• Festival do Berbigão

    Notícias

    Festival do Berbigão

    Ler mais

  • Round the World Yatch Race

    Notícias

    Round the World Yatch Race

    Ler mais

  • Semana Europeia da Mobilidade

    Notícias

    Semana Europeia da Mobilidade

    Ler mais

  • A não perder

    Clipper Round the World Yatch Race (StopOver Portimão)

    8 a 15 de setembro

    A Clipper Round the World Yatch Race, cuja primeira etapa liga Londres à cidade uruguaia de Punta del Este, tem um STOP OVER na Marina de Portimão entre os dias 8 e 15, sendo esperadas 11 embarcações, com mais de 220 velejadores. Esta volta ao mundo não competitiva vai durar cerca de um ano, com diversas escalas nos cinco continentes e um total de 40.000 milhas náuticas.

  • A não perder

    17ª edição do Festival do Berbigão

    14 e 15 de setembro

    Este certame volta a fazer as delícias de residentes e turistas como um evento gastronómico, por excelência, onde o berbigão é confecionado das mais diversas formas: massa de berbigão, arroz de berbigão, papas de berbigão, rissóis de berbigão e, claro, berbigão ao natural são algumas das propostas.

  • Notícias

    Semana Europeia da Mobilidade em Portimão

    16 a 22 setembro

    De 16 a 22 de setembro, o Município de Portimão volta a aderir à Semana Europeia da Mobilidade, este ano sob o slogan “Caminha connosco”, com o objectivo de promover a caminhada e o uso da bicicleta como formas de mobilidade, em alternativa ao automóvel particular.

  • A não perder

    7ª edição “A nossa cultura sai à rua”

    21 de setembro

    No dia 21 de setembro, integrado nas Jornadas Europeias do Património 2019, este ano subordinadas à temática “Artes Património Lazer”, realiza-se o evento “Mexilhoeira Grande - A nossa cultura sai à rua, organizado pela Câmara Municipal de Portimão, Museu de Portimão e pela Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Setembro

    1 a 30 setembro

    São bastantes os destaques da programação de setembro na Cidade Europeia do Desporto 2019 (CED), que receberá provas nacionais e internacionais de grande prestígio, como a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, o Mundial de Superbikes, o Alvor Judo Camp, a Elite Cup de Hóquei em Patins ou o Open de Portugal em Golfe, sem esquecer a passagem por Portimão da etapa inicial da Clipper Round the World 2019.

  • Notícias

    “Setembro Amarelo” – mês da prevenção do suicídio

    Setembro

    O «Mês da Prevenção do Suicídio» tem o objetivo de sensibilizar a população para a temática do suicídio, um problema com alguma relevância no Algarve. As iniciativas em Portimão fazem parte da campanha organizada a nível mundial pela Associação Internacional da Prevenção do Suicídio, que tem o apoio em Portugal do Plano Nacional de Saúde Mental, da Sociedade Portuguesa de Suicidiologia e do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio (PNPS) da Direção-Geral da Saúde.

  • A não perder

    Dário Guerreiro (Môce dum Cabreste) - Vou ficar

    27 e 28 de setembro

    Vou Ficar é o nome do segundo solo stand-up comedy de Dário Guerreiro (Môce dum Cabréste), onde este nos revela a razão de ainda não ter saído de casa da mãe e as consequências disso.

  • A Não Perder

    Campeonato Nacional Absoluto

    8 a 15 de setembro

    O TEMPO - Teatro Municipal de Portimão recebe o Campeonato Nacional Absoluto e Feminino em Xadrez, organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez.

  • A não perder

    Homem e a Terra - II Simpósio Internacional de Pintura

    23 a 28 de setembro

    Vai decorrer em Portimão entre 23 e 28 de setembro a segunda Edição do Simpósio Internacional de Pintura. Este evento que terá lugar no auditório do Museu de Portimão e imediações exteriores, contará com a presença de dois artistas do Azerbaijão, uma artista da Roménia e dois artistas emergentes do panorama nacional.

  • A Não Perder

    Exposição "Luz de Mulher, Sorolla, 100 Anos Depois"

    Até 29 de setembro

    Uma iniciativa de homenagem ao pintor Joaquín Sorolla, realizada por mulheres pintoras com ligação a Ayamonte, 100 anos depois do artista pintar o conhecido quadro “Ayamonte, a pesca do atum”.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • A não perder

    Exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”

    Até 29 de setembro

    Uma exposição organizada pelo “GAMP-Grupo de Amigos do Museu de Portimão”, em colaboração com a Junta de Freguesia de Portimão, o Museu e o Município de Portimão.

  • A não perder

    Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    Julho a setembro

    No ano em que Portimão é Cidade Europeia do Desporto, o centro da cidade também vive este espírito com ruas e praças a transformarem-se em grandes palcos desportivos mas não só... também musicais e culturais!

  • Notícias

    Reutilização de Manuais Escolares

    Julho a setembro

    A Câmara Municipal de Portimão volta a aderir mais uma vez à campanha de recolha de manuais escolares com o objetivo de fomentar a reutilização dos mesmos por crianças e jovens estudantes.

  • A não perder

    Setembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    setembro

    Com o mês de Setembro chegam duas novas exposições à Casa Manuel Teixeira Gomes: Exposição de Pintura "BLUE PASSION" de Di della Pace, e Exposição de desenho realista "ENCONTROS COM O REALISMO" de Fátima Nanita. Não perca também as actividades promovidas pela Teia d'Impulsos e os concertos no âmbito da Casa (Con)Vida. Esperamos pela sua visita! A entrada é gratuita..

  • Clipper Round the World Yatch Race (StopOver Portimão)
  • 17ª edição do Festival do Berbigão
  • Semana Europeia da Mobilidade em Portimão
  • 7ª edição “A nossa cultura sai à rua”
  • Programação Desportiva CED 2019 - Setembro
  • “Setembro Amarelo” – mês da prevenção do suicídio
  • Dário Guerreiro (Môce dum Cabreste) - Vou ficar
  • Campeonato Nacional Absoluto
  • Homem e a Terra - II Simpósio Internacional de Pintura
  • Exposição
  • Exposição
  • Exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”
  • Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...
  • Reutilização de Manuais Escolares
  • Setembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

Nos dias 9, 10 e 11 de agosto volta a ter lugar no Adro da Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande, a Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra. A 18ª edição da Mostra volta a reunir e a exibir o melhor que a doçaria e petiscos regionais têm para oferecer, a par das artes e os ofícios tradicionais.

Doces regionais, bolos, mel e derivados, petiscos, artes ornamentais e trabalhos manuais são algumas das propostas que os visitantes poderão encontrar ao longo destes três dias, onde se prevê, de igual forma, muita diversão e música para todos os gostos.

O certame que abre portas no dia 9 de agosto às 18h00, conta com um programa musical que tem início às 20h00 com Ricardo Alves, seguido pelo Grupo de Cantares do CIRM, pelas 20h30. A noite de sexta-feira terminará com muito humor com o espetáculo “Giletes d`Aço”, agendado para as 22h00.

No dia 10 de agosto, o certame abre portas às 16h00 e às 19h00 terão lugar as exibições das classes do Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense (Classe de Ginástica Rítmica, Ballet, Classe “em Movimento” e Zumba do CIRM), do IJKA-Portugal (Internacional Japan Karate Associação) e ADKP (Academia de Desportos de Combate de Portimão). Às 21h00, o Adro da Igreja será presenteado pela atuação das Marchas Populares do CIRM e Marchas convidadas que tanto brilharam na época dos Santos Populares no concelho. A animação musical prossegue com a atuação da cantora Mokika que promete uma noite de muita festa e animação entre os presentes, por volta das 22h00.

No domingo, dia 11 de agosto, a animação musical começa às 19h00 com o artista Marco António, e às 22h00 há Canto Alentejano com o Grupo Brasa Doirada.

A XVII Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra tem entrada livre e é organizada pelo CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande e da cerveja Sagres.

 

0
0
0
s2sdefault