• Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    A não perder

    Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    Ler mais

  • Festival da Sardinha arranca com reconstituição histórica

    Notícias

    Festival da Sardinha arranca com reconstituição histórica

    Ler mais

  • XVIII Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra

    A não perder

    XVIII Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra

    Ler mais

  • Notícias

    Reutilização de Manuais Escolares

    Julho a setembro

    A Câmara Municipal de Portimão volta a aderir mais uma vez à campanha de recolha de manuais escolares com o objetivo de fomentar a reutilização dos mesmos por crianças e jovens estudantes.

  • A não perder

    Em Junho e Julho Portimão é Tua Viagem!

    Junho e julho

    Em 2019 o desporto e todas as práticas físicas saudáveis andarão de mãos dadas com a cultura e a arte, a gastronomia e as ricas tradições desta terra ímpar de gente singular, que sabe receber como ninguém. Aceita o convite, Portimão é a tua viagem!

  • A não perder

    Música à Beira Mar

    20 julho e 23 agosto, 19h30

    Música à Beira Mar tem como objetivo proporcionar à população e aos visitantes uma experiência diferenciadora, valorizando e dinamizando a Praia da Rocha que sempre foi e será um dos principais cartões de visita desta cidade

  • A não perder

    Férias com Dança 2019

    15 a 26 julho

    A Associação Cultural – Dancenema em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão apresentam, pelo décimo ano consecutivo, o projeto Férias com Dança – Escola de Dança de Verão, a decorrer entre 15 e 26 de julho, das 14h30 às 18h00 na Casa das Artes e destinadas a crianças e a jovens que se interessam pela arte de dançar e pelo contacto com várias modalidades.Saiba tudo sobre esta iniciativa aqui.

  • A não perder

    Festas em Honra de Santo André

    3, 4, 10 e 11 agosto

    Celebram-se, nos dias 3, 4, 10 e 11 de agosto, a continuação das Festas de Santo André, cheias de fé, devoção e muita animação.Estas festas irão realizar-se na Igreja da Penina em Alvor em honra a Santo André onde se reúnem centenas de residentes e turistas que, para além da componente religiosa, também existem comes e bebes e música popular para favorecer o convívio e a confraternização.

  • A não perder

    Exposição "AQUARIUS" de Brigitte von Humboldt

    6 julho a 11 agosto

    No próximo dia 6 de julho, pelas 18h00, o Museu de Portimão inaugura a Exposição "AQUARIUS" de Brigitte von Humboldt. Uma mostra de quadros de pintura que poderá ser apreciada no Átrio do Museu.

  • A não perder

    Biblioterapia: Ler Para Viver Melhor, com Sandra Barão Nobre

    27 julho

    No próximo dia 27 de julho, das 14h00 às 18h00, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe uma Oficina de Leitura sob o mote "Biblioterapia, Ler para Viver Melhor", por Sandra Barão Nobre.

  • A não perder

    Em Julho na Casa Manuel Teixeira Gomes

    3 a 31 julho

    Durante o mês de julho, poderá visitar dois exposições e assistir a três concertos na Casa Manuel Teixeira Gomes. A entrada é gratuita.

  • Notícias

    Museu de Portimão exibe escultura de um golfinho intitulada “Ouvir o oceano”

    13 julho a 25 de agosto

    No próximo dia 13 de julho, pelas 18h00, será inaugurada no espaço exterior do Museu de Portimão, a escultura “Ouvir o oceano” da autoria da artista B.J Boulter. Esta é uma peça que representa um GOLFINHO com cerca de oito metros, inteiramente construído a partir da reutilização de resíduos de plástico.

  • A não perder

    Férias de Verão no Museu de Portimão

    25 junho a 26 julho

    Este ano as Férias de Verão no Museu de Portimão irão explorar a exposição temporária “Da minha janela ainda vejo o Algarve?” através do olhar do fotografo Filipe Palma. A Oficina Educativa pretende dar a conhecer aos seus participantes a arquitetura popular Algarvia e as suas platibandas.

