• Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    A Não Perder

    Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    Ler mais

  • Música p’ra nanar na Biblioteca

    A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    Ler mais

  • Ilustres desconhecidos | Concerto para Piano de Joly Braga Santos

    A não perder

    Ilustres desconhecidos | Concerto para Piano de Joly Braga Santos

    Ler mais

  • A não perder

    Ateliêr Grandes e Pequenos “A última paragem" de Matt de la Peña

    18 de janeiro

    Esta viagem, cheia da energia de uma cidade movimentada, dá relevo a um olhar maravilhoso, que só pode ser partilhado entre avós e netos, ganhando vida através da escrita vibrante de Matt de la Peña e das ilustrações radiantes de Christian Robinson.

  • A não perder

    Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha

    Janeiro a março 2020

    De forma a abordar temas que despertem o público para uma audição mais consciente da música, João Miguel Cunha propõe-se comentar semanalmente obras de grandes compositores, com o suporte de vídeo e áudio. Os assistentes serão exortados a colaborar, colocando perguntas ou expressando ideias ou emoções, no sentido de se criar uma verdadeira tertúlia.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    25 de janeiro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 12 de abril 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    8 fevereiro, 14 março, 23 maio e 13 junho

    Nestas sessões de música pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente.

  • A não perder

    Exposição "Estuários" de Arlindo Arez

    Até 23 de fevereiro

    Nesta exposição, o público tem a oportunidade de experienciar o trabalho desenvolvido recentemente por Arlindo Arez, artista conterrâneo e contemporâneo, de reconhecimento internacional. O tema da exposição - ESTUÁRIOS - pretende enquadrar estes trabalhos, abstratos, por conceção, numa linhagem histórica de pintura de paisagem, reinterpretada, como é claro, num registo identificável numa corrente de Expressionismo Abstrato.

  • A não perder

    Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    11 a 31 de Janeiro

    Em janeiro assinala-se na Casa Manuel Teixeira Gomes o bicentenário do nascimento do Báb - uma das figuras centrais da Fé Bahá'í - que preparou o mundo para a vinda de Bahá'u'lláh, o prometido de todas as épocas. Em apenas 6 anos, o impacto que a Sua vida e obra geraram foi tal que, 200 anos depois, milhões de pessoas no mundo inteiro desejam celebrar e homenagear a Sua vida e Missão.|| Consulte também a restante programação.

  • A não perder

    Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

    1 de fevereiro

    Aurora é uma pequena pulga que se perde dos seus pais e embarca numa aliciante aventura para encontrar o caminho de volta a casa. Junta-te a ela nesta viagem e ajuda-a a decifrar o enigma que a levará ao encontro da sua família.

  • Ateliêr Grandes e Pequenos “A última paragem
  • Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha
  • Histórias na Quinta
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Música p’ra nanar na Biblioteca
  • Exposição
  • Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

A Loja Ponto JA, localizada no edifício do Mercado da Avenida São João de Deus, de 24 de junho a 30 de agosto, funcionará com os serviços habitualmente disponíveis num Beach Point, na Área Desportiva da Praia da Rocha.


Considerando o papel social bastante importante no acompanhamento e ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, e a diminuição significativa da afluência ao espaço físico da Loja Ponto JA com o término do período escolar, a abertura deste Beach Point, durante o verão, pretende manter e promover a proximidade junto do público jovem. Neste sentido, a Loja Ponto JA será temporariamente encerrada e o Beach Point novamente ativado, à semelhança do Verão passado, na Área Desportiva da Praia da Rocha.

 

Até 30 de agosto, os jovens que passem por este espaço podem tratar da aquisição do Cartão Jovem Municipal, aceder gratuitamente ao Wi-Fi e à Biblioteca criada com o objetivo de partilhar livros, receber informação ou esclarecimentos acerca de oportunidades de intercâmbio, formação e voluntariado a nível local, nacional e internacional, e ainda, sempre que necessário, obter o encaminhamento para aconselhamento nas áreas da psicologia, nutrição, avaliação e prescrição da atividade física e enfermagem, que manter-se-ão disponíveis no Gabinete de Saúde Juvenil de Portimão.
Para além das valências de aconselhamento, o Beach Point é ainda um local que fomenta o convívio e a partilha, onde será possível aos jovens proporem atividades e implementarem dinâmicas com o auxílio e supervisão de técnicos da DYPALL – Developing Youth Participation At Local Level.

O Beach Point funcionará de segunda a sexta, entre as 15h00 e as 20h00, e a sua festa de inauguração tem lugar já esta sexta-feira, 21 de junho, a partir das 17h30, com um lanche-convívio e animação musical com o grupo Next Combo.

De referir que a DYPALL é uma organização integra uma iniciativa europeia que envolve autarquias locais e organizações da sociedade civil ativas na área da juventude em mais de 20 países europeus, com o objetivo de envolver os jovens nos processos democráticos de tomada de decisão a nível local e assim permitir aos municípios e autoridades regionais incidirem com mais eficácia as suas políticas nas necessidades e interesses da juventude.

Para mais informações e esclarecimentos sobre este espaço, o público pode contactar a Divisão de Desporto e Juventude através do telefone 282470797 ou o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

0
0
0
s2sdefault