• Festival do Berbigão

    Notícias

    Festival do Berbigão

    Ler mais

  • Round the World Yatch Race

    Notícias

    Round the World Yatch Race

    Ler mais

  • Semana Europeia da Mobilidade

    Notícias

    Semana Europeia da Mobilidade

    Ler mais

  • A não perder

    Clipper Round the World Yatch Race (StopOver Portimão)

    8 a 15 de setembro

    A Clipper Round the World Yatch Race, cuja primeira etapa liga Londres à cidade uruguaia de Punta del Este, tem um STOP OVER na Marina de Portimão entre os dias 8 e 15, sendo esperadas 11 embarcações, com mais de 220 velejadores. Esta volta ao mundo não competitiva vai durar cerca de um ano, com diversas escalas nos cinco continentes e um total de 40.000 milhas náuticas.

  • A não perder

    17ª edição do Festival do Berbigão

    14 e 15 de setembro

    Este certame volta a fazer as delícias de residentes e turistas como um evento gastronómico, por excelência, onde o berbigão é confecionado das mais diversas formas: massa de berbigão, arroz de berbigão, papas de berbigão, rissóis de berbigão e, claro, berbigão ao natural são algumas das propostas.

  • Notícias

    Semana Europeia da Mobilidade em Portimão

    16 a 22 setembro

    De 16 a 22 de setembro, o Município de Portimão volta a aderir à Semana Europeia da Mobilidade, este ano sob o slogan “Caminha connosco”, com o objectivo de promover a caminhada e o uso da bicicleta como formas de mobilidade, em alternativa ao automóvel particular.

  • A não perder

    7ª edição “A nossa cultura sai à rua”

    21 de setembro

    No dia 21 de setembro, integrado nas Jornadas Europeias do Património 2019, este ano subordinadas à temática “Artes Património Lazer”, realiza-se o evento “Mexilhoeira Grande - A nossa cultura sai à rua, organizado pela Câmara Municipal de Portimão, Museu de Portimão e pela Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Setembro

    1 a 30 setembro

    São bastantes os destaques da programação de setembro na Cidade Europeia do Desporto 2019 (CED), que receberá provas nacionais e internacionais de grande prestígio, como a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, o Mundial de Superbikes, o Alvor Judo Camp, a Elite Cup de Hóquei em Patins ou o Open de Portugal em Golfe, sem esquecer a passagem por Portimão da etapa inicial da Clipper Round the World 2019.

  • Notícias

    “Setembro Amarelo” – mês da prevenção do suicídio

    Setembro

    O «Mês da Prevenção do Suicídio» tem o objetivo de sensibilizar a população para a temática do suicídio, um problema com alguma relevância no Algarve. As iniciativas em Portimão fazem parte da campanha organizada a nível mundial pela Associação Internacional da Prevenção do Suicídio, que tem o apoio em Portugal do Plano Nacional de Saúde Mental, da Sociedade Portuguesa de Suicidiologia e do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio (PNPS) da Direção-Geral da Saúde.

  • A não perder

    Dário Guerreiro (Môce dum Cabreste) - Vou ficar

    27 e 28 de setembro

    Vou Ficar é o nome do segundo solo stand-up comedy de Dário Guerreiro (Môce dum Cabréste), onde este nos revela a razão de ainda não ter saído de casa da mãe e as consequências disso.

  • A Não Perder

    Campeonato Nacional Absoluto

    8 a 15 de setembro

    O TEMPO - Teatro Municipal de Portimão recebe o Campeonato Nacional Absoluto e Feminino em Xadrez, organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez.

  • A não perder

    Homem e a Terra - II Simpósio Internacional de Pintura

    23 a 28 de setembro

    Vai decorrer em Portimão entre 23 e 28 de setembro a segunda Edição do Simpósio Internacional de Pintura. Este evento que terá lugar no auditório do Museu de Portimão e imediações exteriores, contará com a presença de dois artistas do Azerbaijão, uma artista da Roménia e dois artistas emergentes do panorama nacional.

  • A Não Perder

    Exposição "Luz de Mulher, Sorolla, 100 Anos Depois"

    Até 29 de setembro

    Uma iniciativa de homenagem ao pintor Joaquín Sorolla, realizada por mulheres pintoras com ligação a Ayamonte, 100 anos depois do artista pintar o conhecido quadro “Ayamonte, a pesca do atum”.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • A não perder

    Exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”

    Até 29 de setembro

    Uma exposição organizada pelo “GAMP-Grupo de Amigos do Museu de Portimão”, em colaboração com a Junta de Freguesia de Portimão, o Museu e o Município de Portimão.

  • A não perder

    Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    Julho a setembro

    No ano em que Portimão é Cidade Europeia do Desporto, o centro da cidade também vive este espírito com ruas e praças a transformarem-se em grandes palcos desportivos mas não só... também musicais e culturais!

