• Desporto marca comemorações do Dia da Cidade de Portimão

    Notícias

    Desporto marca comemorações do Dia da Cidade de Portimão

    Ler mais

  • Portimão, a Magia do Natal 2019

    Notícias

    Portimão, a Magia do Natal 2019

    Ler mais

  • O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

    A não perder

    O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

    Ler mais

  • A não perder

    Portimão, a Magia do Natal 2019 “Nunca houve um Natal assim!"

    29 de novembro a 6 de janeiro 2020

    O mundo da fantasia irá percorrer as ruas da cidade desde o Largo da Mó até ao Jardim Visconde Bívar, onde o universo do Natal estará presente através dos mais diversos elementos que caracterizam a época: o Presépio, a Casa do Pai Natal, a Árvore de Natal, o Trenó, um Atelier com Duendes, um Palco e um Mercado de Natal, sem esquecer do Carrossel, do Comboio de Natal e de uma Pista com gelo verdadeiro. Espetáculos, muita animação e uma iluminação de natal ímpar completam uma proposta de Natal como nunca houve.

  • A não perder

    Musical "O Sonho do Ernesto"

    30 de novembro a 5 de janeiro de 2020

    O Clube Boa Esperança de Portimão, vai estrear a 30 de novembro o musical de Natal "O Sonho do Ernesto". Trata-se da hilariante história de um Duende com um vício bem conhecido de todos, o telemóvel. Sem saber bem como, por causa deste seu vício, Ernesto quase acaba com o Natal de todas as crianças ao desejar que todos os brinquedos desaparecessem.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 12 de abril 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Dezembro

    1 a 31 dezembro

    Conheça a programação do mês de dezembro na CED 2019.

  • A não perder

    Passeio "Natal Ciclável"

    14 de dezembro

    No âmbito da mobilidade sustentável, no dia 14 de dezembro, pelas 15h00, realiza-se um Passeio denominado “Natal Ciclável” na zona histórica da cidade. O ponto de concentração será no Jardim 1º de Dezembro e os participantes deverão estar trajados ou ostentar um adereço natalício.

  • A não perder

    Contramaré com atividades de Natal para miúdos e graúdos

    29 de novembro a 6 de janeiro 2020

    A Contramaré Associação Cultural de Portimão está a organizar várias atividades no mês de dezembro, no âmbito da quadra festiva que se faz ver e sentir em Portimão.

  • A não perder

    Hora de Conto “A Irmandade da Rocha – Daniela e o ouriço-do-mar” de Analita Santos

    14 de dezembro

    A Irmandade da Rocha é uma coleção infanto-juvenil que dá a conhecer as maravilhas dos Oceanos e a importância da sua preservação. Os jovens leitores são convidados a ser Super-Heróis e Super-Heroínas do Ambiente, enquanto exploram as “Dicas para Exploradores” e descobrem mais sobre a vida marinha de uma forma lúdica e divertida.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    13 dezembro, 10 e 24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    VI Gym Fun and Dance "O Sonho"

    20 de dezembro

    O Clube de Instrução e Recreio da Mexilhoeira Grande apresenta o espectáculo "O Sonho - Eu quero mudar o Mundo" que promete encantar e sensbilizar o público para a importância do nosso planeta.

  • A não perder

    Em dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    04 a 30 de dezembro

    Em Dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes destacamos a exposição da obra do arquiteto José Veloso: 48 painéis de uma Mostra que integra três grandes temas de trabalho do arquiteto: Habitação Unifamiliar, Habitação Coletiva e Equipamento Social e Serviços Públicos.

  • A não perder

    O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

    28 a 31 de dezembro

    A despedida a 2019 e a saudação ao novo ano é assinalada em Portimão com muita música e animação, e com o tradicional fogo de artifício, que darão as boas vindas a 2020.

