• 357ª Feira de São Martinho

    A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    Ler mais

  • I Jornadas Sociais de Portimão

    Notícias

    I Jornadas Sociais de Portimão

    Ler mais

  • IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    8 a 17 de novembro

    Neste que é um dos polos incontornáveis de animação outonal no concelho, e que volta a ter lugar, como habitual, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, não vão faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como vários espaços de animação com jogos diversos, ‘carrinhos de choque’ e carrosséis, numa feira que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

  • A não perder

    Teatro-documentário "Pelos que andam sobre as águas do mar"

    19 de novembro

    Inspirado na obra “Os Pescadores”, de Raul Brandão, no trabalho de investigação realizado nas comunidades piscatórias de Portimão, Nazaré, Sesimbra, Setúbal e Montijo, e na investigação antropológica de Vanessa Amorim, o projeto tem o Museu de Portimão como parceiro, conta com a participação das atrizes Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco e é encenado por Miguel Jesus.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "A fada Oriana” de Sophia de M. Breyner Andresen

    16 de novembro

    Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha

    23 de novembro

    Desde jovem tem desenvolvido o gosto pela escrita. Os contactos com gente diferente, em terras diferentes, serviram de inspiração para passar ao papel uma série de crónicas, pequenas histórias e impressões de viagem que, agora, na serenidade da aposentadoria, editou no livro “Crónicas ao correr do Tempo”.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Novembro

    1 a 30 novembro

    Conheça a programação do mês de novembro na CED 2019.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • 357ª Feira de São Martinho
  • Teatro-documentário
  • Histórias na Quinta
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha
  • Programação Desportiva CED 2019 - Novembro
  • Exposição

Tem lugar este sábado, 16 de fevereiro, a primeira semifinal da 53ª edição do Festival da Canção da RTP, rumo à escolha da canção que representará Portugal no Eurovision Song Contest 2019, que será conhecida na Grande Final de 2 de março, no Portimão Arena. 

Os ingressos para a grande final foram esta sexta-feira, 15 de fevereiro, colocados à venda, pelo valor de 5,00 €, e podem ser adquiridos no Portimão Arena (dias úteis, 9h00-13h00, 14h00-17h00), no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (terça a sábado das 13h00 às 18h00 e em noites de espectáculo até às 21h30), nas Lojas FNAC, Worten e El Corte Inglês, nos postos CTT – Correios de Portugal, em Pousadas da Juventude, na Agência ABEP – Lisboa e em https://portimao.bol.pt/, www.bol.pt e em www.facebook.com/bol.

O espetáculo tem início marcado para as 21h00, sendo a abertura de portas às 19h30 e o encerramento das portas da sala de espetáculos às 20h30, de forma a assegurar a transmissão televisiva. A idade mínima para assistir é de 6 anos.

Este sábado, a partir das 21h00, acompanhe em direto na RTP1, na RTP Internacional e RTP África a primeira semifinal, com a apresentação de oito dos 16 candidatos a representar Portugal no Festival da Eurovisão 2019 - Ana Cláudia, João Campos, Soraia Tavares, Calema, Conan Osíris, Ela Limão, Filipe Keil e Matay, num espetáculo apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo, dois rostos bem conhecidos do público português.
A 23 de fevereiro, igualmente a partir das 21h00, terá lugar a segunda semifinal, apresentada por Jorge Gabriel e Carlos Malato, com os candidatos: Lara Laquiz, Dan Riverman, Mariana Bragada, João Couto, Madrepaz, Surma, Mila Dores e NBC.
De cada semifinal serão eleitos quatro candidatos para a Grande Final da 53ª edição do Festival da Canção que terá então lugar, no dia 2 de março, no Portimão Arena, e será conduzida pelos apresentadores Filomena Cautela e Vasco Palmeirim. A canção eleita em Portimão representará Portugal no Eurovision Song Contest 2019 (Festival da Eurovisão da Canção), que terá lugar a 14, 16 e 18 de maio, em Telavive, Israel.
As canções candidatas já se encontram disponíveis na íntegra no Youtube do Festival da Canção e nas várias plataformas digitais de distribuição de música.

De referir que os vídeos de apresentação dos candidatos foram gravados em Portimão e em zonas circundantes, em experiências únicas e singulares que os turistas e visitantes podem, de igual forma, usufruir durante todo o ano na região. Conduzir um carro de alta cilindrada num circuito fechado, jogar uma partida de golf, navegar junto à costa ou subir o rio Arade, saltar de um avião a 4.600 metros de altitude, apreciar um pôr do sol em Alvor, visitar o Museu de Portimão, comprar local no Mercado Municipal, aprender a confecionar Doce Fino ou uma cataplana, ou participar numa corrida de karts foram, desta modo, algumas das experiências proporcionadas aos 16 artistas candidatos e que, em qualquer altura, podem ser usufruídas por quem visite o município, no âmbito da sua oferta turística.
As semifinais e Grande Final da 53ª edição do Festival da Canção da RTP serão, ainda, e à semelhança do ano passado, emitidas com língua gestual através do site da RTP, na área de acessibilidades, em https://www.rtp.pt/wportal/acessibilidades/gestual/.

 

0
0
0
s2sdefault