• Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    A não perder

    Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    Ler mais

  • Festival da Sardinha arranca com reconstituição histórica

    Notícias

    Festival da Sardinha arranca com reconstituição histórica

    Ler mais

  • XVIII Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra

    A não perder

    XVIII Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra

    Ler mais

  • A não perder

    Férias de Verão no Museu de Portimão

    25 junho a 26 julho

    Este ano as Férias de Verão no Museu de Portimão irão explorar a exposição temporária “Da minha janela ainda vejo o Algarve?” através do olhar do fotografo Filipe Palma. A Oficina Educativa pretende dar a conhecer aos seus participantes a arquitetura popular Algarvia e as suas platibandas.

  • A não perder

    Biblioterapia: Ler Para Viver Melhor, com Sandra Barão Nobre

    27 julho

    No próximo dia 27 de julho, das 14h00 às 18h00, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe uma Oficina de Leitura sob o mote "Biblioterapia, Ler para Viver Melhor", por Sandra Barão Nobre.

  • A não perder

    Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra 2019

    9 a 11 de agosto

    A Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra marcam presença na Igreja da Mexilhoeira Grande nos dias 10, 11 e 12 de agosto. Tudo o que o Algarve tem de melhor está presente nesta mostra onde a autenticidade marca presença nos doces regionais, no artesanato e em muito mais.

  • A não perder

    Festas em Honra de Santo André

    3, 4, 10 e 11 agosto

    Celebram-se, nos dias 3, 4, 10 e 11 de agosto, a continuação das Festas de Santo André, cheias de fé, devoção e muita animação.Estas festas irão realizar-se na Igreja da Penina em Alvor em honra a Santo André onde se reúnem centenas de residentes e turistas que, para além da componente religiosa, também existem comes e bebes e música popular para favorecer o convívio e a confraternização.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019

    1 a 31 julho

    Conheça alguns dos principais destaques desportivos para o mês de JULHO. Teremos a Copa Ibérica que se disputa entre os dias 18 e 21 no Estádio Municipal de Portimão, o Torneio das 4 Nações, que entre os dias 4 e 8 juntará no Portimão Arena as seleções femininas sub-19 de Portugal, França, Alemanha e Espanha, as 24h Endurance Series, de 5 a 7 na pista do Autodromo Internacional do Algarve. Siga toda a programação nos canais oficiais da CED2019.

  • A não perder

    Exposição "AQUARIUS" de Brigitte von Humboldt

    6 julho a 11 agosto

    No próximo dia 6 de julho, pelas 18h00, o Museu de Portimão inaugura a Exposição "AQUARIUS" de Brigitte von Humboldt. Uma mostra de quadros de pintura que poderá ser apreciada no Átrio do Museu.

  • A não perder

    Férias com Dança 2019

    15 a 26 julho

    A Associação Cultural – Dancenema em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão apresentam, pelo décimo ano consecutivo, o projeto Férias com Dança – Escola de Dança de Verão, a decorrer entre 15 e 26 de julho, das 14h30 às 18h00 na Casa das Artes e destinadas a crianças e a jovens que se interessam pela arte de dançar e pelo contacto com várias modalidades.Saiba tudo sobre esta iniciativa aqui.

  • Notícias

    Museu de Portimão exibe escultura de um golfinho intitulada “Ouvir o oceano”

    13 julho a 25 de agosto

    No próximo dia 13 de julho, pelas 18h00, será inaugurada no espaço exterior do Museu de Portimão, a escultura “Ouvir o oceano” da autoria da artista B.J Boulter. Esta é uma peça que representa um GOLFINHO com cerca de oito metros, inteiramente construído a partir da reutilização de resíduos de plástico.

  • A não perder

    Em Junho e Julho Portimão é Tua Viagem!

    Junho e julho

    Em 2019 o desporto e todas as práticas físicas saudáveis andarão de mãos dadas com a cultura e a arte, a gastronomia e as ricas tradições desta terra ímpar de gente singular, que sabe receber como ninguém. Aceita o convite, Portimão é a tua viagem!

  • Notícias

    Férias Desportivas 2019

    24 junho a 9 agosto

    A 29ª edição do projeto “Férias Desportivas”, a decorrer de 24 de junho a 9 de agosto, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Portimão pensada para ocupar os tempos livres das crianças e jovens, dos 6 aos 16 anos, durante a interrupção letiva do verão.

  • Notícias

    Reutilização de Manuais Escolares

    Julho a setembro

    A Câmara Municipal de Portimão volta a aderir mais uma vez à campanha de recolha de manuais escolares com o objetivo de fomentar a reutilização dos mesmos por crianças e jovens estudantes.

