• Desporto marca comemorações do Dia da Cidade de Portimão

    Notícias

    Desporto marca comemorações do Dia da Cidade de Portimão

    Ler mais

  • Portimão, a Magia do Natal 2019

    Notícias

    Portimão, a Magia do Natal 2019

    Ler mais

  • O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

    A não perder

    O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

    Ler mais

  • A não perder

    Portimão, a Magia do Natal 2019 “Nunca houve um Natal assim!"

    29 de novembro a 6 de janeiro 2020

    O mundo da fantasia irá percorrer as ruas da cidade desde o Largo da Mó até ao Jardim Visconde Bívar, onde o universo do Natal estará presente através dos mais diversos elementos que caracterizam a época: o Presépio, a Casa do Pai Natal, a Árvore de Natal, o Trenó, um Atelier com Duendes, um Palco e um Mercado de Natal, sem esquecer do Carrossel, do Comboio de Natal e de uma Pista com gelo verdadeiro. Espetáculos, muita animação e uma iluminação de natal ímpar completam uma proposta de Natal como nunca houve.

  • A não perder

    Musical "O Sonho do Ernesto"

    30 de novembro a 5 de janeiro de 2020

    O Clube Boa Esperança de Portimão, vai estrear a 30 de novembro o musical de Natal "O Sonho do Ernesto". Trata-se da hilariante história de um Duende com um vício bem conhecido de todos, o telemóvel. Sem saber bem como, por causa deste seu vício, Ernesto quase acaba com o Natal de todas as crianças ao desejar que todos os brinquedos desaparecessem.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 12 de abril 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Dezembro

    1 a 31 dezembro

    Conheça a programação do mês de dezembro na CED 2019.

  • A não perder

    Passeio "Natal Ciclável"

    14 de dezembro

    No âmbito da mobilidade sustentável, no dia 14 de dezembro, pelas 15h00, realiza-se um Passeio denominado “Natal Ciclável” na zona histórica da cidade. O ponto de concentração será no Jardim 1º de Dezembro e os participantes deverão estar trajados ou ostentar um adereço natalício.

  • A não perder

    Contramaré com atividades de Natal para miúdos e graúdos

    29 de novembro a 6 de janeiro 2020

    A Contramaré Associação Cultural de Portimão está a organizar várias atividades no mês de dezembro, no âmbito da quadra festiva que se faz ver e sentir em Portimão.

  • A não perder

    Hora de Conto “A Irmandade da Rocha – Daniela e o ouriço-do-mar” de Analita Santos

    14 de dezembro

    A Irmandade da Rocha é uma coleção infanto-juvenil que dá a conhecer as maravilhas dos Oceanos e a importância da sua preservação. Os jovens leitores são convidados a ser Super-Heróis e Super-Heroínas do Ambiente, enquanto exploram as “Dicas para Exploradores” e descobrem mais sobre a vida marinha de uma forma lúdica e divertida.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    13 dezembro, 10 e 24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    VI Gym Fun and Dance "O Sonho"

    20 de dezembro

    O Clube de Instrução e Recreio da Mexilhoeira Grande apresenta o espectáculo "O Sonho - Eu quero mudar o Mundo" que promete encantar e sensbilizar o público para a importância do nosso planeta.

  • A não perder

    Em dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    04 a 30 de dezembro

    Em Dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes destacamos a exposição da obra do arquiteto José Veloso: 48 painéis de uma Mostra que integra três grandes temas de trabalho do arquiteto: Habitação Unifamiliar, Habitação Coletiva e Equipamento Social e Serviços Públicos.

  • A não perder

    O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

    28 a 31 de dezembro

    A despedida a 2019 e a saudação ao novo ano é assinalada em Portimão com muita música e animação, e com o tradicional fogo de artifício, que darão as boas vindas a 2020.

