• Fórum Combate ao Desperdício Alimentar- uma causa de todos

    Notícias

    Fórum Combate ao Desperdício Alimentar- uma causa de todos

    Ler mais

  • Caminhada Solidária contra o Cancro

    A não perder

    Caminhada Solidária contra o Cancro

    Ler mais

  • FunDay Halloween

    Notícias

    FunDay Halloween

    Ler mais

  • A não perder

    Caminhada Solidária contra o Cancro

    20 de outubro

    Na segunda quinsena assinalam-se duas datas importantes relacionadas com eswte tems: a 15 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento "Onda Rosa" procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

  • A não perder

    Isaura - Human

    26 de outubro

    Em palco, Isaura (voz, guitarra e percussão) faz-se acompanhar de um trio de músicos: João Abrantes na guitarra, Gonçalo Almeida na bateria e Vicente Santos nos sintetizadores; uma viagem colorida bem à maneira da boa pop eletrónica.

  • Notícias

    15º Congresso Nacional de Medicina Desportiva

    18 e 19 outubro

    A iniciativa inclui três sessões temáticas e uma especial, contando com mais de duas dezenas de oradores, e integra diversos minicursos e workshops, comunicações orais e casos clínicos.

  • A não perder

    OCR Police Challenge

    27 de outubro

    Esta promete ser uma corrida de obstáculos com muita lama, areia, tiro, rastejo, água, salto e, acima de tudo, trabalho em equipa, com momentos únicos de superação pessoal, individualmente e em equipa.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "Já não faço xixi na cama” de Mary McQuillan

    19 de outubro

    Dino foi convidado para dormir em casa do Picos na sexta-feira e está ansioso! Vão ver os Medossauros na Floresta e comer pipocas de feno e… Mas há um pequeno problema: o Dino ainda faz xixi na cama. Conseguirá ficar sequinho até sexta-feira? Uma história ternurenta e reconfortante para os mais pequenos que ainda fazem xixi na cama.

  • A não perder

    Apresentação dos livros de Carmindo de Carvalho

    25 de outubro

    A necessidade da escrita surgiu-lhe tarde, já depois dos trinta anos. Recusando escrever para a gaveta, entrega ao vento, a leva dos seus trabalhos pelos cantos do mundo e alguns (umas centenas) já foram publicados em publicações diversas.

  • A não perder

    26º Aniversário da Biblioteca Manuel Teixeira Gomes

    6, 8 e 9 novembro

    A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, comemora, no próximo dia 6 de novembro, 26 anos de muitas histórias para contar ao serviço da comunidade local. As comemorações vão ser assinaladas em três dias e através de cinco atividades para diferentes públicos.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Outubro

    1 a 31 outubro

    Conheça a programação do mês de outubro na CED 2019. A inclusão social domina a programação de outubro na Cidade Europeia do Desporto (CED 2019), merecendo ainda destaque neste mês o Congresso de Medicina Interna e Desportiva e inúmeras ações de formação, para além de várias provas de alto nível.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • A não perder

    Show Xande de Pilares e Délcio Luiz

    31 outubro

    Grande Noite de Samba e Pagode com Xande de Pilares e Délcio Luiz.

  • A não perder

    20ª Festa do Cinema Francês em Portimão

    5 a 7 novembro

    Duas décadas depois, a Festa do Cinema Francês é cada vez mais um evento incontornável para os amantes da 7ª Arte e da cultura francesa. Este ano, celebra-se a cooperação cinematográfica franco-portuguesa, através do cinema, mas também de masterclasses.

  • A não perder

    Festival de Órgão do Algarve 2019

    1 e 8 novembro

    A Associação Música XXI apresenta a 12ª edição do Festival de Órgão do Algarve, de 1 a 30 de novembro, nas Igrejas de Faro, Portimão, Boliqueime e Tavira. Os concertos estão agendados para às 21h30 e são de entrada livre.

  • A não perder

    Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    3 a 31 de outubro

    Agora que os dias começam a ficar mais frescos, aproveite para visitar as exposições da Casa Manuel Teixeira Gomes. A entrada é gratuita.

