• V Semana da Reabilitação Urbana

    Notícias

    V Semana da Reabilitação Urbana

    Ler mais

  • Gala CNID homenageia em Portimão jornalistas desportivos

    Notícias

    Gala CNID homenageia em Portimão jornalistas desportivos

    Ler mais

  • Dia da Criança 2019

    Notícias

    Dia da Criança 2019

    Ler mais

  • A não perder

    10º Aniversário Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande

    27 a 31 de maio

    O Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande convida os municipes de Portimão a usufruirem gratuitamente das suas atividades durante uma semana e no dia 31 a se juntarem à festa de aniversário.

  • A não perder

    Exposição de Artes Manuais - NATAL Cortes de Brito

    6 a 30 de maio

    De 6 a 30 de Maio poderá visitar na Casa Manuel Teixeira Gomes a exposição de artes manuais pelo Grupo de Amigos - NATAL Cortes de Brito. A convidada desta edição é a artista Ilda Duarte. A entrada é gratuita.

  • A não perder

    Programação Desportiva CED 2019

    1 a 31 maio

    Conheça alguns dos principais destaques desportivos para o mês de MAIO. , referência para os jogos que a seleção feminina disputará no Portimão Arena contra a Grécia (25 de maio, às 18h00) e a Estónia (29 de maio, às 15h00), a contar para a Liga Europeia. Siga toda a programação nos canais oficiais da CED2019.

  • A não perder

    Jardim 1º de Dezembro em Festa@V Semana da Reabilitação Urbana

    > 23, 24 e 25 de maio

    O Jardim 1º de dezembro irá estar em festa durante a V Semana da Reabilitação Urbana de Portimão com um programa de animação urbana onde a música se fará ouvir nos finais de tarde.

  • A não perder

    V Semana da Reabilitação Urbana

    23 a 25 de maio

    A V Semana da Reabilitação Urbana volta a trazer ao debate temas que estão na ordem do dia relativamente aos centros históricos das cidades, como é o caso da mobilidade e acessibilidades e o impacto do alojamento local- medidas para a sustentabilidade.

  • Workshops de Escrita Criativa por Catarina Rosa

    1, 22 e 29 de junho

    Catarina Rosa estuda Línguas, Literaturas e Culturas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Já foi premiada em dois concursos literários e dinamizou o seu primeiro workshop de escrita criativa no verão de 2018, em parceria com o projeto Geração XXI.

  • A não perder

    159.º Aniversário do nascimento de Manuel Teixeira Gomes

    27 de maio a 5 de junho

    A Casa Manuel Teixeira Gomes, na celebração do 159º Aniversário do seu patrono (27 de maio), organiza um conjunto de eventos sobre alguns aspetos relevantes da sua vida e obra, que mantêm enorme atualidade, no plano científico, cultural, artístico e de cidadania.

  • A não perder

    Dia da Criança 2019

    1 junho

    Para assinalar em festa o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Portimão propõe pelo segundo ano consecutivo um fim de tarde e noite pautados por uma Festa Silenciosa - “Silent Party”, onde reinará a diversão e a alegria num programa pensado para toda a família, entre as 18h30 e as 00h00.

  • A não perder

    Apresentação do livro Desporto Escolar de João Marreiros

    30 de maio

    Este livro original apoiado num vasto leque de autores, aparece após exaustivo estudo durante seis décadas, quer como estudante, quer ainda na atividade profissional desempenhada no sistema educativo pretendendo assim a difusão do conhecimento adquirido e acumulado ao longo do tempo.

  • A não perder

    Arraial Estudantil ISMAT

    25 de maio

    De 27 de maio a 1 de junho irá decorrer a Semana Académica do ISMAT. Como manda a tradição académica a Associação de Estudantes do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) vai organizar um conjunto de atividades no âmbito da Queima das Fitas.

  • A não perder

    Programação Desportiva CED 2019

    1 a 30 junho

    Conheça alguns dos principais destaques desportivos para o próximo mês de JUNHO. Teremos uma etapa do Nacional de Voleibol de Praia (de 21 a 23 - Praia da Rocha), os Jogos Portimão Sem Fronteiras 2019 (dia 23 - Marina de Portimão), a Marcha/Corrida Algarve (dia 30) e a Festa Nacional da Ginástica (de 28 a 30 - Praça 1º de Maio). Siga toda a programação nos canais oficiais da CED2019.

  • A não perder

    Liga Europeia Feminina

    25 e 29 de maio

    A Selecção Nacional de Seniores Femininos estreia-se no sábado (dia 25 de maio), no Portimão Arena (18h00) frente à Grécia na European Silver League 2019 e no próximo dia 29 de maio contra a Estónia, às 15h00. A entrada é livre.

  • Notícias

    Semana Académica do ISMAT 2019

    27 de maio a 1 junho

    De 27 de maio a 1 de junho irá decorrer a Semana Académica do ISMAT. Como manda a tradição académica a Associação de Estudantes do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) vai organizar um conjunto de atividades no âmbito da Queima das Fitas.

