• Start Work V

    A não perder

    Start Work V

    Ler mais

  • Março Jovem 2020

    A não perder

    Março Jovem 2020

    Ler mais

  • 20 Fingers: De Mozart a Chico Buarque

    A não perder

    20 Fingers: De Mozart a Chico Buarque

    Ler mais

  • A não perder

    Start Work V

    5, 6 e 7 de março

    A “Start Work” volta a reunir empresas e instituições públicas e privadas da região, com atendimento presencial aos visitantes, num certame que visa promover a divulgação de ofertas de emprego e estágios profissionais, programas e medidas de apoio ao investimento, formação profissional, ensino secundário regular e profissionalizante e ensino superior, disponibilizadas por empresas e instituições de ensino públicas e privadas, politécnicas e universitárias existentes no município e região do Algarve.

  • A não perder

    Revista à portuguesa do Boa Esperança “Com a Greta pelo ar…”

    14 de março a 31 de maio

    O Boa Esperança Atlético Clube Portimonense agendou para as 20h30 de 14 de março a estreia da revista à portuguesa “Com a Greta pelo ar…”, que ficará em cena na sala de espetáculos da coletividade até 31 de maio próximo. Sob o tema "Com a Greta pelo Ar...", a atualidade noticiosa volta a inspirar as divertidas rábulas, com oportunos e certeiros apontamentos sobre o quotidiano de Portimão e suas gentes, mantendo viva uma tradição com mais de meio século, através da crítica bem-humorada.

  • A não perder

    Santa Mãezinha"

    7 de março

    Um conjunto de peripécias toma conta da vida destas quatro pessoas durante uma noite inesquecível para eles e todo o público que os visitar. Noémia Costa encabeça o elenco a dar vida a Helena, a sogra que ninguém gostaria de ter, mas que todos desejam ver. Uma comédia à portuguesa, original de Renato Pino, que é também o responsável pela encenação do espectáculo.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Fevereiro

    Marque já na sua agenda os ateliers de fevereiro. As inscrições deverão ser efetuadas na receção da Quinta Pedagógica, cerca de 15 minutos antes do início da atividade, sendo validadas mediante o pagamento e por ordem de chegada.

  • A não perder

    Em fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    08 a 28 de fevereiro

    Em fevereiro retomam as sessões do A Casa (Con)Vida às quintas. Aproveite para visitar também as três exposições presentes até ao final do mês e assista ao concerto Madrigal Renascentista, pela Academia de Música de Portimão.

  • A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    8 fevereiro, 14 março, 4 abril e 13 junho

    Nestas sessões de música pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente.

  • A não perder

    Apresentação do livro "A Vivência da pobreza no universo dos centros sociais da AMI"

    27 de fevereiro

    Este livro resultou de uma investigação que teve como objetivo principal percecionar a imagem vivenciada da pobreza no universo da população apoiada pela Ação Social da AMI em Portugal.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    22 de fevereiro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha

    Janeiro a março 2020

    De forma a abordar temas que despertem o público para uma audição mais consciente da música, João Miguel Cunha propõe-se comentar semanalmente obras de grandes compositores, com o suporte de vídeo e áudio. Os assistentes serão exortados a colaborar, colocando perguntas ou expressando ideias ou emoções, no sentido de se criar uma verdadeira tertúlia.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 1 de março 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • Start Work V
  • Revista à portuguesa do Boa Esperança “Com a Greta pelo ar…”
  • Santa Mãezinha
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Em fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Música p’ra nanar na Biblioteca
  • Apresentação do livro
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Histórias na Quinta
  • Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

O arranque da 45.ª edição da Volta ao Algarve realiza-se em Portimão – Cidade Europeia do Desporto, no dia 20 de fevereiro de 2019, às 12h00, na Zona Ribeirinha de Portimão, junto ao Clube Naval. Daqui partirá a primeira etapa, destinada aos sprinters, a mais longa da competição, 199,1 quilómetros até Lagos.

A corrida portuguesa, de categoria 2.HC, a mais elevada do circuito Europe Tour, estará na estrada entre os dias 20 e 24 de fevereiro, com um pelotão da maior qualidade, e contará no seu arranque com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, com o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Magalhães Pereira, com o Presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes e com a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes.

Também os ciclistas mais pequenos poderão iniciar-se na pista da Volta ao Algarve Kids, que será instalada na zona Ribeirinha de Portimão, junto ao local de onde partirá, no dia 20, a primeira etapa da Volta. A pista adaptada com toda a envolvência da Volta ao Algarve é uma verdadeira oportunidade de divertimento para as crianças, que acompanhadas por técnicos da Federação Portuguesa de Ciclismo, poderão dar as suas primeiras pedaladas. No dia da partida, 20 de fevereiro, entre as 12h00 e as 12h30, a zona do percurso assinalada no mapa https://ridewithgps.com/users/1321751/routes, estará condicionada ao trânsito e contará no local com elementos da Policia de Segurança Pública por forma a garantir que a circulação flua com normalidade.

45ª Volta ao Algarve - ETAPAS

A segunda etapa começa em Almodôvar e termina no ponto mais alto do Algarve, a Foia, no concelho de Monchique. A viagem terá 187,4 quilómetros e um acumulado de 3600 metros. A meta coincide com uma contagem de montanha de primeira categoria e a chegada à Foia será feita por uma vertente com 8 quilómetros de subida e uma inclinação média de 6,3 por cento. A terceira etapa será um exercício individual de 20,3 quilómetros, com início e final em Lagoa. O contrarrelógio vai disputar-se no mesmo percurso do ano passado, no qual se impôs o vencedor da Volta a França, Geraint Thomas.

Os sprinters terão nova oportunidade na quarta etapa, aquando da ligação de 198,3 quilómetros, entre Albufeira e Tavira. À semelhança do que aconteceu nos últimos dois anos, quando se impuseram André Greipel e Dylan Groenewegen, são esperados milhares de espectadores para assistir à previsível disputa entre alguns dos melhores velocistas do pelotão mundial. A corrida termina no alto do Malhão, concelho de Loulé. A quinta e última etapa terá 173,5 quilómetros, partindo de Faro e chegando ao Malhão. A meta coincide com um prémio de montanha de segunda categoria, uma subida curta, mas muito exigente – 2,5 quilómetros com inclinação média de 9,9 por cento -, onde, nos últimos dois anos se impuseram Amaro Antunes e Michal Kwiatkowski.

A competição atrai 12 das 18 equipas WorldTour existentes, entre as quais as três melhores do ranking mundial por equipas em 2018: Deceuninck-Quick Step (Bélgica), Team Sky (Reino Unido) e Bora-hansgrohe (Alemanha). A estas três juntam-se mais nove formações de primeira divisão: CCC Team (Polónia), Groupama-FDJ (França), Lotto Soudal (Bélgica), Team Dimension Data (África do Sul), Team Katusha Alpecin (Suíça), Team Jumbo-Visma (Holanda), Team Sunweb (Alemanha), Trek-Segafredo (Estados Unidos da América) e UAE Team Emirates (Emirados Árabes Unidos). A volta contará, também, com quatro equipas de categoria continental profissional, o segundo escalão mundial do ciclismo e entre essas destacam-se as duas primeiras do ranking Europe Tour por equipas em 2018, Wanty-Groupe Gobert (Bélgica) e Cofidis, Solutions Crédits (França), quais se juntam a Caja Rural-Seguros RGA (Espanha) e a W52-FC Porto (Portugal). O pelotão completa-se com as oito equipas continentais portuguesas: Aviludo-Louletano, Efapel, LA Alumínios-LA Sport, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira, UD Oliveirense-InOutBuild e Vito-Feirense-PNB.

0
0
0
s2sdefault