• Campeonato do Mundo de Windsurf

    A não perder

    Campeonato do Mundo de Windsurf

    Ler mais

  • A VIOLA CELTA - Jordi Savall & Hespèrion XXI

    A não perder

    A VIOLA CELTA - Jordi Savall & Hespèrion XXI

    Ler mais

  • Exposição “25 de Abril – Desenhos de João Abel Manta

    Notícias

    Exposição “25 de Abril – Desenhos de João Abel Manta

    Ler mais

  • A não perder

    Um Dia na Pré-História 2019

    4 de maio

    Recriação pré-histórica nos Monumentos Megalíticos de Alcalar. Durante o dia os participantes poderão conhecer de uma forma interativa o quotidiano das populações pré-históricas através de um conjunto diversificado de ateliês práticos e didáticos representativos das atividades de caça, olaria e tecelagem.

  • A não perder

    Em abril a Casa (Con)Vida às quintas...

    Em abril a Casa (Con)Vida às quintas...

    Conheça a programação completa de abril na Casa Manuel Teixeira Gomes.

  • A não perder

    A Viola Celta - Jordi Savall & Hespèrion XXI

    26 abril

    O FIMA 2019 – Festival Internacional de Música do Algarve apresenta, em Portimão, Jordi Savall e Hespèrion XXI em "A Viola Celta". O eminente artista catalão Jordi Savall descreve este programa como um diálogo entre o Homem e a Natureza, entre o Antigo e o Novo mundo. O repertório é uma mistura de canções tradicionais Irlandesas e Escocesas que Savall agrupou em várias Suites.

  • Notícias

    Revista à Portuguesa “A Culpa é do Cu…meta”

    8 de março a 31 maio

    A Revista à Portuguesa do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, espetáculo que se realiza há mais de 50 anos, tem estreia marcada para o dia 8 de março, sexta-feira, às 21h00, este ano sob o mote “A Culpa é do Cu…meta”.

  • A não perder

    Festa de Aniversário Infantil Sem Açúcar

    27 de abril

    Porque Abril é o Mês da Saúde- todas as crianças entre os 4 e os 9 anos estão convidadas a participar numa Festa de Aniversário Sem Açúcar que terá lugar entre as 15h00 e as 17h00, na Quinta Pedagógica com a preparação de um lanche saudável!

  • A não perder

    Exposição 25 de Abril – Desenhos de João Abel Manta

    26 abril a 12 de maio

    No âmbito das comemorações dos 45 anos da Revolução dos Cravos em Portimão, o Museu de Portimão inaugura no dia 26 de abril a exposição intitulada “25 de Abril – Desenhos de João Abel Manta”. Há 45 anos, graças à iniciativa do MFA – Movimento das Forças Armadas conhecida como a Revolução dos Cravos, o dia 25 de Abril de 1974, ficou historicamente marcado em Portugal, pelo fim da ditadura, da censura, das prisões políticas e da guerra colonial.

  • A não perder

    2º Concerto da Primavera | Grupo Coral de Portimão

    27 abril

    No próximo dia 27 de abril, pelas 15h00, o Auditório do Museu de Portimão será palco do 2º Concerto da Primavera, organizado pelo Grupo Coral de Portimão.

  • Notícias

    Abrir Abril

    20 a 27 abril

    O 25 de Abril é assinalado em Portimão com concerto "Intemporal" de Paulo de Carvalho, espetáculo de Vídeo Mapping, assinatura de contratos-programa e muito mais...

  • A não perder

    Abril na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Abril na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Conheça a programação completa de abril na Casa Manuel Teixeira Gomes.

  • Um Dia na Pré-História 2019
  • Em abril a Casa (Con)Vida às quintas...
  • A Viola Celta - Jordi Savall & Hespèrion XXI
  • Revista à Portuguesa “A Culpa é do Cu…meta”
  • Festa de Aniversário Infantil Sem Açúcar
  • Exposição 25 de Abril – Desenhos de João Abel Manta
  • 2º Concerto da Primavera | Grupo Coral de Portimão
  • Abrir Abril
  • Abril na Casa Manuel Teixeira Gomes

Está orçada em cerca de 2,8 milhões de euros a profunda remodelação que irá beneficiar a Escola Básica Professor José Buísel, num investimento suportado em partes iguais pelo Estado e pela Câmara Municipal de Portimão.

As obras, cujo concurso público será lançado ainda este ano, deverão estar concluídas no final de 2020, foi ontem revelado pela presidente da autarquia portimonense, Isilda Gomes, durante a cerimónia que assinalou os 30 anos de construção daquele estabelecimento de ensino.

Na presença do delegado regional de Educação do Algarve, Alexandre Lima, a autarca realçou o papel que a EB Professor José Buísel vem desempenhando na preparação de milhares de jovens, “abrindo-lhes portas para o futuro”. Também dirigiu palavras de reconhecimento aos professores pelo seu trabalho em prol da comunidade, pedindo-lhes “compreensão para o período complicado que se avizinha, devido às obras e aos respetivos constrangimentos, necessários para termos uma infraestrutura de qualidade, onde todos se sintam bem.”

De resto, como Isilda Gomes sublinhou, “após uma luta bastante grande, e devido à urgência desta intervenção, optámos por arcar com metade da despesa, ou seja, um milhão e quatrocentos mil euros, apesar de o Estado ter inicialmente assumido cofinanciar 70 por cento dos encargos… Só que, depois, o processo foi alterado e restou-nos esta solução.”

Escola (quase) nova

Não estando previstas alterações de monta a nível da arquitetura, os trabalhos de remodelação e reabilitação incluem novas redes elétrica, de gás, de águas e de telecomunicações, a mudança de pavimentos e telas de cobertura, pinturas exteriores e a substituição das instalações sanitárias, entre outras medidas, proporcionando melhores condições de climatização, iluminação e acústica.

Uma das principais beneficiações previstas, a nível da climatização, relaciona-se com a colocação de ventiloconvectores de parede em todas as salas, sendo de igual modo refeito o sistema de prevenção de incêndios, criadas melhores acessibilidades, reparada a vedação exterior e intervencionados o pavilhão desportivo e o campo de jogos.

Na ocasião foi hasteada à entrada da EB Professor José Buísel a bandeira “Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019”, que ao longo do ano ondulará neste e noutros estabelecimentos de ensino do concelho.

0
0
0
s2sdefault