• 357ª Feira de São Martinho

    A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    Ler mais

  • I Jornadas Sociais de Portimão

    Notícias

    I Jornadas Sociais de Portimão

    Ler mais

  • IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    8 a 17 de novembro

    Neste que é um dos polos incontornáveis de animação outonal no concelho, e que volta a ter lugar, como habitual, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, não vão faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como vários espaços de animação com jogos diversos, ‘carrinhos de choque’ e carrosséis, numa feira que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

  • A não perder

    Teatro-documentário "Pelos que andam sobre as águas do mar"

    19 de novembro

    Inspirado na obra “Os Pescadores”, de Raul Brandão, no trabalho de investigação realizado nas comunidades piscatórias de Portimão, Nazaré, Sesimbra, Setúbal e Montijo, e na investigação antropológica de Vanessa Amorim, o projeto tem o Museu de Portimão como parceiro, conta com a participação das atrizes Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco e é encenado por Miguel Jesus.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "A fada Oriana” de Sophia de M. Breyner Andresen

    16 de novembro

    Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha

    23 de novembro

    Desde jovem tem desenvolvido o gosto pela escrita. Os contactos com gente diferente, em terras diferentes, serviram de inspiração para passar ao papel uma série de crónicas, pequenas histórias e impressões de viagem que, agora, na serenidade da aposentadoria, editou no livro “Crónicas ao correr do Tempo”.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Novembro

    1 a 30 novembro

    Conheça a programação do mês de novembro na CED 2019.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • 357ª Feira de São Martinho
  • Teatro-documentário
  • Histórias na Quinta
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha
  • Programação Desportiva CED 2019 - Novembro
  • Exposição

O Comissário Europeu para a Ajuda Humanitária e Gestão de Crises, Christos Stylianides, vai participar a 1 de agosto no debate “Diálogo com os Cidadãos - Juntos protegemos melhor", que terá lugar a partir das 18h30 na zona ribeirinha de Portimão, junto ao Museu.

O encontro, de participação livre, contará com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, da presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, e do Comandante e Coordenador Municipal de Proteção Civil, Richard Marques, constituindo uma oportunidade única para que os interessados vejam esclarecidas pelos responsáveis presentes questões relacionadas com as políticas comunitárias e de que forma as mesmas afetam o seu quotidiano.

No dia seguinte, 2 de agosto, Christos Stylianides vai inteirar-se da realidade da Proteção Civil de Portimão, ficando a saber quais as metodologias e projetos locais, com destaque para a implementação dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”, que englobam sete aglomerados populacionais referenciados como áreas de risco face ao perigo de incêndio rural.

Também será informado sobre as ações de prevenção e meios de combate no âmbito da defesa da floresta contra incêndios e a bem sucedida experiência da Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP), que no início de agosto de 2018 funcionou no Portimão Arena, assegurando 411 dormidas e 845 refeições às 246 pessoas acolhidas ao longo do período em decorreu o combate ao violento incêndio de há quase um ano na Serra de Monchique.

#EUSavesLives

Ainda neste âmbito, de 2 a 11 de agosto vai estar patente no centro comercial Aqua Portimão o pavilhão de realidade virtual #EUSavesLives, que durante aquele período pode ser frequentado a partir das 18h00, com entrada gratuita. Os visitantes têm a possibilidade de participar no teste "Como reagir em caso de emergência" e saber pormenores sobre as missões globais de ajuda humanitária da União Europeia.

Este roadshow, que já percorreu cidades como Viena, Nápoles, Nicósia, Estocolmo, Copenhaga, Essen e Lyon, vai ser inaugurado às 18h30 do dia 2 de agosto, seguindo-se uma discussão interativa em que participarão os comissários europeus Christos Stylianides e Carlos Moedas, o ministro Eduardo Cabrita, a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, e o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George.

 

0
0
0
s2sdefault