  • Notícias

    Reutilização de Manuais Escolares

    Julho a setembro

    A Câmara Municipal de Portimão volta a aderir mais uma vez à campanha de recolha de manuais escolares com o objetivo de fomentar a reutilização dos mesmos por crianças e jovens estudantes.

  • A não perder

    Setembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    setembro

    Com o mês de Setembro chegam duas novas exposições à Casa Manuel Teixeira Gomes: Exposição de Pintura "BLUE PASSION" de Di della Pace, e Exposição de desenho realista "ENCONTROS COM O REALISMO" de Fátima Nanita. Não perca também as actividades promovidas pela Teia d'Impulsos e os concertos no âmbito da Casa (Con)Vida. Esperamos pela sua visita! A entrada é gratuita..

  • Clipper Round the World Yatch Race (StopOver Portimão)
  • 17ª edição do Festival do Berbigão
  • Semana Europeia da Mobilidade em Portimão
  • 7ª edição “A nossa cultura sai à rua”
  • Programação Desportiva CED 2019 - Setembro
  • “Setembro Amarelo” – mês da prevenção do suicídio
  • Dário Guerreiro (Môce dum Cabreste) - Vou ficar
  • Campeonato Nacional Absoluto
  • Homem e a Terra - II Simpósio Internacional de Pintura
  • Exposição
  • Exposição
  • Exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”
  • Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...
  • Reutilização de Manuais Escolares
  • Setembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

A Revista à Portuguesa do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, espetáculo que se realiza há mais de 50 anos, tem estreia marcada para o dia 8 de março, sexta-feira, às 21h00, este ano sob o mote “A Culpa é do Cu…meta”.

Esta é a a desculpa mais usada pela nossa "Geringonça", onde os "Políticos nos dão "Tanga", com os "Bancos a Falir", "Portagens para pagar", "Gasolina a Subir" e a "Saúde a Definhar". E assim vai o estado desta Nação onde a culpa morre quase sempre solteira. Com textos originais de Carlos Pacheco, esta revista com crítica bem-humorada, será retratada em palco por Carlos Pacheco, Telma Brazona, Flávio Vicente, Sandra Rodrigues, Soraia Correia e Lurdes Carriçal. Com esta nova produção, o Boa Esperança mantém viva a tradição de apresentar anualmente a sua Revista à Portuguesa.

Este é um espetáculo cheio de brilho, onde poderá viajar, de avião até Marte, sem sair do seu lugar. Encontrará Dolores Aveiro, no aeroporto da Madeira e é ela, a mãe do Ronaldo que marcará golos à maneira, seja ela italiana, espanhola ou brasileira. Em Alcochete saudaremos, ao Pontapé e canelada, o Plantel Leonino, que futebol, não joga nada.

Num circo bem moderno, com uma estrela cintilante, uma vedeta irá cantar, num momento inesquecível. Na escola de Ballet, vestidos a preceito, os alunos de pernas tortas, não têm jeito para dançar. A marioneta não quer ficar presa, na vida tem um sonho, ser livre e poder amar. Na Corrida à Portuguesa, um passo “doble” vão dançar, com os campinos e o cavaleiro, vai o PAN protestar. “Desencalhados à Primeira Vista” é o quadro final, um casal que vem do Porto para a noite nupcial.

A Revista à Portuguesa do Boa Esperança mantém viva a tradição deste género teatral e apresenta-nos mais uma edição cheia de humor e com uma crítica divertida. Cada ato terminará de forma soberba, sendo o público convidado a uma viagem pelo mundo de hoje com todos as suas situações hilariantes, proporcionando uma noite de gargalhadas numa época onde a folia e o pagode promovem e mantêm viva a tradição.

A Revista tem crescido e evoluído ao longo destes anos, transformando uma comédia local, inicialmente intitulada Revista de Carnaval, num grande espetáculo de sucesso nacional, que depois de estar em cena em Portimão, anda em digressão pelo país com uma sátira acutilante que faz rir todos sem exceção. Este é um espetáculo destinado a um público com mais de 12 anos de idade, recheado de humor e de boa disposição, onde se abordam assuntos sérios, mas de forma bem alegrada.

As atuações têm lugar na sala do Boa Esperança às sextas-feiras e sábados às 21h00, e aos domingos às 14h30 horas e às 17h30 horas, podendo os bilhetes ser reservados entre as 15h00 e as 21h00 pelos números 282422 976 e 967188290 e para onde deverão ser solicitadas mais informações.

“A Culpa é do Cu…meta” tem o patrocínio oficial da Câmara Municipal de Portimão, o apoio institucional da Junta de Freguesia de Portimão, sendo parceiros media o “Barlavento”, Total FM,  Sagres FM, Algarve Mais Noticias, Alvor FM, Rádio Portimão, Rádio Foia e Rádio Lagoa.

 

 

0
0
0
s2sdefault