• 357ª Feira de São Martinho

    A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    Ler mais

  • I Jornadas Sociais de Portimão

    Notícias

    I Jornadas Sociais de Portimão

    Ler mais

  • IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    8 a 17 de novembro

    Neste que é um dos polos incontornáveis de animação outonal no concelho, e que volta a ter lugar, como habitual, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, não vão faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como vários espaços de animação com jogos diversos, ‘carrinhos de choque’ e carrosséis, numa feira que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

  • A não perder

    Teatro-documentário "Pelos que andam sobre as águas do mar"

    19 de novembro

    Inspirado na obra “Os Pescadores”, de Raul Brandão, no trabalho de investigação realizado nas comunidades piscatórias de Portimão, Nazaré, Sesimbra, Setúbal e Montijo, e na investigação antropológica de Vanessa Amorim, o projeto tem o Museu de Portimão como parceiro, conta com a participação das atrizes Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco e é encenado por Miguel Jesus.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "A fada Oriana” de Sophia de M. Breyner Andresen

    16 de novembro

    Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha

    23 de novembro

    Desde jovem tem desenvolvido o gosto pela escrita. Os contactos com gente diferente, em terras diferentes, serviram de inspiração para passar ao papel uma série de crónicas, pequenas histórias e impressões de viagem que, agora, na serenidade da aposentadoria, editou no livro “Crónicas ao correr do Tempo”.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Novembro

    1 a 30 novembro

    Conheça a programação do mês de novembro na CED 2019.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • 357ª Feira de São Martinho
  • Teatro-documentário
  • Histórias na Quinta
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha
  • Programação Desportiva CED 2019 - Novembro
  • Exposição

Arrancou na passada quarta-feira, 9 de outubro, a terceira edição do programa municipal de sensibilização “Idosos preparados ... Idosos mais protegidos!”, cuja primeira ação decorreu no Centro de Convívio Sénior das Sobreirias.

As atividades previstas vão realizar-se durante o mês de outubro, mês do idoso no Município de Portimão, em diversos locais do concelho, com o intuito de preparar a população sénior para os riscos coletivos identificados neste território, em harmonia com o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil em vigor.

Trata-se de uma ação conjunta entre o Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros de Portimão e a Divisão de Habitação, Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal de Portimão, na qual o foco dos técnicos da autarquia e dos agentes de Proteção Civil locais incidirá, inicialmente, nos centros comunitários, onde se encontram marcadas ações especificas sobre riscos coletivos e autoproteção.

Depois das Sobreiras, a calendarização é a seguinte: 14 de outubro, às 14h30, no Centro Comunitário da Coca-Maravilhas; 15 de outubro, também às 14h30, no Centro Comunitário da Cruz da Parteira; 17 de outubro, pelas 15h30, no Centro de Convívio Sénior de Portimão – junto ao quartel dos Bombeiros; 29 de outubro, às 15h00, no Centro Comunitário do Bairro Pontal.

Mensalmente, será divulgado um conjunto de ações um pouco por todo o concelho, em parceria com as Juntas de Freguesia e diversas coletividades, estendendo-se este programa até março de 2020. Culminará com duas ações na freguesia de Alvor, nomeadamente, a 11 de março, pelas 10h00, no Centro Comunitário de Alvor e, por fim, no dia 17 de março, pelas 10h00, na Ludoteca de Montes de Alvor.

Ao longo dos próximos meses, técnicos da Proteção Civil e bombeiros vão acompanhar as rotas de apoio domiciliário dos organismos do Estado e instituições de solidariedade social, para realizar ações de sensibilização no domicílio, sobre os acidentes domésticos, no âmbito do programa “Bombeiro Amigo”.

O principal objetivo deste programa é contribuir para uma comunidade cada vez mais resiliente, estando comtemplada uma auditoria “Casa +Segura”, com recomendações para mitigar os riscos identificados, no sentido da criação de um ambiente mais seguro para quem está isolado e distanciado, embora beneficie de apoio social diário.

0
0
0
s2sdefault