  • A não perder

    Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    Julho a setembro

    No ano em que Portimão é Cidade Europeia do Desporto, o centro da cidade vai também viver este espírito com ruas e praças a se transformarem em grandes palcos desportivos. Os fins de semana serão especialmente animados no centro da cidade… onde, para além de iniciativas desportivas, a música será uma constante para todos os gostos e idades enquanto que, na fachada da Igreja do Colégio serão evocados os melhores momentos da cerimónia de abertura de Portimão Cidade Europeia do Desporto num espetáculo de vídeo mapping único.

  • A não perder

    Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra 2019

    9 a 11 de agosto

    A Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra marcam presença na Igreja da Mexilhoeira Grande nos dias 10, 11 e 12 de agosto. Tudo o que o Algarve tem de melhor está presente nesta mostra onde a autenticidade marca presença nos doces regionais, no artesanato e em muito mais.

  • A não perder

    Alvor Fixe Market 2019

    8 a 11 de agosto

    Este é um mercado ao ar-livre com uma vertente mais alargada de street-food complementada com produtos artesanais de qualidade e portugueses, com artesanato e design, música e entretenimento.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019

    1 a 31 julho

    Conheça alguns dos principais destaques desportivos para o mês de JULHO. Teremos a Copa Ibérica que se disputa entre os dias 18 e 21 no Estádio Municipal de Portimão, o Torneio das 4 Nações, que entre os dias 4 e 8 juntará no Portimão Arena as seleções femininas sub-19 de Portugal, França, Alemanha e Espanha, as 24h Endurance Series, de 5 a 7 na pista do Autodromo Internacional do Algarve. Siga toda a programação nos canais oficiais da CED2019.

  • Notícias

    Férias Desportivas 2019

    24 junho a 9 agosto

    A 29ª edição do projeto “Férias Desportivas”, a decorrer de 24 de junho a 9 de agosto, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Portimão pensada para ocupar os tempos livres das crianças e jovens, dos 6 aos 16 anos, durante a interrupção letiva do verão.

  • Reutilização de Manuais Escolares
  • Em Junho e Julho Portimão é Tua Viagem!
  • Música à Beira Mar
  • Férias com Dança 2019
  • Festas em Honra de Santo André
  • Exposição
  • Biblioterapia: Ler Para Viver Melhor, com Sandra Barão Nobre
  • Em Julho na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Museu de Portimão exibe escultura de um golfinho intitulada “Ouvir o oceano”
  • Férias de Verão no Museu de Portimão
  • Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...
  • Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra 2019
  • Alvor Fixe Market 2019
  • Programação Desportiva CED 2019
  • Férias Desportivas 2019

O “PRÉMIO MUSEU PORTIMÃO”, criado pela primeira vez no âmbito do Prémio Museu Europeu do Ano (EMYA-European Museum of the Year Award) organizado, desde 1977, pelo European Museum Forum e pelo Conselho da Europa, é patrocinado pelo Município de Portimão.

Visando distinguir anualmente o “Museu mais acolhedor da Europa” , a atribuição terá lugar em maio de 2019, na cidade de Sarajevo/Bósnia e Herzegovina, por ocasião da próxima cerimónia de entrega dos prémios EMYA.Pretende-se com este novo prémio destacar de entre os museus europeus aquele que demonstre e transmita, uma melhor, mais humana e amigável atmosfera de acolhimento e acessibilidade aos seus visitantes

Enquanto território de intenso cruzamento de civilizações, povos e culturas Portimão é hoje uma cidade que recebe e acolhe centenas de milhares de turistas todos os anos, empenhada na divulgação e na valorização da sua singularidade histórica e social, refletidas no Prémio Museu do Concelho da Europa, atribuído ao Museu de Portimão em 2010.

Este novo prémio pretende ser, no âmbito da museologia europeia, um estímulo para uma maior reflexão e um contributo para uma maior atenção sobre as boas práticas de bem receber e acolher, que no Município de Portimão se estimula e pratica.

Este ano, para além das cinco diferentes categorias de prémios: Museu Europeu do Ano, Conselho da Europa, Silletto, Kenneth Hudson e Sustentabilidade, será marcado pela atribuição de uma nova categoria o “Prémio Museu Portimão”, com o qual se pretende destacar o Museu considerado, pelo Júri do EMYA, como o mais acolhedor da Europa por entre os 40 museus já nomeados.

Mais informações em www.emya2019.com

 

 

0
0
0
s2sdefault