• Fórum Combate ao Desperdício Alimentar- uma causa de todos

    Notícias

    Fórum Combate ao Desperdício Alimentar- uma causa de todos

    Ler mais

  • Caminhada Solidária contra o Cancro

    A não perder

    Caminhada Solidária contra o Cancro

    Ler mais

  • FunDay Halloween

    Notícias

    FunDay Halloween

    Ler mais

  • A não perder

    Caminhada Solidária contra o Cancro

    20 de outubro

    Na segunda quinsena assinalam-se duas datas importantes relacionadas com eswte tems: a 15 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento "Onda Rosa" procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

  • A não perder

    Isaura - Human

    26 de outubro

    Em palco, Isaura (voz, guitarra e percussão) faz-se acompanhar de um trio de músicos: João Abrantes na guitarra, Gonçalo Almeida na bateria e Vicente Santos nos sintetizadores; uma viagem colorida bem à maneira da boa pop eletrónica.

  • Notícias

    15º Congresso Nacional de Medicina Desportiva

    18 e 19 outubro

    A iniciativa inclui três sessões temáticas e uma especial, contando com mais de duas dezenas de oradores, e integra diversos minicursos e workshops, comunicações orais e casos clínicos.

  • A não perder

    OCR Police Challenge

    27 de outubro

    Esta promete ser uma corrida de obstáculos com muita lama, areia, tiro, rastejo, água, salto e, acima de tudo, trabalho em equipa, com momentos únicos de superação pessoal, individualmente e em equipa.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "Já não faço xixi na cama” de Mary McQuillan

    19 de outubro

    Dino foi convidado para dormir em casa do Picos na sexta-feira e está ansioso! Vão ver os Medossauros na Floresta e comer pipocas de feno e… Mas há um pequeno problema: o Dino ainda faz xixi na cama. Conseguirá ficar sequinho até sexta-feira? Uma história ternurenta e reconfortante para os mais pequenos que ainda fazem xixi na cama.

  • A não perder

    Apresentação dos livros de Carmindo de Carvalho

    25 de outubro

    A necessidade da escrita surgiu-lhe tarde, já depois dos trinta anos. Recusando escrever para a gaveta, entrega ao vento, a leva dos seus trabalhos pelos cantos do mundo e alguns (umas centenas) já foram publicados em publicações diversas.

  • A não perder

    26º Aniversário da Biblioteca Manuel Teixeira Gomes

    6, 8 e 9 novembro

    A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, comemora, no próximo dia 6 de novembro, 26 anos de muitas histórias para contar ao serviço da comunidade local. As comemorações vão ser assinaladas em três dias e através de cinco atividades para diferentes públicos.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Outubro

    1 a 31 outubro

    Conheça a programação do mês de outubro na CED 2019. A inclusão social domina a programação de outubro na Cidade Europeia do Desporto (CED 2019), merecendo ainda destaque neste mês o Congresso de Medicina Interna e Desportiva e inúmeras ações de formação, para além de várias provas de alto nível.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • A não perder

    Show Xande de Pilares e Délcio Luiz

    31 outubro

    Grande Noite de Samba e Pagode com Xande de Pilares e Délcio Luiz.

  • A não perder

    20ª Festa do Cinema Francês em Portimão

    5 a 7 novembro

    Duas décadas depois, a Festa do Cinema Francês é cada vez mais um evento incontornável para os amantes da 7ª Arte e da cultura francesa. Este ano, celebra-se a cooperação cinematográfica franco-portuguesa, através do cinema, mas também de masterclasses.

  • A não perder

    Festival de Órgão do Algarve 2019

    1 e 8 novembro

    A Associação Música XXI apresenta a 12ª edição do Festival de Órgão do Algarve, de 1 a 30 de novembro, nas Igrejas de Faro, Portimão, Boliqueime e Tavira. Os concertos estão agendados para às 21h30 e são de entrada livre.

  • A não perder

    Apresentação do livro "Amigos imPerfeitos" de Carlos Filipe

    2 de novembro

    Neste projeto agora concretizado também em livro, é, assim, uma galeria de fotos e histórias de luta, coragem e sobrevivência, de animais únicos, diferentes e extraordinários. A apresentação da obra ficará a cargo de João Rosado.

