• 357ª Feira de São Martinho

    A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    Ler mais

  • I Jornadas Sociais de Portimão

    Notícias

    I Jornadas Sociais de Portimão

    Ler mais

  • IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    8 a 17 de novembro

    Neste que é um dos polos incontornáveis de animação outonal no concelho, e que volta a ter lugar, como habitual, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, não vão faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como vários espaços de animação com jogos diversos, ‘carrinhos de choque’ e carrosséis, numa feira que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

  • A não perder

    Teatro-documentário "Pelos que andam sobre as águas do mar"

    19 de novembro

    Inspirado na obra “Os Pescadores”, de Raul Brandão, no trabalho de investigação realizado nas comunidades piscatórias de Portimão, Nazaré, Sesimbra, Setúbal e Montijo, e na investigação antropológica de Vanessa Amorim, o projeto tem o Museu de Portimão como parceiro, conta com a participação das atrizes Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco e é encenado por Miguel Jesus.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "A fada Oriana” de Sophia de M. Breyner Andresen

    16 de novembro

    Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha

    23 de novembro

    Desde jovem tem desenvolvido o gosto pela escrita. Os contactos com gente diferente, em terras diferentes, serviram de inspiração para passar ao papel uma série de crónicas, pequenas histórias e impressões de viagem que, agora, na serenidade da aposentadoria, editou no livro “Crónicas ao correr do Tempo”.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Novembro

    1 a 30 novembro

    Conheça a programação do mês de novembro na CED 2019.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • 357ª Feira de São Martinho
  • Teatro-documentário
  • Histórias na Quinta
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha
  • Programação Desportiva CED 2019 - Novembro
  • Exposição

Entre 14 e 17 de maio, os melhores clubes nacionais disputam no Portimão Arena a 70ª edição da Taça de Portugal em Basquetebol - Masculinos, estando desde já garantido um espetáculo desportivo de alto nível.

A final a oito da popular competição, que remonta à época 1943/1944, abrirá com o apetecível derby açoriano entre o Lusitânia e o Terceira Basket, primeiro dos jogos de apuramento para as meias-finais, segundo ditou o sorteio realizado ontem, 27 de fevereiro, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão. Os caprichos da sorte também determinaram que os dois açambarcadores do troféu - SL Benfica (22 taças) e FC Porto (13) - só se defrontarão na final, caso atinjam a partida decisiva.

A anteceder o sorteio, o diretor de competições da Federação Portuguesa de Basquetebol, José Pinto Alberto, expressou o desejo de que o Portimão Arena “se encha em todos os jogos com gente a vibrar, uma vez que a Taça de Portugal tem tudo para ser um grande cartaz promocional para a modalidade junto dos jovens da região”. Essa vontade foi perfilhada pelo presidente da Associação de Basquetebol do Algarve, Eduardo Cruz, que fez questão de sublinhar “as magníficas capacidades de Portimão para acolher eventos desta envergadura.”

Coube a Teresa Mendes, vereadora do Desporto na Câmara Municipal de Portimão, dar as boas vindas aos atletas e dirigentes dos clubes participantes no sorteio, antes de revelar que a verba recolhida na bilheteira reverterá integralmente para a secção de basquetebol do Portimonense, “de modo a que o clube também promova a modalidade a nível do desporto adaptado e crie condições para o surgimento de equipas femininas.”

A responsável lembrou ainda os objetivos pretendidos por Portimão enquanto Cidade Europeia do Desporto ao longo do presente ano, sublinhando o facto de existirem no concelho cerca de 250 basquetebolistas nos diversos escalões, “número esse que desejamos aumentar.”

A Federação Portuguesa de Basquetebol transmitirá toda a competição através de streaming, assegurando a RTP2 emissões em direto das meias-finais e da final.

Os ingressos para os jogos de apuramento e meias-finais custam 3 euros, ao passo que a entrada na final custará 5 euros, sendo possível a aquisição de um passe no valor de 10 euros, que permite acesso a todas as partidas.

CALENDÁRIO
Quinta-feira, 14 de março
Jogo 1 - SC Lusitânia x Terceira Basket Club (18h00)
Jogo 2 - Barreirense Dif Broker x FC Porto (20h30)

Sexta-feira, 15 de março
Jogo 3 - UD Oliveirense x Imortal AlgarExperience (18h00)
Jogo 4 - SL Benfica x Ovarense Gavex (20h30)

Sábado, 16 de março
Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 (15h00)
Vencedor do Jogo 3 x Vencedor do Jogo 4 (17h30)

Domingo, 17 de março
Final (17h30)

 

0
0
0
s2sdefault