• 357ª Feira de São Martinho

    A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    Ler mais

  • I Jornadas Sociais de Portimão

    Notícias

    I Jornadas Sociais de Portimão

    Ler mais

  • IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    8 a 17 de novembro

    Neste que é um dos polos incontornáveis de animação outonal no concelho, e que volta a ter lugar, como habitual, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, não vão faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como vários espaços de animação com jogos diversos, ‘carrinhos de choque’ e carrosséis, numa feira que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

  • A não perder

    Teatro-documentário "Pelos que andam sobre as águas do mar"

    19 de novembro

    Inspirado na obra “Os Pescadores”, de Raul Brandão, no trabalho de investigação realizado nas comunidades piscatórias de Portimão, Nazaré, Sesimbra, Setúbal e Montijo, e na investigação antropológica de Vanessa Amorim, o projeto tem o Museu de Portimão como parceiro, conta com a participação das atrizes Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco e é encenado por Miguel Jesus.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "A fada Oriana” de Sophia de M. Breyner Andresen

    16 de novembro

    Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha

    23 de novembro

    Desde jovem tem desenvolvido o gosto pela escrita. Os contactos com gente diferente, em terras diferentes, serviram de inspiração para passar ao papel uma série de crónicas, pequenas histórias e impressões de viagem que, agora, na serenidade da aposentadoria, editou no livro “Crónicas ao correr do Tempo”.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Novembro

    1 a 30 novembro

    Conheça a programação do mês de novembro na CED 2019.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • 357ª Feira de São Martinho
  • Teatro-documentário
  • Histórias na Quinta
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha
  • Programação Desportiva CED 2019 - Novembro
  • Exposição

Ainda é possível às crianças e jovens entre os 6 e os 12 anos inscreverem-se gratuitamente na maior ação de formação de futsal alguma vez realizada no Algarve - o projeto Gira Movistar MegaCrack, durante o qual os jogadores do Inter Movistar, com especial destaque para Ricardinho, o português considerado o melhor jogador do mundo, desenvolverão uma interação desportiva e lúdica, com exercícios de treino, minijogos e muita diversão.

A iniciativa faz parte do programa social do International Masters Futsal e decorrerá nesta sexta-feira, 23 de agosto, entre as 17h30 e as 19h30, no interior do Portimão Arena, envolvendo os atletas dos clubes locais (Gejupce, Boavista, Portimonense e GD Pedra Mourinha) nos escalões traquinas, benjamins e infantis, assim como todas as crianças e jovens da região do Algarve ou que aqui estejam a passar férias e que desejem participar, bastando para o efeito proceder à respetiva inscrição, sem qualquer custo, no endereço eletrónico www.cm-portimao.pt\giramegacracks.

Para os pequenos participantes esta será uma experiência única, pela oportunidade de conviverem com alguns craques da modalidade e, além da vertente desportiva, a ação possui um acentuado cunho social, ao conjugar a prática do futsal com valores essenciais para a vida como a igualdade, a responsabilização, o espírito de equipa, a integração, a solidariedade, a aprendizagem e a cultura, com muita diversão à mistura, estando inserida no projeto Portimão - Cidade Europeia do Desporto 2019.

Quanto ao International Masters Futsal, será disputado nos dias 24 e 25 de agosto pelas equipas do Sporting (campeão europeu em título e detentor do troféu de 2018), Benfica (finalista do ano passado), pelos espanhóis do Inter Movistar (onde milita Ricardinho) e pela equipa cazaque do Kairat Almaty (vice-campeã europeia), as quais decidirão o troféu no Portimão Arena.

Ainda constando na programação, realiza-se no dia 22 de agosto, a partir das 21h00, o 5º Troféu Cidade de Portimão, que oporá o Kairat Almaty ao Portimonense, recém-promovido à 1ª Liga portuguesa.

 

A Beta Talk Portimão celebra no próximo dia 16 de julho, o seu 6º aniversário, numa edição especial a bordo do catamaran Ophelia, para uma conversa ao pôr do sol com os “gémeos Catarino”, os fundadores da empresa Portitours e, em ambiente de festa, brindar às boas ideias e ao espírito empreendedor no Algarve que, desde 2012, têm vindo a inspirar estes encontros mensais em Portimão.

0
0
0
s2sdefault