• Caminhada Solidária contra o Cancro

    A não perder

    Caminhada Solidária contra o Cancro

    Ler mais

  • FunDay Halloween

    Notícias

    FunDay Halloween

    Ler mais

  • Festival de Órgão do Algarve 2019

    A não perder

    Festival de Órgão do Algarve 2019

    Ler mais

  • A não perder

    Caminhada Solidária contra o Cancro

    20 de outubro

    Na segunda quinsena assinalam-se duas datas importantes relacionadas com eswte tems: a 15 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento "Onda Rosa" procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

  • A não perder

    Isaura - Human

    26 de outubro

    Em palco, Isaura (voz, guitarra e percussão) faz-se acompanhar de um trio de músicos: João Abrantes na guitarra, Gonçalo Almeida na bateria e Vicente Santos nos sintetizadores; uma viagem colorida bem à maneira da boa pop eletrónica.

  • Notícias

    15º Congresso Nacional de Medicina Desportiva

    18 e 19 outubro

    A iniciativa inclui três sessões temáticas e uma especial, contando com mais de duas dezenas de oradores, e integra diversos minicursos e workshops, comunicações orais e casos clínicos.

  • A não perder

    OCR Police Challenge

    27 de outubro

    Esta promete ser uma corrida de obstáculos com muita lama, areia, tiro, rastejo, água, salto e, acima de tudo, trabalho em equipa, com momentos únicos de superação pessoal, individualmente e em equipa.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "Já não faço xixi na cama” de Mary McQuillan

    19 de outubro

    Dino foi convidado para dormir em casa do Picos na sexta-feira e está ansioso! Vão ver os Medossauros na Floresta e comer pipocas de feno e… Mas há um pequeno problema: o Dino ainda faz xixi na cama. Conseguirá ficar sequinho até sexta-feira? Uma história ternurenta e reconfortante para os mais pequenos que ainda fazem xixi na cama.

  • A não perder

    Apresentação dos livros de Carmindo de Carvalho

    25 de outubro

    A necessidade da escrita surgiu-lhe tarde, já depois dos trinta anos. Recusando escrever para a gaveta, entrega ao vento, a leva dos seus trabalhos pelos cantos do mundo e alguns (umas centenas) já foram publicados em publicações diversas.

  • A não perder

    26º Aniversário da Biblioteca Manuel Teixeira Gomes

    6, 8 e 9 novembro

    A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, comemora, no próximo dia 6 de novembro, 26 anos de muitas histórias para contar ao serviço da comunidade local. As comemorações vão ser assinaladas em três dias e através de cinco atividades para diferentes públicos.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Outubro

    1 a 31 outubro

    Conheça a programação do mês de outubro na CED 2019. A inclusão social domina a programação de outubro na Cidade Europeia do Desporto (CED 2019), merecendo ainda destaque neste mês o Congresso de Medicina Interna e Desportiva e inúmeras ações de formação, para além de várias provas de alto nível.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • A não perder

    Show Xande de Pilares e Délcio Luiz

    31 outubro

    Grande Noite de Samba e Pagode com Xande de Pilares e Délcio Luiz.

  • A não perder

    20ª Festa do Cinema Francês em Portimão

    5 a 7 novembro

    Duas décadas depois, a Festa do Cinema Francês é cada vez mais um evento incontornável para os amantes da 7ª Arte e da cultura francesa. Este ano, celebra-se a cooperação cinematográfica franco-portuguesa, através do cinema, mas também de masterclasses.

  • A não perder

    Festival de Órgão do Algarve 2019

    1 e 8 novembro

    A Associação Música XXI apresenta a 12ª edição do Festival de Órgão do Algarve, de 1 a 30 de novembro, nas Igrejas de Faro, Portimão, Boliqueime e Tavira. Os concertos estão agendados para às 21h30 e são de entrada livre.

  • A não perder

    Apresentação do livro "Amigos imPerfeitos" de Carlos Filipe

    2 de novembro

    Neste projeto agora concretizado também em livro, é, assim, uma galeria de fotos e histórias de luta, coragem e sobrevivência, de animais únicos, diferentes e extraordinários. A apresentação da obra ficará a cargo de João Rosado.