  • Caminhada Solidária contra o Cancro
  • Isaura - Human
  • 15º Congresso Nacional de Medicina Desportiva
  • OCR Police Challenge
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação dos livros de Carmindo de Carvalho
  • 26º Aniversário da Biblioteca Manuel Teixeira Gomes
  • Programação Desportiva CED 2019 - Outubro
  • Exposição
  • Show Xande de Pilares e Délcio Luiz
  • 20ª Festa do Cinema Francês em Portimão
  • Festival de Órgão do Algarve 2019
  • Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes

Dois dos momentos altos na programação de ontem, 14 de março, da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 foram o lançamento do Passaporte Portimão - Cidade Europeia do Desporto (CED 2019) e a exibição pública da curta-metragem “A Viagem.”

Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, realçou “a panóplia de mais de mil eventos que constam do programa da CED 2019, com uma média superior a três por dia, envolvendo cerca de 40 mil atletas até final do ano.”

“Mas isso, só por si, não chega, pois é preciso termos um município ambientalmente sustentável, com o espaço público requalificado, propiciando as melhores condições a quem nos visita e a quem reside em Portimão, cuja capacidade de responder aos desafios permanentes que se colocam a uma cidade turística é extraordinária. Trabalhamos arduamente nesse sentido, realçando a importância da segurança e da prestação de cuidados de saúde, fatores em que estamos a melhorar significativamente”, sublinhou a autarca. A curta-metragem “A Viagem” já se encontra disponível na rede social Facebook e pode ser visualizada em: https://www.facebook.com/portimaomunicipio/videos/1997828333661711/

Na apresentação do Passaporte CED 2019, Isilda Gomes salientou algumas provas, como o Campeonato Nacional de Clubes em Triatlo (23 e 24 de março), o Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril), o Campeonato do Mundo de Windsurf (20 de abril a 5 de maio), o Campeonato da Europa Ultimate-Frisbee (6 a 11 de maio), a etapa de Portimão do Mundial de F1 Motonáutica (17 d a 19 de maio), a Festa Nacional da Ginástica (28 a 30 de junho), ou o Torneio Internacional de Futsal (23 a 25 de agosto), entre muitas outras a realizar até dezembro próximo. É possível consultar o Passaporte CED 2019 em: https://tinyurl.com/Portimao-Passaporte

Referência ainda para a degustação das 12 propostas com que Portimão se candidata ao Concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal. Aceitaram o desafio as empresas Confeitaria de Alvor, Delícias de Portimão, Casa da Isabel e Amor às Fatias, que abrangem seis das categorias a concurso, de que são tentadores exemplos o Pastel Maldeçoado, as Algarvias, as Estrelas de Portimão ou o Morgado, entre outros doces nomeados.

PORTIMÃO JÁ TEM ESTAÇÃO NÁUTICA

Na agenda do dia também mereceu destaque a cerimónia pública de certificação da Estação Náutica de Portimão e entrega da respetiva bandeira. A nova entidade faz parte de uma rede nacional e está organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes no território de Portimão. Inclui mais de 70 parceiros locais, entre associações e clubes, estabelecimentos de ensino, embarcações marítimo-turísticas, centros de mergulho, estaleiros e reparação naval, lojas de equipamento náutico e de pesca, restauração, hotelaria e equipamentos culturais, etc.

Segundo António José Correia, diretor do Fórum Oceano, entidade responsável pelo processo de certificação, “todas essas áreas acrescentam valor e criam experiências diversificadas e integradas, apresentando-se a Estação Náutica como uma plataforma de cooperação entre atores identificados com o território e que asseguram a oferta deste produto turístico.”

A Estação Náutica de Portimão garantirá a qualidade do produto turístico e dos serviços prestados aos visitantes, bem como o apoio informativo e a reserva de alojamento e serviços. São vantagens da sua constituição “a diversificação da oferta turística, o combate à sazonalidade, o aumento do gasto por visitante, uma imagem de referência e qualidade, a promoção conjunta de produtos turísticos a nível internacional e, ainda, uma ementa de experiências diversificadas”, conforme destacou o responsável.

A 31ª edição da BTL realiza-se até domingo, 17 de março, nas instalações da Feira Internacional de Lisboa, situadas no Parque das Nações, onde o Município de Portimão está a divulgar os diversos produtos turísticos e as potencialidades do concelho.

 

 

 

0
0
0
s2sdefault