• 357ª Feira de São Martinho

    A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    Ler mais

  • I Jornadas Sociais de Portimão

    Notícias

    I Jornadas Sociais de Portimão

    Ler mais

  • IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    8 a 17 de novembro

    Neste que é um dos polos incontornáveis de animação outonal no concelho, e que volta a ter lugar, como habitual, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, não vão faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como vários espaços de animação com jogos diversos, ‘carrinhos de choque’ e carrosséis, numa feira que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

  • A não perder

    Teatro-documentário "Pelos que andam sobre as águas do mar"

    19 de novembro

    Inspirado na obra “Os Pescadores”, de Raul Brandão, no trabalho de investigação realizado nas comunidades piscatórias de Portimão, Nazaré, Sesimbra, Setúbal e Montijo, e na investigação antropológica de Vanessa Amorim, o projeto tem o Museu de Portimão como parceiro, conta com a participação das atrizes Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco e é encenado por Miguel Jesus.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "A fada Oriana” de Sophia de M. Breyner Andresen

    16 de novembro

    Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha

    23 de novembro

    Desde jovem tem desenvolvido o gosto pela escrita. Os contactos com gente diferente, em terras diferentes, serviram de inspiração para passar ao papel uma série de crónicas, pequenas histórias e impressões de viagem que, agora, na serenidade da aposentadoria, editou no livro “Crónicas ao correr do Tempo”.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Novembro

    1 a 30 novembro

    Conheça a programação do mês de novembro na CED 2019.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • 357ª Feira de São Martinho
  • Teatro-documentário
  • Histórias na Quinta
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha
  • Programação Desportiva CED 2019 - Novembro
  • Exposição

Entre amanhã, dia 26 de abril e o próximo domingo, o Portimão Arena acolhe o 42º Congresso Anual da APTN - Associação Portuguesa de Técnicos de Natação, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019.

Trata-se de uma iniciativa coorganizada entre a Câmara local e a Portinado – Associação de Natação de Portimão, visando promover a formação qualificada dos técnicos ligados ao exercício físico, especificamente na natação e subáreas.

Este evento também engloba o 15º Congresso Ibérico de Natação, em colaboração com a Asociación Española de Técnicos de Natación, e incorpora o 2º Simpósio Satélite da Asociación Latinoamericana de Educación Acuática, Especial e Hidroterapia.

Estão inscritos cerca de 500 congressistas, sendo o painel de oradores, como vem sendo prática regular, composto com figuras de renome, quer nacionais, quer internacionais. São 11 palestrantes estrangeiros e 23 portugueses, todos especialistas nas suas áreas de intervenção, estando agendadas sessões plenárias e sessões paralelas. Haverá ainda lugar a uma sessão de apresentação de comunicações livres/poster, onde os investigadores apresentarão os resultados das suas mais recentes pesquisas.

De referir que a APTN destaca anualmente os Treinadores do Ano em várias categorias e atribui o Prémio Carreira, enaltecendo em ambos os casos os contributos pessoais de cada premiado para a evolução da natação portuguesa.

Este ano, numa iniciativa editorial conjunta com a Federação Portuguesa de Natação, será apresentado o livro infantil “O Salvador perde o medo da água” da autoria de Vanessa Martins e ilustrado por Pedro Nunes. Esta publicação, que irá ser submetida ao Plano Nacional de Leitura, tem como objetivo a promoção do valor educativo e social da competência aquática durante a infância.

O congresso atribui créditos para revalidação de título profissional na componente de formação geral (1UC), na componente de formação especifica de natação (2UC) e na componente de formação para Técnico de Exercício Físico e Direção Técnica (1UC). Foi de igual modo acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC) dos grupos 260/620, na modalidade curso de formação, 29 Horas (Registo: CCPFC/ACC-102743/19).

O PALCO DO CONGRESSO

Maior e mais versátil espaço multiusos a sul do Tejo, o Portimão Arena é palco regular de congressos e grandes eventos desportivos e culturais, de que são recentes exemplos o Fórum de Treinadores de Futebol e Futsal, que reuniu mais de 600 profissionais, a Final a 8 da Taça de Portugal em Basquetebol, que sagrou o FC Porto, ou o Festival RTP da Canção 2019, transmitido em direto para todo o país.

Ao longo deste ano, e no âmbito da Cidade Europeia do Desporto, receberá um total de 36 eventos desportivos, nas mais variadas modalidades, da ginástica rítmica ao hóquei em patins, passando pelo futsal, fitness, karaté, dança, dardos, voleibol, basquetebol, judo, yoga ou wrestling, sem esquecer as ações de formação, de que é mais um exemplo este congresso. Da sua vasta programação também constam outras iniciativas de caráter diverso, como o certame Better Living in Portugal, o Fun Day, a Feira de São Martinho e o Startwork, entre muitas outras.

 

0
0
0
s2sdefault