• Campeonato do Mundo de Windsurf

    A não perder

    Campeonato do Mundo de Windsurf

    Ler mais

  • A VIOLA CELTA - Jordi Savall & Hespèrion XXI

    A não perder

    A VIOLA CELTA - Jordi Savall & Hespèrion XXI

    Ler mais

  • Portimão entra no Tríduo Pascal rumo à Páscoa

    Notícias

    Portimão entra no Tríduo Pascal rumo à Páscoa

    Ler mais

  • A não perder

    Um Dia na Pré-História 2019

    4 de maio

    Recriação pré-histórica nos Monumentos Megalíticos de Alcalar. Durante o dia os participantes poderão conhecer de uma forma interativa o quotidiano das populações pré-históricas através de um conjunto diversificado de ateliês práticos e didáticos representativos das atividades de caça, olaria e tecelagem.

  • Notícias

    Revista à Portuguesa “A Culpa é do Cu…meta”

    8 de março a 31 maio

    A Revista à Portuguesa do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, espetáculo que se realiza há mais de 50 anos, tem estreia marcada para o dia 8 de março, sexta-feira, às 21h00, este ano sob o mote “A Culpa é do Cu…meta”.

  • A não perder

    A Viola Celta - Jordi Savall & Hespèrion XXI

    26 abril

    O FIMA 2019 – Festival Internacional de Música do Algarve apresenta, em Portimão, Jordi Savall e Hespèrion XXI em "A Viola Celta". O eminente artista catalão Jordi Savall descreve este programa como um diálogo entre o Homem e a Natureza, entre o Antigo e o Novo mundo. O repertório é uma mistura de canções tradicionais Irlandesas e Escocesas que Savall agrupou em várias Suites.

  • A não perder

    Festa de Aniversário Infantil Sem Açúcar

    27 de abril

    Porque Abril é o Mês da Saúde- todas as crianças entre os 4 e os 9 anos estão convidadas a participar numa Festa de Aniversário Sem Açúcar que terá lugar entre as 15h00 e as 17h00, na Quinta Pedagógica com a preparação de um lanche saudável!

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos - Nuvens na cabeça de Susana Amorim

    20 de abril

    Esta é a história de uma menina, a Eva, que descobriu como afastar as nuvens cinzentas e pesadas que teimavam em acompanhá-la para todo o lado. Com pistas e atividades no final, este livro pode ser uma ferramenta útil para, em conjunto com as crianças, trabalhar sentimentos do dia-a-dia.

  • A não perder

    Exposição Mascotes Olímpicas no Museu de Portimão

    21 de março a 21 abril

    Concebida pela Academia Olímpica de Portugal com recurso a peças provenientes de coleções particulares ou institucionais, a exposição retrata meio século de história olímpica no que se refere a este tipo de símbolos identitários, que se tornaram também elementos de valor económico relevante para os comités organizadores de cada edição dos Jogos Olímpicos.

  • Notícias

    Abrir Abril

    20 a 27 abril

    O 25 de Abril é assinalado em Portimão com concerto "Intemporal" de Paulo de Carvalho, espetáculo de Vídeo Mapping, assinatura de contratos-programa e muito mais...

  • A não perder

    Livros de Pano

    10, 11 2 12 de abril

    A Biblioteca Municipal de Portimão apresenta um novo projeto "Livros de Pano" para a comunidade em geral, e em particular para a comunidade sénior, na Biblioteca de Portimão e Polo de Leitura de Alvor das 10h30 às 11h30 e no Polo da Mexilhoeira das 15h00 às 16h00. Cada sessão terá uma duração aproximada de 45 minutos.

  • Apresentação do livro Se eu fosse Actriz, de Octávia Guerreiro

    13 de abril

    Octávia Guerreiro tenta através desta obra transmitir os seus pensamentos mais contraditórios e que entram em conflito com a realidade. Surgem poemas, surgem textos, surgem até ironias. E como uma boa atriz, devido à sua capacidade de observação, até surgem bons conselhos baseados nas suas fantasias e realidades.

  • A não perder

    Em abril a Casa (Con)Vida às quintas...

    Em abril a Casa (Con)Vida às quintas...

    Conheça a programação completa de abril na Casa Manuel Teixeira Gomes.

  • A não perder

    Exposição 25 de Abril – Desenhos de João Abel Manta

    26 abril a 12 de maio

    No âmbito das comemorações dos 45 anos da Revolução dos Cravos em Portimão, o Museu de Portimão inaugura no dia 26 de abril a exposição intitulada “25 de Abril – Desenhos de João Abel Manta”. Há 45 anos, graças à iniciativa do MFA – Movimento das Forças Armadas conhecida como a Revolução dos Cravos, o dia 25 de Abril de 1974, ficou historicamente marcado em Portugal, pelo fim da candidatura, da censura, das prisões políticas e da guerra colonial.

