• 357ª Feira de São Martinho

    A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    Ler mais

  • I Jornadas Sociais de Portimão

    Notícias

    I Jornadas Sociais de Portimão

    Ler mais

  • IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    8 a 17 de novembro

    Neste que é um dos polos incontornáveis de animação outonal no concelho, e que volta a ter lugar, como habitual, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, não vão faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como vários espaços de animação com jogos diversos, ‘carrinhos de choque’ e carrosséis, numa feira que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

  • A não perder

    Teatro-documentário "Pelos que andam sobre as águas do mar"

    19 de novembro

    Inspirado na obra “Os Pescadores”, de Raul Brandão, no trabalho de investigação realizado nas comunidades piscatórias de Portimão, Nazaré, Sesimbra, Setúbal e Montijo, e na investigação antropológica de Vanessa Amorim, o projeto tem o Museu de Portimão como parceiro, conta com a participação das atrizes Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco e é encenado por Miguel Jesus.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "A fada Oriana” de Sophia de M. Breyner Andresen

    16 de novembro

    Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha

    23 de novembro

    Desde jovem tem desenvolvido o gosto pela escrita. Os contactos com gente diferente, em terras diferentes, serviram de inspiração para passar ao papel uma série de crónicas, pequenas histórias e impressões de viagem que, agora, na serenidade da aposentadoria, editou no livro “Crónicas ao correr do Tempo”.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Novembro

    1 a 30 novembro

    Conheça a programação do mês de novembro na CED 2019.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • 357ª Feira de São Martinho
  • Teatro-documentário
  • Histórias na Quinta
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha
  • Programação Desportiva CED 2019 - Novembro
  • Exposição

Na data em que se assinala o Dia Internacional do Voluntariado, a 5 de dezembro, o Município de Portimão dá início ao período de inscrição de voluntários nas iniciativas previstas no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019 e propõe partilha de experiências com jovens voluntários europeus.

No dia em que se assinala o Dia Internacional do Voluntariado, o Município de Portimão abre as inscrições para Bolsa de Voluntariado da Cidade Europeia do Desporto 2019, um projeto que conta com um programa de eventos de âmbito internacional, nacional e regional nas mais diversas modalidades desportivas, do automobilismo à motonáutica, passando pela ginástica rítmica, natação, fitness, futebol, atletismo, bmx, karaté, futvolei, ténis, vela, padel, ciclismo, paraquedismo, boccia, windsurf e muitas outras modalidades, bem como um conjunto variado de programas de atividade física e de formação desportiva de qualidade. Tudo isto sob o mote “Mais Desporto para Todos”.

Os interessados em integrarem a Bolsa de Voluntários podem inscrever-se no site oficial da Cidade Europeia do Desporto 2019, em www.portimaodesporto2019.pt, e devem ter a idade mínima de 16 anos. A disponibilidade, sentido de responsabilidade, ser comunicativo, conhecimento de idiomas e assumir o compromisso de representação do espírito do projeto são algumas das características solicitadas.

Entre janeiro e dezembro de 2019, os voluntários vão ter oportunidade de colaborar em várias áreas, desempenhando diversas tarefas que vão desde o apoio logístico ao secretariado, assistência de sala, acolhimento de atletas, acompanhamento de equipas técnicas, distribuição de publicidade e entrega de prémios.

Os participantes terão direito a um cartão de identificação, seguro de acidentes pessoais e uma bolsa de apoio às despesas de alimentação e deslocações por prestação de voluntariado, bem como oportunidade de participar em ações de formação de voluntariado. As normas gerais de participação no projeto de Voluntariado encontram-se disponíveis online para consulta.

Esta é uma oportunidade de participar naquele que vai ser o maior palco desportivo a nível nacional, e viver de perto todas as emoções da Cidade Europeia do Desporto em 2019.

No próximo dia 21 de dezembro decorre a primeira formação geral de Voluntários da CED 2019 dinamizada pela Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude, pelas 10h00, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes.

As inscrições podem ser efetuadas online através do formulário, que se encontra disponível no https://tinyurl.com/Voluntariado-CED-2019. Mais informações ou esclarecimentos adicionais podem ser solicitadas junto da Divisão de Desporto e Juventude através do telefone 282 470 797/893 ou do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Ainda para assinalar este dia, o Município de Portimão, em conjunto com a Dypall dinamiza um lanche convívio na Loja Ponto Já, a funcionar nas instalações do Mercado da Av. S. João de Deus, destinado a jovens, onde serão dados a conhecer os novos serviços deste espaço, e onde será possível estar à conversa com os voluntários provenientes da Polónia, da Turquia, Macedónia, Itália e Espanha, que vão colaborar com o Município nos próximos 9 meses, sob o lema “Voluntários Constroem comunidades resilientes”.

 

0
0
0
s2sdefault