  • Portimão, a Magia do Natal 2019 “Nunca houve um Natal assim!
  • Musical
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Programação Desportiva CED 2019 - Dezembro
  • Passeio
  • Contramaré com atividades de Natal para miúdos e graúdos
  • Hora de Conto “A Irmandade da Rocha – Daniela e o ouriço-do-mar” de Analita Santos
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Histórias na Quinta
  • VI Gym Fun and Dance
  • Em dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

Mais de 56.000 espectadores voltaram a quebrar - pelo terceiro ano consecutivo - o recorde de assistência na etapa portuguesa do mundial Superbike, apesar dos termómetros terem ultrapassado a barreira dos 30°C ao longo dos três dias de competição. Após os 52.000 espectadores presentes em 2018, novo recorde foi batido na décima visita do campeonato ao traçado junto á cidade de Portimão.

Território de Jonathan Rea fruto das sete vitórias consecutivas conquistadas pelo campeão do mundo na 'Montanha Russa', foi o piloto da Kawasaki quem começou da melhor forma ao assinar a melhor volta na qualificação com 1m40.372s, quebrando o recorde do passado ano conseguido por Eugene Laverty. Jonathan Rea conseguiu a 21ª pole da sua carreira e a quinta da temporada após 25 loucos minutos onde 12 pilotos ficaram separados por apenas 1 segundo. Tom Sykes foi o segundo na frente de Sandro Cortese.

A primeira corrida, realizada no Sábado, foi dominada pelo piloto da Kawasaki que desde cedo se destacou apostado em dilatar os 81 pontos de vantagem no campeonato com que chegou ao AIA. Rea foi o melhor no arranque e logo na Curva 1 Chaz Davies e Álvaro Bautista tocavam-se, ficando o espanhol em 18º, ele que chegou ao Algarve ainda a recuperar de uma lesão num ombro. Rea cedo conquistou uma vantagem segura para o pelotão perseguidor liderado por Tom Sykes. O piloto da BMW perdia no entanto a rapidez com o acumular das voltas e via Chaz Davies emergir na classificação para fechar as 20 voltas em segundo na frente Michael Van Der Mark, também ele após uma excelente recuperação, tal como aquela assinada por Álvaro Bautista, o quarto após subir vários lugares de forma quase simples em sucessivas passagens pela recta de meta.

Após um fantástico dia de Sábado era naturalmente elevada a expectativa para este Doming, onde Jonathan Rea voltou a mostrar a sua superioridade no traçado algarvio ao vencer a Superpole Race - a sua nona vitória consecutiva na prova - desta feita na frente de Álvaro Bautista e Alex Lowes, que desta forma asseguraram as três posições da primeira linha da grelha de partida.

Faltava apenas ao programa a derradeira corrida reservada ás SBK, de novo em formato longo com 20 voltas aos quase cinco quilómetros do traçado e onde as decisões aconteceram apenas na derradeira volta onde mesmo com o ombro lesionado o piloto espanhol conseguiu bater Rea e regressar ás vitórias, mantendo desta forma as suas aspirações quanto ao campeonato ainda vivas, mesmo que remotas. Toprak Razgatlioglu ainda esteve na segunda posição mas no final Rea reagiu e cruzou a linha de meta na frente do turco e apenas a 111 milésimas de Bautista. Estava assim quebrado o recorde de vitórias de Rea no traçado algarvio.

Nas Supersport foi Federico Caricasulo que venceu no final de uma corrida intensa que acabou por ser ganha pelo italiano quando a bandeira vermelha foi mostrada devido a óleo deixado na pista depois do motor de uma moto ter cedido. O líder do campeonato, Randy Krummenacher foi o segundo e Lucas Mahias fechou o pódio aos comandos da Kawasaki da Pucetti.

Igualmente decidida na derradeira volta a corrida das Supersport 300 foi ganha pelo holandês Scott Deroue que bateu o comandante do campeonato Manuel Gonzalez por apenas 153 milésimas com o degrau mais baixo do pódio a ficar para Ana Carrasco no final de uma intenso e quente fim de semana de Mundial Superbike no Autódromo Internacional do Algarve, mais uma vez emoldurado por uma apaixonada massa popular que encheu as bancadas e o paddock do circuito que assegurou a passagem do campeonato pelo seu asfalto até 2022.

0
0
0
s2sdefault