  • A não perder

    Exposição de Pintura 'Pintar Sem Tinta... Em Cores', de Lena Rita Vannsteelant

    3 a 30 de maio

    Durante todo o mês de Maio poderá visitar na Casa Manuel Teixeira Gomes a exposição “Pintar sem tinta... em cores”, de Lena Rita Vansteelant. Passe por lá e aprecie estes quadros “pintados” com tecidos, renda ou tule, por exemplo. A entrada é gratuita.

  • 10º Aniversário Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande
  • Exposição de Artes Manuais - NATAL Cortes de Brito
  • Programação Desportiva CED 2019
  • Jardim 1º de Dezembro em Festa@V Semana da Reabilitação Urbana
  • V Semana da Reabilitação Urbana
  • Workshops de Escrita Criativa por Catarina Rosa
  • 159.º Aniversário do nascimento de Manuel Teixeira Gomes
  • Dia da Criança 2019
  • Apresentação do livro Desporto Escolar de João Marreiros
  • Arraial Estudantil ISMAT
  • Programação Desportiva CED 2019
  • Liga Europeia Feminina
  • Semana Académica do ISMAT 2019
  • Exposição de Pintura 'Pintar Sem Tinta... Em Cores', de Lena Rita Vannsteelant

 Lagos, Portimão e Sagres recebem, nos dias 22, 23 e 24 de Março respetivamente, a primeira edição do “Ventania - Festival de Artes Performativas do Barlavento”, uma ação de ativismo artístico sobre temas de cidadania global, promovida pelo Teatro Experimental de Lagos, com o apoio do programa cultural 365 Algarve.

 

 Tendo como mote o Dia Mundial da Água, este novo Festival propõe-se espalhar pelo Barlavento Algarvio espetáculos e ações de sensibilização com uma programação diversificada, contemplando as áreas de circo contemporâneo, teatro, dança, cruzamentos disciplinares: música/gastronomia, música/cinema, circo/ecologia social, procurando abranger públicos de várias idades e culturalidades.

“Ventania” irá ocupar espaços de apresentação convencionais como o TEMPO - Teatro Municipal de Portimão, o Centro Cultural de Lagos e o Auditório da Fortaleza de Sagres, assim como espaços não-convencionais, como os Mercados Municipais de Lagos e Portimão, o Centro de Ciência Viva de Lagos, o Jardim da Constituição (Muralha) de Lagos, o Jardim 1º de Dezembro de Portimão, o Espaço Cultural do Teatro Experimental de Lagos, assim como os espaços gastronómicos Mar de Estórias (Lagos) e Faina/ Museu de Portimão (Portimão).

O Festival promete surpreender o público com temáticas ligadas ao ambiente e à cidadania, num grito subtil de alerta ao desprendimento humano sobre aqueles e aquilo que nos rodeia: um território frágil como o Algarve, onde a emergência do turismo nos urge a mais eficientes respostas energéticas, à preservação do património natural e imaterial e ao combate à desertificação, procurando um equilíbrio nem sempre fácil.

“Ventania” é uma ideia original de Nelda Magalhães (Teatro Experimental de Lagos), com assessoria à criação de Daniela Tomaz (O Corvo e a Raposa Associação Cultural). Está inserido no Programa 365 Algarve, estrutura financiada pelo Turismo de Portugal, com o acolhimento dos Municípios de Lagos, Portimão e Vila do Bispo com o apoio Direção Regional de Cultura do Algarve e Águas do Algarve.

A grande maioria dos espetáculos realizam-se ao ar livre, com entrada gratuita. No caso dos eventos com entrada paga, os bilhetes estão à venda no site https://ventania.bol.pt, nos locais habituais aderentes da BOL, nomeadamente FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy e ainda nas bilheteiras do Centro Cultural de Lagos e Teatro Municipal de Portimão, Mar d’Estórias, Teatro Experimental de Lagos e Restaurante Faina.
Para saber mais sobre este projeto consulte o Facebook do Teatro Experimental de Lagos, no Instagram #ventaniafest ou no website do programa cultural 365 Algarve: https://www.365algarve.pt/pt/Default.aspx

 

Como seria um mundo sem água?
Venha saber a resposta no dia 23 de Março às 17h00 no Teatro Municipal de Portimão

“Uma Gota de Água no Mundo” é uma criação que pretende dirigir uma mensagem de cidadania ao público infantil e familiar, sobre a realidade e distopia de um mundo sem água. O processo criativo surgiu entre os quinze bailarinos da K2 Companhia de Dança e os cinco percussionistas das Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, com obras musicais de Alex Stopa, Owen Condon e Iannis Xenakis, entre outros.
Com texto original de Nuno Preto, o objetivo deste espetáculo dirigido a famílias, é sensibilizar para a defesa ecológica e para a cidadania global através das artes performativas.
Os bilhetes custam cinco euros para o público geral e três euros para menores de 12 e maiores de 65 anos, estão à venda online e na bilheteira do TEMPO, e incluem um cantil de água ecológico oferecido pelas Águas do Algarve.

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault