• Marchas Populares 2019

    Notícias

    Marchas Populares 2019

    Ler mais

  • Agenda Desportiva CED2019

    A não perder

    Agenda Desportiva CED2019

    Ler mais

  • Férias Desportivas 2019

    Noticias

    Férias Desportivas 2019

    Ler mais

  • A não perder

    Junho na Casa Manuel Teixeira Gomes

    1 a 30 junho

    Em Junho poderá visitar na Casa Manuel Teixeira Gomes as três exposições, assistir aos concertos pelos alunos do Curso Profissional de Cordas e Teclas da EBS da Bemposta e ainda participar nos debates dinamizados pela Teia D'Impulsos.

  • A não perder

    Férias de Verão no Museu de Portimão

    25 junho a 26 julho

    Este ano as Férias de Verão no Museu de Portimão irão explorar a exposição temporária “Da minha janela ainda vejo o Algarve?” através do olhar do fotografo Filipe Palma. A Oficina Educativa pretende dar a conhecer aos seus participantes a arquitetura popular Algarvia e as suas platibandas.

  • Notícias

    Férias Desportivas 2019

    24 junho a 9 agosto

    A 29ª edição do projeto “Férias Desportivas”, a decorrer de 24 de junho a 9 de agosto, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Portimão pensada para ocupar os tempos livres das crianças e jovens, dos 6 aos 16 anos, durante a interrupção letiva do verão.

  • A não perder

    Férias com Dança 2019

    15 a 26 julho

    A Associação Cultural – Dancenema em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão apresentam, pelo décimo ano consecutivo, o projeto Férias com Dança – Escola de Dança de Verão, a decorrer entre 15 e 26 de julho, das 14h30 às 18h00 na Casa das Artes e destinadas a crianças e a jovens que se interessam pela arte de dançar e pelo contacto com várias modalidades.Saiba tudo sobre esta iniciativa aqui.

  • A não perder

    Marchas Populares 2019

    7, 14, 21 e 28 junho

    As Marchas Populares voltam a sair à rua nas três freguesias do município para os tradicionais desfiles, que contam com a participação de quatro coletividades do município (Sporting Glória Ou Morte Portimonense, o CIRM - Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, a Sociedade Recreativa Figueirense e a Marcha da Vila de Alvor). De referir, que este ano, a Marcha Infantil é a do Lar da Criança.

  • A não perder

    NEON RUN

    20 julho

    Este é um dos eventos que marca o próximo mês de JUNHO da CED2019. Teremos, ainda, uma etapa do Nacional de Voleibol de Praia (de 21 a 23 - Praia da Rocha), os Jogos Portimão Sem Fronteiras 2019 (dias 22 e 23 - Marina de Portimão), a Marcha/Corrida Algarve (dia 30) e a Festa Nacional da Ginástica (de 28 a 30 - Praça 1º de Maio). Siga toda a programação nos canais oficiais da CED2019.

  • A não perder

    Em Junho e Julho Portimão é Tua Viagem!

    Junho e julho

    Em 2019 o desporto e todas as práticas físicas saudáveis andarão de mãos dadas com a cultura e a arte, a gastronomia e as ricas tradições desta terra ímpar de gente singular, que sabe receber como ninguém. Aceita o convite, Portimão é a tua viagem!

  • A não perder

    Étapa do Campeonato de Voleibol de Praia 2019

    21 a 23 junho

    Este é um dos eventos que marca o próximo mês de JUNHO da CED2019. Teremos, ainda, os Jogos Portimão Sem Fronteiras 2019 (dias 22 e 23 - Marina de Portimão), a Marcha/Corrida Algarve (dia 30) e a Festa Nacional da Ginástica (de 28 a 30 - Praça 1º de Maio). Siga toda a programação nos canais oficiais da CED2019.

  • A não perder

    Programação Desportiva CED 2019

    1 a 30 junho

    Conheça alguns dos principais destaques desportivos para o próximo mês de JUNHO. Teremos uma etapa do Nacional de Voleibol de Praia (de 21 a 23 - Praia da Rocha), os Jogos Portimão Sem Fronteiras 2019 (dia 23 - Marina de Portimão), a Marcha/Corrida Algarve (dia 30) e a Festa Nacional da Ginástica (de 28 a 30 - Praça 1º de Maio). Siga toda a programação nos canais oficiais da CED2019.

  • A não perder

    Portimão 2019 International Tournament U14

    15 a 23 junho

    Este é um dos eventos que marca o próximo mês de JUNHO da CED2019. Teremos, ainda, uma etapa do Nacional de Voleibol de Praia (de 21 a 23 - Praia da Rocha), os Jogos Portimão Sem Fronteiras 2019 (dias 22 e 23 - Marina de Portimão), a Marcha/Corrida Algarve (dia 30) e a Festa Nacional da Ginástica (de 28 a 30 - Praça 1º de Maio). Siga toda a programação nos canais oficiais da CED2019.

  • A não perder

    Jogos Portimão Sem Fronteiras CED2019

    22 e 23 junho

    Este é um dos eventos que marca o próximo mês de JUNHO da CED2019. Junta os teus amigos e famliares, forma uma equipa e vem divertir-te nos Jogos Portimão Sem Fronteiras Consulte toda a informação no site oficial da CED2019. Siga toda a programação nos canais oficiais da CED2019.