  • A não perder

    Abril na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Abril na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Conheça a programação completa de abril na Casa Manuel Teixeira Gomes.

  • Um Dia na Pré-História 2019
  • Revista à Portuguesa “A Culpa é do Cu…meta”
  • A Viola Celta - Jordi Savall & Hespèrion XXI
  • Festa de Aniversário Infantil Sem Açúcar
  • Ateliê Grandes e Pequenos - Nuvens na cabeça de Susana Amorim
  • Exposição Mascotes Olímpicas no Museu de Portimão
  • Abrir Abril
  • Livros de Pano
  • Apresentação do livro Se eu fosse Actriz, de Octávia Guerreiro
  • Em abril a Casa (Con)Vida às quintas...
  • Exposição 25 de Abril – Desenhos de João Abel Manta
  • Abril na Casa Manuel Teixeira Gomes

No fim-de-semana de 23 e 24 de março, Portimão vai receber a primeira das quatro etapas que compõem o Campeonato Nacional de Clubes em Triatlo – Masculinos e Femininos e a etapa única do Campeonato Nacional Triatlo - Estafetas Mistas, provas que juntarão na Cidade Europeia do Desporto 2019 perto de 440 atletas.

A competição, dirigida apenas a atletas licenciados na Federação de Triatlo de Portugal, arranca no sábado, 23 de março, com o Campeonato Nacional de Clubes – 1º Triatlo de Portimão, cuja prova feminina está agendada para as 13h00 e a masculina começará hora e meia depois. São esperados cerca de 350 triatletas.

A vertente da natação será composta por duas voltas de 1500 metros num trajeto delineado em frente à Praia da Marina. Segue-se o ciclismo, num itinerário entre a Marina de Portimão e a Rotunda da Prainha, com passagem pela Avenida S. Lourenço da Barrosa até à Rotunda do empreendimento turístico Oceano Atlântico, que será percorrido em quatro voltas, num total de 40.600 quilómetros. Quanto à corrida, o desafio para os triatletas será correrem 10 quilómetros, através de quatro voltas pela Marina de Portimão. Às 17h15 terá início a cerimónia de entrega de prémios.

No domingo, dia 24, a prova estafetas inicia-se às 10h00 com a componente de natação, na distância de 300 metros, em frente à Praia da Marina, seguindo-se o ciclismo, com duas voltas no percurso da Avenida das Comunidades Lusíadas, com partida e chegada na Marina de Portimão, num total de 8 quilómetros. Por fim, a corrida, na distância de 2 quilómetros, foi traçada pelas artérias da Marina. Na luta pelo pódio estarão atletas da seleção nacional, com elevado nível internacional, de que são exemplos Melanie Santos ou João Pereira. Foram inscritas 22 equipas, cada uma com quatro elementos (dois femininos e dois masculinos) o que totaliza 88 atletas.

Esta prova em formato de estafetas mistas, que será pela primeira vez modalidade olímpica em Tóquio 2020, é uma competição de grande espetacularidade, na qual modalidade e atleta estão constantemente a mudar, o que torna o evento muito dinâmico – cada participante fará o triatlo super sprint em cerca de 18 a 20 minutos. A entrega de prémios está marcada para as 12h30.

A programação também inclui uma ação de formação, intitulada “Treino de Natação em Hipóxia”, a realizar no dia 23 de março nas instalações do Museu de Portimão, entre as 8h30 e as 12h30, e dirigida a treinadores.

Na sequência da realização dos Campeonatos Nacionais de Triatlo, a Câmara Municipal de Portimão informa que, em articulação com as autoridades, será encerrada temporariamente ao trânsito a Av. Rio Arade (estrada da Marina de Portimão) e a Av. Das Comunidades Lusíadas (V3) nos seguintes horários: dia 23 – das 13h00 às 18h00; dia 24 – das 9h00 às 13h00. As alterações à circulação rodoviária estarão devidamente sinalizadas.

Nesse sentido, o acesso à Marina de Portimão deverá fazer-se pelo acesso norte, para o parque de terra batida (antigo parque das caravanas). Por seu turno, o parque junto à Rotunda da Av. Comunidades Lusíadas poderá deixar e recolher clientes para e oriundos dos hotéis ali existentes. Quanto ao acesso à Praia da Rocha poderá fazer-se pela Rua D. Martinho Castelo Branco (viaduto) ou, em casos pontuais e de emergência, junto à Rotunda do Amarilis ou Estrada da Rocha. Já o acesso a Alvor deverá fazer-se pela Av. das Olimpíadas (Estrada de Alvor).

Em termos de público, uma vez que a prova pode ser vista ao longo do percurso no passeio, é aconselhável que as viaturas estacionem no parque de terra batida da Marina, circulando os espetadores a pé.

Consulte, AQUI, os condicionamentos de trânsito na Praia da Rocha, nos dias 23 e 24 março.

 

0
0
0
s2sdefault