• Record International Masters Futsal

    A Não Perder

    Record International Masters Futsal

    Ler mais

  • TAÇA DO MUNDO DE GINÁSTICA RÍTMICA

    A não perder

    TAÇA DO MUNDO DE GINÁSTICA RÍTMICA

    Ler mais

  • Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    A não perder

    Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    Ler mais

  • A não perder

    INTERNATIONAL MASTERS FUTSAL

    22 a 25 de agosto

    No âmbito da programação da Cidade Capital Europeia do Desporto 2019, Portimão vai acolher novamente, nos dias 24 e 25 de agosto, o International Masters Futsal, que reunirá um elenco de luxo, com quatro das melhores equipas do mundo da modalidade: Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Inter Movistar FS e AFC Kairat.

  • A não perder

    Música à Beira Mar

    20 julho e 23 agosto, 19h30

    Música à Beira Mar tem como objetivo proporcionar à população e aos visitantes uma experiência diferenciadora, valorizando e dinamizando a Praia da Rocha que sempre foi e será um dos principais cartões de visita desta cidade

  • A não perder

    Minutos Mágicos - o espetáculo

    22 a 25 agosto, 21h30

    O ilusionista Mário Daniel regressa ao palco do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão de 22 a 25 de Agosto para dar a conhecer o seu mais recente trabalho: Minutos Mágicos - O Espetáculo.

  • A não perder

    1º Live and Loud Fest

    28 e 29 de agosto

    Ponto alto na programação musical de verão, o 1º Live and Loud Fest Powered by Marginália terá lugar na Praça da República, em pleno centro da cidade de Portimão, nas noites de 28 e 29 de agosto de 2019, a partir das 22h00

  • A não perder

    Exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”

    10 de agosto a 29 de setembro

    No dia 10 de agosto, pelas 19h00, inaugura na Praça Manuel Teixeira Gomes, a Exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”, organizada pelo “GAMP-Grupo de Amigos do Museu de Portimão”, em estreita colaboração com a Junta de Freguesia de Portimão, o Museu e o Município de Portimão.

  • A não perder

    Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    Julho a setembro

    No ano em que Portimão é Cidade Europeia do Desporto, o centro da cidade vai também viver este espírito com ruas e praças a se transformarem em grandes palcos desportivos. Os fins de semana serão especialmente animados no centro da cidade… onde, para além de iniciativas desportivas, a música será uma constante para todos os gostos e idades enquanto que, na fachada da Igreja do Colégio serão evocados os melhores momentos da cerimónia de abertura de Portimão Cidade Europeia do Desporto num espetáculo de vídeo mapping único.

  • Notícias

    Museu de Portimão exibe escultura de um golfinho intitulada “Ouvir o oceano”

    13 julho a 25 de agosto

    No próximo dia 13 de julho, pelas 18h00, será inaugurada no espaço exterior do Museu de Portimão, a escultura “Ouvir o oceano” da autoria da artista B.J Boulter. Esta é uma peça que representa um GOLFINHO com cerca de oito metros, inteiramente construído a partir da reutilização de resíduos de plástico.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Agosto

    1 a 31 agosto

    Agosto ficará marcado pelo International Masters Futsal, que nos dias 24 e 25 juntará no Portimão Arena um elenco de luxo: além do campeão europeu Sporting, vencedor da edição de 2018 desta prova, participarão o Benfica, finalista derrotado no ano passado, os espanhóis do Inter Movistar, onde milita o mágico da bola Ricardinho, e os campeões cazaques do Kairat Almaty. Referência ainda para as provas de mar de Alvor (4 de agosto) e da Praia da Rocha (25 de agosto).

  • A não perder

    Em Agosto na Casa Manuel Teixeira Gomes

    6 a 30 de agosto

    Durante o mês de agosto, aproveite os intervalos da praia para visitar as exposições presentes na Casa Manuel Teixeira Gomes. A entrada é gratuita.

  • Notícias

    Reutilização de Manuais Escolares

    Julho a setembro

    A Câmara Municipal de Portimão volta a aderir mais uma vez à campanha de recolha de manuais escolares com o objetivo de fomentar a reutilização dos mesmos por crianças e jovens estudantes.

  • A Não Perder

    VAIVÉM Oceanário chega a Portimão

    17 a 25 agosto

    Através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas, todos os participantes estão convidados a «juntar-se ao movimento» e conhecer o impacto que o oceano tem no dia a dia, percebendo como se pode contribuir para a sua conservação através da alteração de comportamentos

  • A não perder

    Taça do Algarve Triplete Masculina - Doublete Femina

    25 de agosto

    A Taça de Petanca do Algarve realiza-se na zona ribeirinha de Portimão e volta a reunir muitos aficionados da petanca.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    17 de agosto a 24 de novembro

    No dia 17 de agosto, pelas 18h00, inaugura no Museu de Portimão a Exposição “João César, A Magia do Acordeão”, uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • A Não Perder

    Exposição "Luz de Mulher, Sorolla, 100 Anos Depois"

    24 de agosto a 29 de setembro

    A exposição “Luz de mulher, Sorolla, 100 anos depois” estará aberta ao público de 24 de agosto a 29 de setembro no Museu de Portimão. Esta é uma iniciativa de homenagem ao pintor Joaquín Sorolla, realizada por mulheres pintoras com ligação a Ayamonte, 100 anos depois do artista pintar o conhecido quadro “Ayamonte, a pesca do atum”.