  • Portimão, a Magia do Natal 2019 “Nunca houve um Natal assim!
  • Musical
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Programação Desportiva CED 2019 - Dezembro
  • Passeio
  • Contramaré com atividades de Natal para miúdos e graúdos
  • Hora de Conto “A Irmandade da Rocha – Daniela e o ouriço-do-mar” de Analita Santos
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Histórias na Quinta
  • VI Gym Fun and Dance
  • Em dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

No fim-de-semana de 23 e 24 de março, Portimão vai receber a primeira das quatro etapas que compõem o Campeonato Nacional de Clubes em Triatlo – Masculinos e Femininos e a etapa única do Campeonato Nacional Triatlo - Estafetas Mistas, provas que juntarão na Cidade Europeia do Desporto 2019 perto de 440 atletas.

A competição, dirigida apenas a atletas licenciados na Federação de Triatlo de Portugal, arranca no sábado, 23 de março, com o Campeonato Nacional de Clubes – 1º Triatlo de Portimão, cuja prova feminina está agendada para as 13h00 e a masculina começará hora e meia depois. São esperados cerca de 350 triatletas.

A vertente da natação será composta por duas voltas de 1500 metros num trajeto delineado em frente à Praia da Marina. Segue-se o ciclismo, num itinerário entre a Marina de Portimão e a Rotunda da Prainha, com passagem pela Avenida S. Lourenço da Barrosa até à Rotunda do empreendimento turístico Oceano Atlântico, que será percorrido em quatro voltas, num total de 40.600 quilómetros. Quanto à corrida, o desafio para os triatletas será correrem 10 quilómetros, através de quatro voltas pela Marina de Portimão. Às 17h15 terá início a cerimónia de entrega de prémios.

No domingo, dia 24, a prova estafetas inicia-se às 10h00 com a componente de natação, na distância de 300 metros, em frente à Praia da Marina, seguindo-se o ciclismo, com duas voltas no percurso da Avenida das Comunidades Lusíadas, com partida e chegada na Marina de Portimão, num total de 8 quilómetros. Por fim, a corrida, na distância de 2 quilómetros, foi traçada pelas artérias da Marina. Na luta pelo pódio estarão atletas da seleção nacional, com elevado nível internacional, de que são exemplos Melanie Santos ou João Pereira. Foram inscritas 22 equipas, cada uma com quatro elementos (dois femininos e dois masculinos) o que totaliza 88 atletas.

Esta prova em formato de estafetas mistas, que será pela primeira vez modalidade olímpica em Tóquio 2020, é uma competição de grande espetacularidade, na qual modalidade e atleta estão constantemente a mudar, o que torna o evento muito dinâmico – cada participante fará o triatlo super sprint em cerca de 18 a 20 minutos. A entrega de prémios está marcada para as 12h30.

A programação também inclui uma ação de formação, intitulada “Treino de Natação em Hipóxia”, a realizar no dia 23 de março nas instalações do Museu de Portimão, entre as 8h30 e as 12h30, e dirigida a treinadores.

Na sequência da realização dos Campeonatos Nacionais de Triatlo, a Câmara Municipal de Portimão informa que, em articulação com as autoridades, será encerrada temporariamente ao trânsito a Av. Rio Arade (estrada da Marina de Portimão) e a Av. Das Comunidades Lusíadas (V3) nos seguintes horários: dia 23 – das 13h00 às 18h00; dia 24 – das 9h00 às 13h00. As alterações à circulação rodoviária estarão devidamente sinalizadas.

Nesse sentido, o acesso à Marina de Portimão deverá fazer-se pelo acesso norte, para o parque de terra batida (antigo parque das caravanas). Por seu turno, o parque junto à Rotunda da Av. Comunidades Lusíadas poderá deixar e recolher clientes para e oriundos dos hotéis ali existentes. Quanto ao acesso à Praia da Rocha poderá fazer-se pela Rua D. Martinho Castelo Branco (viaduto) ou, em casos pontuais e de emergência, junto à Rotunda do Amarilis ou Estrada da Rocha. Já o acesso a Alvor deverá fazer-se pela Av. das Olimpíadas (Estrada de Alvor).

Em termos de público, uma vez que a prova pode ser vista ao longo do percurso no passeio, é aconselhável que as viaturas estacionem no parque de terra batida da Marina, circulando os espetadores a pé.

Consulte, AQUI, os condicionamentos de trânsito na Praia da Rocha, nos dias 23 e 24 março.

 

0
0
0
s2sdefault