  • A não perder

    Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    3 a 31 de outubro

    Agora que os dias começam a ficar mais frescos, aproveite para visitar as exposições da Casa Manuel Teixeira Gomes. A entrada é gratuita.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • Caminhada Solidária contra o Cancro
  • Isaura - Human
  • 15º Congresso Nacional de Medicina Desportiva
  • OCR Police Challenge
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação dos livros de Carmindo de Carvalho
  • 26º Aniversário da Biblioteca Manuel Teixeira Gomes
  • Programação Desportiva CED 2019 - Outubro
  • Exposição
  • Show Xande de Pilares e Délcio Luiz
  • 20ª Festa do Cinema Francês em Portimão
  • Festival de Órgão do Algarve 2019
  • Apresentação do livro
  • Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Histórias na Quinta

Os dois próximos fins de semana na Cidade Europeia do Desporto 2019 vão atrair milhares de espetadores à zona ribeirinha de Portimão, para um autêntico festival aquático que integra provas de grande espetacularidade, como o Mundial de Aquabike e o Campeonato do Mundo Formula 1 de Motonáutica, decorrendo ainda, por ocasião dos mesmos, o evento de lançamento oficial da Algarve Chefs Week 2019. 

Com efeito, no dia 11 de maio, a partir das 18h00, e pela primeira vez em Portimão, o ‘pontapé de partida’ para a Algarve Chefs Week terá lugar na zona ribeirinha, junto à antiga lota, com a participação de 14 ‘chefs’ executivos dos restaurantes dos melhores hotéis de luxo do Algarve. Com acesso livre, pelo valor de 10 euros os visitantes terão a oportunidade de degustar diversas iguarias, numa antevisão daquilo que poderão encontrar em cada uma das unidades hoteleiras que marcarão presença nesta iniciativa.

A 9ª edição do evento realiza-se entre 13 e 19 de maio e propõe uma viagem “À Raiz do Sabor”, através dos produtos e das tradições mais autênticos da herança e da riqueza gastronómica algarvias. O menu de assinatura, especialmente criado para o efeito, apresentará os melhores sabores tradicionais com o toque de criatividade e inovação de alguns ‘chefs’ da região. Cada refeição terá o valor de 30 euros (sem bebidas), dos quais um euro reverte a favor de uma causa social da comunidade local.

Os hotéis participantes são: Anantara Vilamoura-Algarve Resort; Cascade Wellness & Lifestyle Resort; Conrad Algarve; Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa; Monchique Resort & Spa; Monte Santo Resort Carvoeiro-Algarve; NAU Salgados Dunas Suites; NAU Salgados Palace; Praia Verde Boutique Hotel; The Lake Spa Resort; Tivoli Carvoeiro; Tivoli Marina Vilamoura; Vale d'Oliveiras Quinta Resort & Spa; e Vilamonte Farm House. Mais informações em: http://www.algarvechefsweek.com/ 

 

Mundial de Aquabikes regressa ao Arade

De 10 a 12 de maio, Portimão volta a receber o Grande Prémio de Portugal em Aquabike, prova do Circuito Mundial – Classe Pro e primeira etapa de um calendário que, ao longo do ano, inclui ainda corridas na Itália, Índia, China e Emirados Árabes Unidos, sob a égide da União Internacional de Motonáutica (UIM).

Vão estar em prova dezenas de pilotos de motas de água de diversos países e escalões etários, masculinos e femininos, alguns dos quais campeões nacionais que entram em prova no dia 10, entre as 15h30 e as 18h00, nas categorias Ski Ladies GP1, Ski Division GP1, Ski Junior GP3, Runabout GP1 e Freestyle.

No dia 11, as competições desenrolam-se das 15h00 às 17h30, sendo que um dos aliciantes deste ano será a prova noturna das 21h00 às 23h00, e que se desenrolará frente ao pitoresco cenário do antigo cais e lota de Portimão, onde decorrerá o evento de lançamento do Algarve Chefs Week. No domingo, dia 12, tudo se decidirá entre as 16h30 e as 17h30, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para depois das 18h00.

Outro aliciante para os espetadores será o facto de o ‘paddock’ se encontrar aberto a visitas, o que permitirá um conhecimento mais próximo de máquinas, mecânicos e pilotos. Por sua vez, as crianças entre os 3 e os 9 anos terão a possibilidade de conduzir um mini jetski.

Esta prova é organizada conjuntamente pela Federação Portuguesa de Motonáutica e Câmara Municipal de Portimão, com o apoio institucional da UIM.

 

Elite da motonáutica

Evento náutico único no país, o Grande Prémio de Motonáutica de Portugal está de regresso entre 17 e 19 de maio ao anfiteatro natural do Rio Arade, para mais uma corrida decidida até à última volta pelos melhores pilotos do circuito internacional, que aqui decidem o pódio de uma das mais mediáticas etapas do Campeonato do Mundo de Formula 1.

Rashed Al Qemzio, Alex Carella, Philippe Chiappe, Francesco Cantando, Sami Selio, ou as corajosas Marit Stromoy e Simone Schuft, são alguns dos dotados pilotos que vão agitar as águas do rio Arade, sempre com o ambicioso Duarte Benavente na busca da primeira vitória caseira, objetivo presente desde o primeiro ano em que o Grande Prémio de Motonáutica de Portugal/Campeonato do Mundo de Formula 1 se disputou na cidade, em 1999.