  • A não perder

    Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    3 a 31 de outubro

    Agora que os dias começam a ficar mais frescos, aproveite para visitar as exposições da Casa Manuel Teixeira Gomes. A entrada é gratuita.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • Caminhada Solidária contra o Cancro
  • Isaura - Human
  • 15º Congresso Nacional de Medicina Desportiva
  • OCR Police Challenge
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação dos livros de Carmindo de Carvalho
  • 26º Aniversário da Biblioteca Manuel Teixeira Gomes
  • Programação Desportiva CED 2019 - Outubro
  • Exposição
  • Show Xande de Pilares e Délcio Luiz
  • 20ª Festa do Cinema Francês em Portimão
  • Festival de Órgão do Algarve 2019
  • Apresentação do livro
  • Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Histórias na Quinta

Portimão vai acolher entre os dias 3 e 6 de outubro o primeiro encontro internacional da shesaid.so, uma rede mundial de mulheres da indústria da música que este ano celebra o quinto aniversário.

O MEETSSS, o primeiro encontro internacional da comunidade criada em 2014 em Londres, irá focar-se na diversidade e inclusão, no crescimento pessoal e profissional para as mulheres da indústria da música, bem como mostrar o trabalho de mulheres e outros talentos sub-representados no negócio da música.

Durante quatro dias, profissionais da indústria musical de diversos países reúnem-se para partilhar experiências e ferramentas que possam orientar as futuras gerações de líderes no setor.
Entre as presenças anunciadas pela comunidade, destacam-se Jennifer Justice, responsável pela gestão das carreiras de artistas como Jay-Z ou Mark Ronson, Oronike Odeleye, coordenadora do One Musicfest de Atlanta (Estados Unidos da América), e Georgia Taglietti, da organização do Sonar de Barcelona. No domínio das artistas, estão confirmadas a francesa Calling Marian, a italiana CRLN, a portuguesa Da Chick, a britânica Mica Coca, a japonesa Hanakito, entre outras. O grupo de oradoras consiste em profissionais da indústria e outros indivíduos inspiradores nos seus campos que vão partilhar as melhores ferramentas para brilhar, retribuir à comunidade e guiar futuras gerações de líderes, no âmbito do crescimento pessoal e profissional ao empreendedorismo, diversidade e inclusão.

Durante o evento em Portimão estão programados vários espetáculos com artistas locais e internacionais, entre os quais Surma, Fábia Maia e os Studio Bros, que vão atuar na noite “Village Underground”, no Museu de Portimão.

O MEETSSS juntará em Portimão membros do shesaid.so, mas também figuras externas ao coletivo, provenientes de todo o mundo. Um dos objetivos é transpor a conexão digital e promover novas relações e sinergias. O evento é protagonizado por artistas e outras personalidades relevantes no mundo da música, que se destacam em inúmeros sectores da indústria, e está aberto a todos os géneros.   

O MEETSSS terá início na quinta-feira, 3 de outubro, com uma noite dedicada ao panorama musical português. Os eventos deste dia terão lugar no Museu de Portimão onde acontecerão três momentos musicais: Dj Set pelos Studio Bros e as atuações das artistas portuguesas Surma e Fábia Maia no Auditório do Museu. As atuações estão abertas aos assistentes do congresso, bem como ao público em geral. A primeira conferência e cocktail de abertura do MEETSSS decorrerão no interior do Museu. A conferência conta com um painel de convidados, que falará sobre o atual panorama da música em Portugal, entre os quais podemos encontrar a co-fundadora do “Village Underground” Mariana Duarte Silva e os jornalistas Rui Miguel Abreu e Núria Rito Pinto.

A programação completa de conferências arranca no Hotel Algarve, na sexta-feira, dia 4 de outubro. Neste dia acontecerão várias palestras, workshops e atuações, e também o jantar oficial para os participantes do evento, promovido pela Kobalt. As conferências desse dia terão como foco a liderança no negócio da música, mentorship e soluções para tornar a indústria da música um lugar mais seguro para comunidades marginalizadas através de perspetivas interseccionais.

Este evento contará com noites temáticas em três espaços distintos, nomeadamente “A night at the Museum”, A night at the Casino” e “A Night at the Beach Club” com um programa específico para os apaixonados da indústria musical. O programa detalhado poderá ser consultado no site oficial em www.shesaid.so/ Conheça o programa detalhado AQUI.

Os bilhetes para o MEETSSS podem ser adquiridos através da plataforma digital https://www.residentadvisor.net/events/1282804

Bilhetes para as noites do MEETS em http://bit.ly/meetssstickets

O MEETSSS é financiado pelo Turismo do Algarve e Turismo de Portugal, em parceria com a Agência PIPOL e com o apoio do Village Underground Lisbon e da Câmara Municipal de Portimão.

Para informações detalhadas sobre o evento, os contactos deverão ser remetidos para Marta Nobre — Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

0
0
0
s2sdefault