  • A não perder

    Ballet La Fayette

    22 junho, 21h30

    La Fayette é um ballet épico. Muito mais que um espetáculo, é uma formidável homenagem ao general e estadista francês que lutou pelo bem-estar dos homens e pela liberdade em todas as terras. Dança clássica, hip-hop, música e excertos de filmes constituem este espetáculo cheio de beleza, emoção e energia.

  • Workshops de Escrita Criativa por Catarina Rosa

    1, 22 e 29 de junho

    Catarina Rosa estuda Línguas, Literaturas e Culturas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Já foi premiada em dois concursos literários e dinamizou o seu primeiro workshop de escrita criativa no verão de 2018, em parceria com o projeto Geração XXI.

  • A não perder

    Música à Beira Mar

    22 junho, 20 julho e 23 agosto, 18h30

    Música à Beira Mar tem como objetivo proporcionar à população e aos visitantes uma experiência diferenciadora, valorizando e dinamizando a Praia da Rocha que sempre foi e será um dos principais cartões de visita desta cidade

  • Junho na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Férias de Verão no Museu de Portimão
  • Férias Desportivas 2019
  • Férias com Dança 2019
  • Marchas Populares 2019
  • NEON RUN
  • Em Junho e Julho Portimão é Tua Viagem!
  • Étapa do Campeonato de Voleibol de Praia 2019
  • Programação Desportiva CED 2019
  • Portimão 2019 International Tournament U14
  • Jogos Portimão Sem Fronteiras CED2019
  • Ballet La Fayette
  • Workshops de Escrita Criativa por Catarina Rosa
  • Música à Beira Mar

No fim-de-semana de 23 e 24 de março, Portimão vai receber a primeira das quatro etapas que compõem o Campeonato Nacional de Clubes em Triatlo – Masculinos e Femininos e a etapa única do Campeonato Nacional Triatlo - Estafetas Mistas, provas que juntarão na Cidade Europeia do Desporto 2019 perto de 440 atletas.

A competição, dirigida apenas a atletas licenciados na Federação de Triatlo de Portugal, arranca no sábado, 23 de março, com o Campeonato Nacional de Clubes – 1º Triatlo de Portimão, cuja prova feminina está agendada para as 13h00 e a masculina começará hora e meia depois. São esperados cerca de 350 triatletas.

A vertente da natação será composta por duas voltas de 1500 metros num trajeto delineado em frente à Praia da Marina. Segue-se o ciclismo, num itinerário entre a Marina de Portimão e a Rotunda da Prainha, com passagem pela Avenida S. Lourenço da Barrosa até à Rotunda do empreendimento turístico Oceano Atlântico, que será percorrido em quatro voltas, num total de 40.600 quilómetros. Quanto à corrida, o desafio para os triatletas será correrem 10 quilómetros, através de quatro voltas pela Marina de Portimão. Às 17h15 terá início a cerimónia de entrega de prémios.

No domingo, dia 24, a prova estafetas inicia-se às 10h00 com a componente de natação, na distância de 300 metros, em frente à Praia da Marina, seguindo-se o ciclismo, com duas voltas no percurso da Avenida das Comunidades Lusíadas, com partida e chegada na Marina de Portimão, num total de 8 quilómetros. Por fim, a corrida, na distância de 2 quilómetros, foi traçada pelas artérias da Marina. Na luta pelo pódio estarão atletas da seleção nacional, com elevado nível internacional, de que são exemplos Melanie Santos ou João Pereira. Foram inscritas 22 equipas, cada uma com quatro elementos (dois femininos e dois masculinos) o que totaliza 88 atletas.

Esta prova em formato de estafetas mistas, que será pela primeira vez modalidade olímpica em Tóquio 2020, é uma competição de grande espetacularidade, na qual modalidade e atleta estão constantemente a mudar, o que torna o evento muito dinâmico – cada participante fará o triatlo super sprint em cerca de 18 a 20 minutos. A entrega de prémios está marcada para as 12h30.

A programação também inclui uma ação de formação, intitulada “Treino de Natação em Hipóxia”, a realizar no dia 23 de março nas instalações do Museu de Portimão, entre as 8h30 e as 12h30, e dirigida a treinadores.

Na sequência da realização dos Campeonatos Nacionais de Triatlo, a Câmara Municipal de Portimão informa que, em articulação com as autoridades, será encerrada temporariamente ao trânsito a Av. Rio Arade (estrada da Marina de Portimão) e a Av. Das Comunidades Lusíadas (V3) nos seguintes horários: dia 23 – das 13h00 às 18h00; dia 24 – das 9h00 às 13h00. As alterações à circulação rodoviária estarão devidamente sinalizadas.

Nesse sentido, o acesso à Marina de Portimão deverá fazer-se pelo acesso norte, para o parque de terra batida (antigo parque das caravanas). Por seu turno, o parque junto à Rotunda da Av. Comunidades Lusíadas poderá deixar e recolher clientes para e oriundos dos hotéis ali existentes. Quanto ao acesso à Praia da Rocha poderá fazer-se pela Rua D. Martinho Castelo Branco (viaduto) ou, em casos pontuais e de emergência, junto à Rotunda do Amarilis ou Estrada da Rocha. Já o acesso a Alvor deverá fazer-se pela Av. das Olimpíadas (Estrada de Alvor).

Em termos de público, uma vez que a prova pode ser vista ao longo do percurso no passeio, é aconselhável que as viaturas estacionem no parque de terra batida da Marina, circulando os espetadores a pé.

Consulte, AQUI, os condicionamentos de trânsito na Praia da Rocha, nos dias 23 e 24 março.

 

0
0
0
s2sdefault