No dia 18, a primeira manga do Grande Prémio de Portugal de F4 em Motonáutica decorrerá entre as 13h55 e as 14h15, ao passo que no domingo, 19 de maio, o programa arranca às 14h40 com a segunda manga do GP de Portugal de F4 em Motonáutica. Quanto ao momento alto do dia, a volta de apresentação do GP de Portugal de F1 em Motonáutica tem início às 15h20, estando o tiro de partida agendado para as 15h30, com previsão do final da corrida cerca de uma hora depois. As cerimónias de entrega de troféus terão lugar às 16h40.

Para o grande público, e à semelhança das edições anteriores, mantém-se a possibilidade de visitas guiadas ao ‘paddock’ como outro ponto de interesse, enquanto os mais pequenos voltam a ter a oportunidade de conduzir um mini jetski.

A prova é organizada conjuntamente pela UIM e a Câmara Municipal de Portimão, contando com o apoio técnico local da Federação Portuguesa de Motonáutica e do Clube Naval de Portimão, além dos apoios locais da Capitania de Portimão, da EMARP, da Administração dos Portos de Sines e Algarve e do Turismo do Algarve. São patrocinadores a Interpass e a Delta Cafés.

Atrativo suplementar para quem visitar Portimão e a zona ribeirinha no sábado, 18 de maio, será a visita gratuita ao Museu de Portimão, que celebra o seu 11º aniversário nessa data, tendo sido preparado um programa especial que inclui a 19º Corrida Fotográfica de Portimão e a inauguração das exposições “Da minha rua ainda vejo o Algarve?”, com fotos de Filipe da Palma, e “Reencontro”, sobre azulejos de Hein Semke.

 

PROGRAMA
Festival Aquático
10 a 12 e 17 a 19 de maio
Zona ribeirinha de Portimão
 
Grande Prémio de Portugal de Aquabike - Class Pro
Sexta-Feira, 10 maio
10:10 – 13:00 Treinos livres (Ski femininos e masculinos; Runabout e Freestyle)
13:15 – 13:35 Qualificações
14:00 – 15:00 Visitas guiadas ao paddock
15:00 – 17:30 Pole position (Ski femininos, Ski masculinos, Runabout e Freestyle)
 
Sábado, 11 maio
11:10 – 12:40 Treinos livres (Ski femininos, Ski fasculinos, Runabout e Freestyle)
14:00 – 15:00 Visitas guiadas ao paddock
15:30 – 17:30 Primeira manga (Ski femininos, Ski masculinos, Freestyle e Runabout)
21:00 – 23:00 Especial Noturna – Slalom e Freestyle.
A prova especial noturna realiza-se junto à antiga lota de Portimão
 
Domingo, 12 maio
10:00 – 11:00 Visitas guiadas ao paddock
11:10 – 12:40 Treinos livres (Ski femininos, Ski masculinos, Runabout e Freestyle)
15:30 – 17:30 Segunda manga (Ski femininos, Ski masculinos, Freestyle e Runabout)
18:00 Cerimónia de entrega de troféus
 
 
Grande Prémio de Portugal de F1 em Motonáutica
Sexta-feira, 17 maio
10:30 – 12:00 Visitas guiadas ao paddock
13:00 – 13:20 Treinos livres F4
13:30 – 13:50 Treinos qualificados F4
14:00 – 15:30 Treinos livres extra F1
16:00 – 17:00 Visitas guiadas ao paddock
 
Sábado, 18 maio
09:30 – 11:30 Demonstração do barco F1
9:30 – 12:00 Visitas guiadas ao paddock
12:15 – 13:15 Treinos livres F1
13:25 – 13:45 Treinos livres F4
13:55 – 14:15 Grande Prémio de Portugal de F4 em Motonáutica - 1.ª manga
14:30 - 15:30 Treinos qualificados F1
15:40 – 16:00 Treinos qualificados F4
16:00 – 17:00 Visitas guiadas ao paddock
 
Domingo, 19 maio
10:00 – 12:00 Visitas guiadas ao paddock
10:00 – 12:00 Demonstração do barco F1
13:00 – 14:00 Treinos livres F1
14:10 – 14:30 Treinos livres F4
14:40 – 15:00 GP de Portugal de F4 em Motonáutica - 2.ª manga
15:20 Volta de apresentação
15:30 –16:30 GP de Portugal de F1 em Motonáutica
16:40 Cerimónias de entrega de troféus
0
0
0
s2sdefault