  • A Não Perder

    Festival de Acordeão João César

    24 de agosto

    5ª Festival de Acordeão João César- uma homenagem ao artista portimonense e ícone da música no Algarve

  • INTERNATIONAL MASTERS FUTSAL
  • Música à Beira Mar
  • Minutos Mágicos - o espetáculo
  • 1º Live and Loud Fest
  • Exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”
  • Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...
  • Museu de Portimão exibe escultura de um golfinho intitulada “Ouvir o oceano”
  • Programação Desportiva CED 2019 - Agosto
  • Em Agosto na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Reutilização de Manuais Escolares
  • VAIVÉM Oceanário chega a Portimão
  • Taça do Algarve Triplete Masculina - Doublete Femina
  • Exposição
  • Exposição
  • Festival de Acordeão João César

De 11 a 15 de março, as Bibliotecas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Portimão vão ser palco da 13ª edição da Semana da Leitura com a participação das escritoras Analita Santos e Sofia Furtado.

Promovida pela Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes em colaboração com as bibliotecas escolares, a Semana da Leitura assinala-se a nível nacional no âmbito do Plano Nacional de Leitura com o intuito de relembrar que todas as semanas são semanas de leitura, que a leitura e a literatura são uns dos principais instrumentos para garantir a nossa liberdade, liberdade de conhecer outros mundos e outros cenários, este ano sob o mote “Hoje Leitor, amanhã Leitor”.

Promovida pela Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes em colaboração com as bibliotecas escolares, a Semana da Leitura assinala-se a nível nacional no âmbito do Plano Nacional de Leitura com o intuito de relembrar que todas as semanas são semanas de leitura, que a leitura e a literatura são uns dos principais instrumentos para garantir a nossa liberdade, liberdade de conhecer outros mundos e outros cenários, este ano sob o mote “Hoje Leitor, amanhã Leitor”.

Nesta edição pretende-se promover o estudo e a divulgação da obra de um escritor, selecionado no início de cada ano letivo, envolvendo os alunos, os professores, a biblioteca escolar e a comunidade educativa. O estudo da obra do autor é integrado nas atividades da biblioteca escolar, para esse ano letivo, através de leitura individual ou coletiva, dramatizações, concursos diversos, feiras do livro. O projeto culmina no encontro com o escritor, que passa em cada biblioteca escolar.
Analita Alves dos Santos nasceu na Alemanha a 20 de outubro de 1974. Tem como formação base uma licenciatura em Marketing e uma Pós-Graduação em Gestão concluída em 2002 na Universidade do Algarve. A leitura e a escrita foram sempre as suas grandes paixões. Desde pequena que sonha escrever livros e partilhar as suas histórias com miúdos e graúdos. Mora no Algarve, é casada e mãe de duas filhas que a inspiram todos os dias a imaginar histórias com significado. “A Irmandade da Rocha - Daniela e o Ouriço-do-mar” é a sua primeira aventura literária no universo infanto-juvenil.

Sofia Furtado nasceu em Loulé em 1978 e vive em Lagos. Licenciou-se em Educação Especial e Reabilitação e começou a trabalhar de perto com crianças e idosos. O despertar para a literatura infantil foi acontecendo com o crescimento do filho, que a certa altura não pedia para que a mãe contasse histórias, mas que as inventasse. A escritora vai às Bibliotecas escolares apresentar a obra “Mel, uma abelha especial”.

O programa para a 13ª Semana de Leitura nas Bibliotecas Escolares do 1º Ciclo do Ensino Básico de Portimão contemplará a EB1 Montes de Alvor, EB1 Montes de Alvor e EB23 D. João II no dia 11 março, a EB1 Coca Maravilhas, a EB 1 Vendas e a EB23 Eng. Nuno Mergulhão no dia 12 de março e a EB23 D. Martinho Castelo Branco e a EB1 do Centro Escolar do Pontal no dia 13 de março. No dia 14 de março a escritora estará em três escolas, nomeadamente na EB1 Major David Neto, na EB23 Prof. José Buisel e na EB1 Mexilhoeira Grande No dia 15 março, a autora Analita contará muitas histórias na EB 1 do Chão das Donas, na EB1 Pedra Mourinha e na EB23 Júdice Fialho

A escritora Sofia Furtado vai dinamizar algumas sessões com a apresentação do livro “Mel, uma abelha especial”, estando já agendado para o dia 11 de março, a Biblioteca Escolar da Coca Maravilhas e a Biblioteca Escolar de Vendas. No dia 12 de março a escritora vai celebrar a leitura na Biblioteca Escolar da EB1 Chão das Donas, EB1 da pedra Mourinha e na EB1 Major David Neto.

Esta é uma ação de promoção do livro e da leitura da iniciativa da BMMTG em colaboração com as Bibliotecas Escolares do concelho que realça a importância de como uma história é revelar segredos, é seduzir o ouvinte, é convidá-lo a apaixonar-se pelo livro, pela história e pela leitura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault