

    Ler mais

  • A não perder

    Clipper Round the World Yatch Race (StopOver Portimão)

    8 a 15 de setembro

    A Clipper Round the World Yatch Race, cuja primeira etapa liga Londres à cidade uruguaia de Punta del Este, tem um STOP OVER na Marina de Portimão entre os dias 8 e 15, sendo esperadas 11 embarcações, com mais de 220 velejadores. Esta volta ao mundo não competitiva vai durar cerca de um ano, com diversas escalas nos cinco continentes e um total de 40.000 milhas náuticas.

  • A não perder

    17ª edição do Festival do Berbigão

    14 e 15 de setembro

    Este certame volta a fazer as delícias de residentes e turistas como um evento gastronómico, por excelência, onde o berbigão é confecionado das mais diversas formas: massa de berbigão, arroz de berbigão, papas de berbigão, rissóis de berbigão e, claro, berbigão ao natural são algumas das propostas.

  • Notícias

    Semana Europeia da Mobilidade em Portimão

    16 a 22 setembro

    De 16 a 22 de setembro, o Município de Portimão volta a aderir à Semana Europeia da Mobilidade, este ano sob o slogan “Caminha connosco”, com o objectivo de promover a caminhada e o uso da bicicleta como formas de mobilidade, em alternativa ao automóvel particular.

  • A não perder

    7ª edição “A nossa cultura sai à rua”

    21 de setembro

    No dia 21 de setembro, integrado nas Jornadas Europeias do Património 2019, este ano subordinadas à temática “Artes Património Lazer”, realiza-se o evento “Mexilhoeira Grande - A nossa cultura sai à rua, organizado pela Câmara Municipal de Portimão, Museu de Portimão e pela Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Setembro

    1 a 30 setembro

    São bastantes os destaques da programação de setembro na Cidade Europeia do Desporto 2019 (CED), que receberá provas nacionais e internacionais de grande prestígio, como a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, o Mundial de Superbikes, o Alvor Judo Camp, a Elite Cup de Hóquei em Patins ou o Open de Portugal em Golfe, sem esquecer a passagem por Portimão da etapa inicial da Clipper Round the World 2019.

  • Notícias

    “Setembro Amarelo” – mês da prevenção do suicídio

    Setembro

    O «Mês da Prevenção do Suicídio» tem o objetivo de sensibilizar a população para a temática do suicídio, um problema com alguma relevância no Algarve. As iniciativas em Portimão fazem parte da campanha organizada a nível mundial pela Associação Internacional da Prevenção do Suicídio, que tem o apoio em Portugal do Plano Nacional de Saúde Mental, da Sociedade Portuguesa de Suicidiologia e do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio (PNPS) da Direção-Geral da Saúde.

  • A não perder

    Dário Guerreiro (Môce dum Cabreste) - Vou ficar

    27 e 28 de setembro

    Vou Ficar é o nome do segundo solo stand-up comedy de Dário Guerreiro (Môce dum Cabréste), onde este nos revela a razão de ainda não ter saído de casa da mãe e as consequências disso.

  • A Não Perder

    Campeonato Nacional Absoluto

    8 a 15 de setembro

    O TEMPO - Teatro Municipal de Portimão recebe o Campeonato Nacional Absoluto e Feminino em Xadrez, organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez.

  • A não perder

    Homem e a Terra - II Simpósio Internacional de Pintura

    23 a 28 de setembro

    Vai decorrer em Portimão entre 23 e 28 de setembro a segunda Edição do Simpósio Internacional de Pintura. Este evento que terá lugar no auditório do Museu de Portimão e imediações exteriores, contará com a presença de dois artistas do Azerbaijão, uma artista da Roménia e dois artistas emergentes do panorama nacional.

  • A Não Perder

    Exposição "Luz de Mulher, Sorolla, 100 Anos Depois"

    Até 29 de setembro

    Uma iniciativa de homenagem ao pintor Joaquín Sorolla, realizada por mulheres pintoras com ligação a Ayamonte, 100 anos depois do artista pintar o conhecido quadro “Ayamonte, a pesca do atum”.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • A não perder

    Exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”

    Até 29 de setembro

    Uma exposição organizada pelo “GAMP-Grupo de Amigos do Museu de Portimão”, em colaboração com a Junta de Freguesia de Portimão, o Museu e o Município de Portimão.

  • A não perder

    Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    Julho a setembro

    No ano em que Portimão é Cidade Europeia do Desporto, o centro da cidade também vive este espírito com ruas e praças a transformarem-se em grandes palcos desportivos mas não só... também musicais e culturais!

  • Notícias

    Reutilização de Manuais Escolares

    Julho a setembro

    A Câmara Municipal de Portimão volta a aderir mais uma vez à campanha de recolha de manuais escolares com o objetivo de fomentar a reutilização dos mesmos por crianças e jovens estudantes.

  • A não perder

    Setembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    setembro

    Com o mês de Setembro chegam duas novas exposições à Casa Manuel Teixeira Gomes: Exposição de Pintura "BLUE PASSION" de Di della Pace, e Exposição de desenho realista "ENCONTROS COM O REALISMO" de Fátima Nanita. Não perca também as actividades promovidas pela Teia d'Impulsos e os concertos no âmbito da Casa (Con)Vida. Esperamos pela sua visita! A entrada é gratuita..

  • Clipper Round the World Yatch Race (StopOver Portimão)
  • 17ª edição do Festival do Berbigão
  • Semana Europeia da Mobilidade em Portimão
  • 7ª edição “A nossa cultura sai à rua”
  • Programação Desportiva CED 2019 - Setembro
  • “Setembro Amarelo” – mês da prevenção do suicídio
  • Dário Guerreiro (Môce dum Cabreste) - Vou ficar
  • Campeonato Nacional Absoluto
  • Homem e a Terra - II Simpósio Internacional de Pintura
  • Exposição
  • Exposição
  • Exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”
  • Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...
  • Reutilização de Manuais Escolares
  • Setembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

Na data em que se assinala o Dia Internacional do Voluntariado, a 5 de dezembro, o Município de Portimão dá início ao período de inscrição de voluntários nas iniciativas previstas no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019 e propõe partilha de experiências com jovens voluntários europeus.

No dia em que se assinala o Dia Internacional do Voluntariado, o Município de Portimão abre as inscrições para Bolsa de Voluntariado da Cidade Europeia do Desporto 2019, um projeto que conta com um programa de eventos de âmbito internacional, nacional e regional nas mais diversas modalidades desportivas, do automobilismo à motonáutica, passando pela ginástica rítmica, natação, fitness, futebol, atletismo, bmx, karaté, futvolei, ténis, vela, padel, ciclismo, paraquedismo, boccia, windsurf e muitas outras modalidades, bem como um conjunto variado de programas de atividade física e de formação desportiva de qualidade. Tudo isto sob o mote “Mais Desporto para Todos”.

Os interessados em integrarem a Bolsa de Voluntários podem inscrever-se no site oficial da Cidade Europeia do Desporto 2019, em www.portimaodesporto2019.pt, e devem ter a idade mínima de 16 anos. A disponibilidade, sentido de responsabilidade, ser comunicativo, conhecimento de idiomas e assumir o compromisso de representação do espírito do projeto são algumas das características solicitadas.

Entre janeiro e dezembro de 2019, os voluntários vão ter oportunidade de colaborar em várias áreas, desempenhando diversas tarefas que vão desde o apoio logístico ao secretariado, assistência de sala, acolhimento de atletas, acompanhamento de equipas técnicas, distribuição de publicidade e entrega de prémios.

Os participantes terão direito a um cartão de identificação, seguro de acidentes pessoais e uma bolsa de apoio às despesas de alimentação e deslocações por prestação de voluntariado, bem como oportunidade de participar em ações de formação de voluntariado. As normas gerais de participação no projeto de Voluntariado encontram-se disponíveis online para consulta.

Esta é uma oportunidade de participar naquele que vai ser o maior palco desportivo a nível nacional, e viver de perto todas as emoções da Cidade Europeia do Desporto em 2019.

No próximo dia 21 de dezembro decorre a primeira formação geral de Voluntários da CED 2019 dinamizada pela Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude, pelas 10h00, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes.

As inscrições podem ser efetuadas online através do formulário, que se encontra disponível no https://tinyurl.com/Voluntariado-CED-2019. Mais informações ou esclarecimentos adicionais podem ser solicitadas junto da Divisão de Desporto e Juventude através do telefone 282 470 797/893 ou do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Ainda para assinalar este dia, o Município de Portimão, em conjunto com a Dypall dinamiza um lanche convívio na Loja Ponto Já, a funcionar nas instalações do Mercado da Av. S. João de Deus, destinado a jovens, onde serão dados a conhecer os novos serviços deste espaço, e onde será possível estar à conversa com os voluntários provenientes da Polónia, da Turquia, Macedónia, Itália e Espanha, que vão colaborar com o Município nos próximos 9 meses, sob o lema “Voluntários Constroem comunidades resilientes”.

 

0
0
0
s2sdefault