• 357ª Feira de São Martinho

    A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    Ler mais

  • I Jornadas Sociais de Portimão

    Notícias

    I Jornadas Sociais de Portimão

    Ler mais

  • IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    8 a 17 de novembro

    Neste que é um dos polos incontornáveis de animação outonal no concelho, e que volta a ter lugar, como habitual, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, não vão faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como vários espaços de animação com jogos diversos, ‘carrinhos de choque’ e carrosséis, numa feira que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

  • A não perder

    Teatro-documentário "Pelos que andam sobre as águas do mar"

    19 de novembro

    Inspirado na obra “Os Pescadores”, de Raul Brandão, no trabalho de investigação realizado nas comunidades piscatórias de Portimão, Nazaré, Sesimbra, Setúbal e Montijo, e na investigação antropológica de Vanessa Amorim, o projeto tem o Museu de Portimão como parceiro, conta com a participação das atrizes Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco e é encenado por Miguel Jesus.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "A fada Oriana” de Sophia de M. Breyner Andresen

    16 de novembro

    Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha

    23 de novembro

    Desde jovem tem desenvolvido o gosto pela escrita. Os contactos com gente diferente, em terras diferentes, serviram de inspiração para passar ao papel uma série de crónicas, pequenas histórias e impressões de viagem que, agora, na serenidade da aposentadoria, editou no livro “Crónicas ao correr do Tempo”.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Novembro

    1 a 30 novembro

    Conheça a programação do mês de novembro na CED 2019.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • 357ª Feira de São Martinho
  • Teatro-documentário
  • Histórias na Quinta
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha
  • Programação Desportiva CED 2019 - Novembro
  • Exposição

Para assinalar em festa o Dia Mundial da Criança, sábado, dia 1 de junho, a Câmara Municipal de Portimão propõe pelo segundo ano consecutivo um fim de tarde e noite pautados por uma Festa Silenciosa icónica - “Silent Party”, onde reinará a diversão e a alegria num programa dirigido para toda a família, entre as 18h30 e as 00h00.

A atividade para festejar este dia é gratuita, ao ar livre e em pleno centro da cidade, na Praça da República (Alameda). A “Silent Party” volta a convidar miúdos e graúdos para uma festa silenciosa, onde estarão presentes igualmente Associações Culturais de Dança do concelho, nomeadamente a Dancenema e a Dança Mais, para dinamizar a festa com coreografias conhecidas dos hits musicais do momento.

A mecânica será igual ao do ano transato: os participantes recebem à entrada do recinto auscultadores/headphones e ao som de músicas de várias as épocas, que só se ouvem nos “phones”, dois DJ’s vão captando a atenção e estimulando o público para dançar, em despique. Os headphones acendem uma luz de cor verde ou vermelha, consoante o DJ que se está a ouvir.

Os artistas vão passar música em simultâneo, em frequências diferentes, mas quem estiver presente só poderá ouvir o que escolher através de cerca de 1000 auscultadores individuais. Assim, cada DJ pode observar o público e, consoante o feedback, adaptar a sua música. O centro das atenções passa a estar concentrado no público. Além disso, esta festa é o divertimento ideal para crianças e famílias com gostos distintos pois é possível partilharem o mesmo espaço sem que estejam a dançar e a cantar a mesma música.

Para que este dia ainda seja mais divertido a “Silent Party“ terá a presença do “Férinhas” Mascote da Cidade Europeia do Desporto 2019 (CED) que distribuirá boa disposição desportiva a todos os presentes. Neste dia, as crianças serão igualmente surpreendidas com a magia das Bolas Voadoras de 1.83 cm que contagiarão todos com muita alegria num jogo de perícia.

O programa da festa constará uma grande atuação com dois DJs em simultâneo. A atuação decorrerá das 18h30 às 00h00 e será vocacionada para os mais pequeninos, para as suas famílias e pessoas de todas as gerações, sendo certo que, com auscultadores individuais, cada um dança ao ritmo da música que quiser.

Ainda no âmbito do Dia da Criança, no dia 1 de junho, o átrio principal do Shopping Aqua Portimão (2º andar, junto ao Balcão de Informações) receberá, entre as 17h00 e 18h30, atividades da Cidade Europeia do Desporto 2019 com várias exibições de dança de grupos desportivos do concelho.

No dia 3 de junho, segunda-feira e no âmbito do Dia da Criança, Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão irá realizar uma visita à EB1 da Major David Neto, à EB1 da Coca Maravilhas e à EB1 do Chão das Donas e falar com as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo, brindando-as com uma oferta especial pensada para o ano inteiro. De referir que, cerca de 1150 crianças dos Jardins de infância e das EB1 da Rede Pública serão abrangidas por esta oferta.

O Dia da Criança é organizado pela Câmara Municipal de Portimão e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Portimão.

 

 

0
0
0
s2sdefault