• Start Work V

    A não perder

    Start Work V

    Ler mais

  • Março Jovem 2020

    A não perder

    Março Jovem 2020

    Ler mais

  • 20 Fingers: De Mozart a Chico Buarque

    A não perder

    20 Fingers: De Mozart a Chico Buarque

    Ler mais

  • A não perder

    Start Work V

    5, 6 e 7 de março

    A “Start Work” volta a reunir empresas e instituições públicas e privadas da região, com atendimento presencial aos visitantes, num certame que visa promover a divulgação de ofertas de emprego e estágios profissionais, programas e medidas de apoio ao investimento, formação profissional, ensino secundário regular e profissionalizante e ensino superior, disponibilizadas por empresas e instituições de ensino públicas e privadas, politécnicas e universitárias existentes no município e região do Algarve.

  • A não perder

    Revista à portuguesa do Boa Esperança “Com a Greta pelo ar…”

    14 de março a 31 de maio

    O Boa Esperança Atlético Clube Portimonense agendou para as 20h30 de 14 de março a estreia da revista à portuguesa “Com a Greta pelo ar…”, que ficará em cena na sala de espetáculos da coletividade até 31 de maio próximo. Sob o tema "Com a Greta pelo Ar...", a atualidade noticiosa volta a inspirar as divertidas rábulas, com oportunos e certeiros apontamentos sobre o quotidiano de Portimão e suas gentes, mantendo viva uma tradição com mais de meio século, através da crítica bem-humorada.

  • A não perder

    Santa Mãezinha"

    7 de março

    Um conjunto de peripécias toma conta da vida destas quatro pessoas durante uma noite inesquecível para eles e todo o público que os visitar. Noémia Costa encabeça o elenco a dar vida a Helena, a sogra que ninguém gostaria de ter, mas que todos desejam ver. Uma comédia à portuguesa, original de Renato Pino, que é também o responsável pela encenação do espectáculo.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Fevereiro

    Marque já na sua agenda os ateliers de fevereiro. As inscrições deverão ser efetuadas na receção da Quinta Pedagógica, cerca de 15 minutos antes do início da atividade, sendo validadas mediante o pagamento e por ordem de chegada.

  • A não perder

    Em fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    08 a 28 de fevereiro

    Em fevereiro retomam as sessões do A Casa (Con)Vida às quintas. Aproveite para visitar também as três exposições presentes até ao final do mês e assista ao concerto Madrigal Renascentista, pela Academia de Música de Portimão.

  • A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    8 fevereiro, 14 março, 4 abril e 13 junho

    Nestas sessões de música pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    22 de fevereiro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha

    Janeiro a março 2020

    De forma a abordar temas que despertem o público para uma audição mais consciente da música, João Miguel Cunha propõe-se comentar semanalmente obras de grandes compositores, com o suporte de vídeo e áudio. Os assistentes serão exortados a colaborar, colocando perguntas ou expressando ideias ou emoções, no sentido de se criar uma verdadeira tertúlia.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 1 de março 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • Start Work V
  • Revista à portuguesa do Boa Esperança “Com a Greta pelo ar…”
  • Santa Mãezinha
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Em fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Música p’ra nanar na Biblioteca
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Histórias na Quinta
  • Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

Portimão vai acolher entre os dias 3 e 6 de outubro o primeiro encontro internacional da shesaid.so, uma rede mundial de mulheres da indústria da música que este ano celebra o quinto aniversário.

O MEETSSS, o primeiro encontro internacional da comunidade criada em 2014 em Londres, irá focar-se na diversidade e inclusão, no crescimento pessoal e profissional para as mulheres da indústria da música, bem como mostrar o trabalho de mulheres e outros talentos sub-representados no negócio da música.

Durante quatro dias, profissionais da indústria musical de diversos países reúnem-se para partilhar experiências e ferramentas que possam orientar as futuras gerações de líderes no setor.
Entre as presenças anunciadas pela comunidade, destacam-se Jennifer Justice, responsável pela gestão das carreiras de artistas como Jay-Z ou Mark Ronson, Oronike Odeleye, coordenadora do One Musicfest de Atlanta (Estados Unidos da América), e Georgia Taglietti, da organização do Sonar de Barcelona. No domínio das artistas, estão confirmadas a francesa Calling Marian, a italiana CRLN, a portuguesa Da Chick, a britânica Mica Coca, a japonesa Hanakito, entre outras. O grupo de oradoras consiste em profissionais da indústria e outros indivíduos inspiradores nos seus campos que vão partilhar as melhores ferramentas para brilhar, retribuir à comunidade e guiar futuras gerações de líderes, no âmbito do crescimento pessoal e profissional ao empreendedorismo, diversidade e inclusão.

Durante o evento em Portimão estão programados vários espetáculos com artistas locais e internacionais, entre os quais Surma, Fábia Maia e os Studio Bros, que vão atuar na noite “Village Underground”, no Museu de Portimão.

O MEETSSS juntará em Portimão membros do shesaid.so, mas também figuras externas ao coletivo, provenientes de todo o mundo. Um dos objetivos é transpor a conexão digital e promover novas relações e sinergias. O evento é protagonizado por artistas e outras personalidades relevantes no mundo da música, que se destacam em inúmeros sectores da indústria, e está aberto a todos os géneros.   

O MEETSSS terá início na quinta-feira, 3 de outubro, com uma noite dedicada ao panorama musical português. Os eventos deste dia terão lugar no Museu de Portimão onde acontecerão três momentos musicais: Dj Set pelos Studio Bros e as atuações das artistas portuguesas Surma e Fábia Maia no Auditório do Museu. As atuações estão abertas aos assistentes do congresso, bem como ao público em geral. A primeira conferência e cocktail de abertura do MEETSSS decorrerão no interior do Museu. A conferência conta com um painel de convidados, que falará sobre o atual panorama da música em Portugal, entre os quais podemos encontrar a co-fundadora do “Village Underground” Mariana Duarte Silva e os jornalistas Rui Miguel Abreu e Núria Rito Pinto.

A programação completa de conferências arranca no Hotel Algarve, na sexta-feira, dia 4 de outubro. Neste dia acontecerão várias palestras, workshops e atuações, e também o jantar oficial para os participantes do evento, promovido pela Kobalt. As conferências desse dia terão como foco a liderança no negócio da música, mentorship e soluções para tornar a indústria da música um lugar mais seguro para comunidades marginalizadas através de perspetivas interseccionais.

Este evento contará com noites temáticas em três espaços distintos, nomeadamente “A night at the Museum”, A night at the Casino” e “A Night at the Beach Club” com um programa específico para os apaixonados da indústria musical. O programa detalhado poderá ser consultado no site oficial em www.shesaid.so/ Conheça o programa detalhado AQUI.

Os bilhetes para o MEETSSS podem ser adquiridos através da plataforma digital https://www.residentadvisor.net/events/1282804

Bilhetes para as noites do MEETS em http://bit.ly/meetssstickets

O MEETSSS é financiado pelo Turismo do Algarve e Turismo de Portugal, em parceria com a Agência PIPOL e com o apoio do Village Underground Lisbon e da Câmara Municipal de Portimão.

Para informações detalhadas sobre o evento, os contactos deverão ser remetidos para Marta Nobre — Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

0
0
0
s2sdefault