• 357ª Feira de São Martinho

    A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    Ler mais

  • I Jornadas Sociais de Portimão

    Notícias

    I Jornadas Sociais de Portimão

    Ler mais

  • IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    8 a 17 de novembro

    Neste que é um dos polos incontornáveis de animação outonal no concelho, e que volta a ter lugar, como habitual, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, não vão faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como vários espaços de animação com jogos diversos, ‘carrinhos de choque’ e carrosséis, numa feira que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

  • A não perder

    Teatro-documentário "Pelos que andam sobre as águas do mar"

    19 de novembro

    Inspirado na obra “Os Pescadores”, de Raul Brandão, no trabalho de investigação realizado nas comunidades piscatórias de Portimão, Nazaré, Sesimbra, Setúbal e Montijo, e na investigação antropológica de Vanessa Amorim, o projeto tem o Museu de Portimão como parceiro, conta com a participação das atrizes Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco e é encenado por Miguel Jesus.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "A fada Oriana” de Sophia de M. Breyner Andresen

    16 de novembro

    Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha

    23 de novembro

    Desde jovem tem desenvolvido o gosto pela escrita. Os contactos com gente diferente, em terras diferentes, serviram de inspiração para passar ao papel uma série de crónicas, pequenas histórias e impressões de viagem que, agora, na serenidade da aposentadoria, editou no livro “Crónicas ao correr do Tempo”.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Novembro

    1 a 30 novembro

    Conheça a programação do mês de novembro na CED 2019.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • 357ª Feira de São Martinho
  • Teatro-documentário
  • Histórias na Quinta
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha
  • Programação Desportiva CED 2019 - Novembro
  • Exposição

A zona ribeirinha de Portimão foi, esta sexta-feira de manhã, 1 de março, o cenário ideal para as boas vindas aos finalistas da 53ª edição do Festival da Canção, a cargo de Isilda Gomes, presidente da autarquia anfitriã.

Ao dirigir-se aos músicos, Isilda Gomes sublinhou “o orgulho que é para Portimão receber a final do concurso, que proporcionará a todos os intervenientes a oportunidade de conhecerem esta cidade tão bonita e acolhedora, com excelentes condições para viver ou visitar.
“Levem bem longe o nome desta terra e regressem com as famílias e amigos para passar férias, porque certamente colherão ótimas recordações”, disse a autarca a Mariana Bragada, Matay, Surma, NBC, Madrepaz, Conan Osíris, Calema e Ana Cláudia, os candidatos a representar Portugal no 64.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer de 14 a 18 de maio, na cidade israelita de Tel Aviv.

“Todos são vencedores, independentemente do resultado final, pois temos aqui magníficas vozes e belas letras. Vocês já deixaram marca e revelaram potencial para uma carreira de sucesso”, assinalou Isilda Gomes, antes de parabenizar a RTP “pelo bom trabalho desenvolvido.”

A final do 53º Festival da Canção está marcada para as 21h00 deste sábado, 2 de março, e será transmitida em direto na RTP1, RTP Internacional e RTP África  para todo o mundo, a partir do Portimão Arena.

 

0
0
0
s2sdefault