  • A não perder

    Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    Julho a setembro

    No ano em que Portimão é Cidade Europeia do Desporto, o centro da cidade vai também viver este espírito com ruas e praças a se transformarem em grandes palcos desportivos. Os fins de semana serão especialmente animados no centro da cidade… onde, para além de iniciativas desportivas, a música será uma constante para todos os gostos e idades enquanto que, na fachada da Igreja do Colégio serão evocados os melhores momentos da cerimónia de abertura de Portimão Cidade Europeia do Desporto num espetáculo de vídeo mapping único.

  • A não perder

    Música à Beira Mar

    20 julho e 23 agosto, 19h30

    Música à Beira Mar tem como objetivo proporcionar à população e aos visitantes uma experiência diferenciadora, valorizando e dinamizando a Praia da Rocha que sempre foi e será um dos principais cartões de visita desta cidade

  • A não perder

    Alvor Fixe Market 2019

    8 a 11 de agosto

    Este é um mercado ao ar-livre com uma vertente mais alargada de street-food complementada com produtos artesanais de qualidade e portugueses, com artesanato e design, música e entretenimento.

  • A não perder

    Em Julho na Casa Manuel Teixeira Gomes

    3 a 31 julho

    Durante o mês de julho, poderá visitar dois exposições e assistir a três concertos na Casa Manuel Teixeira Gomes. A entrada é gratuita.

  • Férias de Verão no Museu de Portimão
  • Biblioterapia: Ler Para Viver Melhor, com Sandra Barão Nobre
  • Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra 2019
  • Festas em Honra de Santo André
  • Programação Desportiva CED 2019
  • Exposição
  • Férias com Dança 2019
  • Museu de Portimão exibe escultura de um golfinho intitulada “Ouvir o oceano”
  • Em Junho e Julho Portimão é Tua Viagem!
  • Férias Desportivas 2019
  • Reutilização de Manuais Escolares
  • Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...
  • Música à Beira Mar
  • Alvor Fixe Market 2019
  • Em Julho na Casa Manuel Teixeira Gomes

 O areal da Praia da Rocha (frente ao Hotel Júpiter e Hotel da Rocha) será, nos meses de junho, julho e agosto, palco de três concertos, sempre pelas 18h30, e com entrada gratuita, tendo como objetivo proporcionar à população e aos visitantes uma experiência diferenciadora, valorizando aquele que é um dos principais cartões de visita da cidade de Portimão.  

O primeiro concerto da iniciativa “Música à Beira Mar na Praia da Rocha – Portugal Cinco Estrelas 2019”, realiza-se no próximo sábado dia 22 de junho e junta, numa lógica festiva, descontraída e informal, numa alegre comemoração do Solstício de Verão, a Orquestra Filarmónica Portuguesa (OFP), dirigida pelo maestro Osvaldo Ferreira, à cantora e compositora cubana Eme Alfonso.

Eme utiliza as suas raízes combinando-as com sons electrónicos, percussões do mundo e lendas afro-cubanas e trará, pela primeira vez, o seu espetáculo a Portugal, numa simbiose perfeita entre a OFP e a sua banda, apresentando algum repertório do seu mais recente álbum "Voy", em paralelo com outros sucessos da música Cubana e das Caraíbas.

No sábado 20 de julho será a vez da Orquestra Clássica do Sul (OCS) apresentar um programa incluído no “Ciclo Clássicos Light”. O Maestro John Avery conduzirá os músicos num ciclo que integra repertórios mais ecléticos, mantendo a essência da função de diversão da música, aliada a uma qualidade excecional, já que, de acordo com a Orquestra «a música clássica, enquanto forma de expressão artística e intelectual, nunca esteve muito afastada da música de carácter mais ligeiro e despreocupado. Se, no século XIX, a música de ‘diversão’ teve o seu auge com a família Strauss em Viena, no século XX grandes compositores dedicaram muita da sua produção à Sétima Arte e esta aproveitou também grande parte da produção de compositores do passado».

O ciclo de Música à Beira-Mar encerra na sexta-feira 23 de Agosto, com o concerto “Elvis Extravaganza”, pela Orquestra de Jazz do Algarve (OJA), dirigida pelo Maestro Hugo Alves.

Elvis foi um artista que não ficou apenas pelo Rock & Roll, passando por diversas linguagens num percurso que terminaria abruptamente em 1977. Dois dos mais emblemáticos concertos de Elvis, foram sem dúvida o de Las Vegas, em 1970, e o de Hawaii, em 1973 - o primeiro concerto no Mundo a ser transmitido via satélite. Nestes concertos, Elvis passava já em revista toda a sua carreira, utilizando em palco uma quase Big Band, ou maior ainda.

É na inspiração destes concertos, que a Orquestra de Jazz do Algarve convida Selvis Prestley para reviver Elvis e a sua carreira que a todos nos toca ainda hoje. Jailhouse Rock, Don't be Cruel, CC Rider, I Got a Woman, Always On My Mind, Suspicious Minds e tantos outros temas, farão justiça ao Rei e à sua carreira.

 

0
0
0
s2sdefault