• Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    A Não Perder

    Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    Ler mais

  • Música p’ra nanar na Biblioteca

    A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    Ler mais

  • Ilustres desconhecidos | Concerto para Piano de Joly Braga Santos

    A não perder

    Ilustres desconhecidos | Concerto para Piano de Joly Braga Santos

    Ler mais

  • A não perder

    Ateliêr Grandes e Pequenos “A última paragem" de Matt de la Peña

    18 de janeiro

    Esta viagem, cheia da energia de uma cidade movimentada, dá relevo a um olhar maravilhoso, que só pode ser partilhado entre avós e netos, ganhando vida através da escrita vibrante de Matt de la Peña e das ilustrações radiantes de Christian Robinson.

  • A não perder

    Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha

    Janeiro a março 2020

    De forma a abordar temas que despertem o público para uma audição mais consciente da música, João Miguel Cunha propõe-se comentar semanalmente obras de grandes compositores, com o suporte de vídeo e áudio. Os assistentes serão exortados a colaborar, colocando perguntas ou expressando ideias ou emoções, no sentido de se criar uma verdadeira tertúlia.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    25 de janeiro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 12 de abril 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    8 fevereiro, 14 março, 23 maio e 13 junho

    Nestas sessões de música pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente.

  • A não perder

    Exposição "Estuários" de Arlindo Arez

    Até 23 de fevereiro

    Nesta exposição, o público tem a oportunidade de experienciar o trabalho desenvolvido recentemente por Arlindo Arez, artista conterrâneo e contemporâneo, de reconhecimento internacional. O tema da exposição - ESTUÁRIOS - pretende enquadrar estes trabalhos, abstratos, por conceção, numa linhagem histórica de pintura de paisagem, reinterpretada, como é claro, num registo identificável numa corrente de Expressionismo Abstrato.

  • A não perder

    Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    11 a 31 de Janeiro

    Em janeiro assinala-se na Casa Manuel Teixeira Gomes o bicentenário do nascimento do Báb - uma das figuras centrais da Fé Bahá'í - que preparou o mundo para a vinda de Bahá'u'lláh, o prometido de todas as épocas. Em apenas 6 anos, o impacto que a Sua vida e obra geraram foi tal que, 200 anos depois, milhões de pessoas no mundo inteiro desejam celebrar e homenagear a Sua vida e Missão.|| Consulte também a restante programação.

  • A não perder

    Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

    1 de fevereiro

    Aurora é uma pequena pulga que se perde dos seus pais e embarca numa aliciante aventura para encontrar o caminho de volta a casa. Junta-te a ela nesta viagem e ajuda-a a decifrar o enigma que a levará ao encontro da sua família.

  • Ateliêr Grandes e Pequenos “A última paragem
  • Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha
  • Histórias na Quinta
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Música p’ra nanar na Biblioteca
  • Exposição
  • Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

São vários os acontecimentos a decorrer em Portimão nos próximos dias. De 18 a 21 de julho, há muitas sugestões para todos os gostos e idades.

 O destaque vai para a primeira edição da Copa Ibérica, a disputar entre os dias 19 e 21 de julho no Estádio Municipal, com a participação do FC Porto, Portimonense, Getafe e Bétis de Sevilha, numa organização conjunta entre a Liga Portugal e LaLiga que promete atrair os amantes do futebol de alta competição.*(vide nota final)

São muitas as propostas para usufruir por estes dias e na quinta-feira, 18 de julho, é inaugurada às 18h00 a sexta edição do Lota Cool Market, que até ao dia 20 funcionará na zona adjacente à antiga Lota, das 18h00 às 01h00, sob o mote “California Dreaming”. Este mercado de novo artesanato, design e produtos gourmet de fabrico nacional apresenta projetos criativos, revelando novas tendências e artigos originais, com mais de 40 expositores oriundos de diferentes regiões do país.

Quanto a sexta-feira e sábado, 19 e 20 de julho, será possível assistir na Praça da República ao inovador espetáculo de vídeomapping “Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019”, que será projetado na fachada da Igreja do Colégio. As sessões estão marcadas para as 21h30, 22h30 e 23h30 e a entrada é livre, sendo de referir que durante este período será vedada a circulação de trânsito em volta da Praça da República..

A sugestão para sábado passa também pelo concerto Música à Beira Mar, que terá lugar a partir das 19h30 no areal fronteiro aos hotéis Júpiter e da Rocha, quando a Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo maestro John Avery, interpretar “Clássicos Light”.

Quem estiver pelo centro da cidade poderá ouvir música ao vivo no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com o 25º Encontro de Bandas Civis de Portimão, de entrada gratuita, que tem início às 17h00. Este ano contará com a presença da Banda da Sociedade Filarmónica Portimonense e da Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne.

Para os apaixonados pelo desporto, haverá uma masterclass de zumba no Largo 1º de Maio, das 18h00 às 20h00, e a famosa corrida noturna Neon Run, com início no Coreto, na zona ribeirinha, sendo estas excelentes oportunidades de conjugar desporto e diversão. A corrida tem início às 20h30 e termina às 23h30.

Ainda no sábado, a Biblioteca Manuel Teixeira Gomes receberá, às 18h00, a Formação “Desporto de Alto Rendimento”, com o professor Doutor Luís Vilar, da Universidade Europeia.

Ao longo destes dias, e até domingo, 21 de julho, estará a funcionar na Praça 1º de Maio, a partir das 18h00, uma fan zone associada à Copa Ibérica, onde não faltará animação para toda a família, desde os matraquilhos humanos a um mini estádio de futebol, entre outros atrativos.

É de mencionar o Campeonato Nacional de Ténis Sénior a decorrer entre 17 e 21 de julho, no Complexo Municipal de Ténis. No domingo, dia 21, ocorrerá também a Taça Cidade de Portimão, uma prova de ciclismo de estrada integrada no calendário regional da delegação do Algarve da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Referência final para mais uma edição do Portimão Wine Tasting, a decorrer entre 19 e 21 de julho na Fortaleza de Santa Catarina, das 20h00 às 00h00. A proposta passa por provar a qualidade dos vinhos produzidos em Portimão, num ambiente descontraído, com a Praia da Rocha como pano de fundo.

 

*Na sequência desta competição, a circulação de trânsito junto do Estádio Municipal vai estar condicionada nos dias 19 e 20, entre as 18h00 e as 23h00, e no dia 21 das 09h00 às 13h30 e a partir das 18h00 até às 23h00, sendo apenas permitido o acesso a residentes, pelo que os automobilistas deverão estar atentos à sinalética existente no local, evitando esta área durante os períodos indicados.

 

0
0
0
s2sdefault