• Desporto marca comemorações do Dia da Cidade de Portimão

    Notícias

    Desporto marca comemorações do Dia da Cidade de Portimão

    Ler mais

  • Portimão, a Magia do Natal 2019

    Notícias

    Portimão, a Magia do Natal 2019

    Ler mais

  • O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

    A não perder

    O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

    Ler mais

  • A não perder

    Portimão, a Magia do Natal 2019 “Nunca houve um Natal assim!"

    29 de novembro a 6 de janeiro 2020

    O mundo da fantasia irá percorrer as ruas da cidade desde o Largo da Mó até ao Jardim Visconde Bívar, onde o universo do Natal estará presente através dos mais diversos elementos que caracterizam a época: o Presépio, a Casa do Pai Natal, a Árvore de Natal, o Trenó, um Atelier com Duendes, um Palco e um Mercado de Natal, sem esquecer do Carrossel, do Comboio de Natal e de uma Pista com gelo verdadeiro. Espetáculos, muita animação e uma iluminação de natal ímpar completam uma proposta de Natal como nunca houve.

  • A não perder

    Musical "O Sonho do Ernesto"

    30 de novembro a 5 de janeiro de 2020

    O Clube Boa Esperança de Portimão, vai estrear a 30 de novembro o musical de Natal "O Sonho do Ernesto". Trata-se da hilariante história de um Duende com um vício bem conhecido de todos, o telemóvel. Sem saber bem como, por causa deste seu vício, Ernesto quase acaba com o Natal de todas as crianças ao desejar que todos os brinquedos desaparecessem.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 12 de abril 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Dezembro

    1 a 31 dezembro

    Conheça a programação do mês de dezembro na CED 2019.

  • A não perder

    Passeio "Natal Ciclável"

    14 de dezembro

    No âmbito da mobilidade sustentável, no dia 14 de dezembro, pelas 15h00, realiza-se um Passeio denominado “Natal Ciclável” na zona histórica da cidade. O ponto de concentração será no Jardim 1º de Dezembro e os participantes deverão estar trajados ou ostentar um adereço natalício.

  • A não perder

    Contramaré com atividades de Natal para miúdos e graúdos

    29 de novembro a 6 de janeiro 2020

    A Contramaré Associação Cultural de Portimão está a organizar várias atividades no mês de dezembro, no âmbito da quadra festiva que se faz ver e sentir em Portimão.

  • A não perder

    Hora de Conto “A Irmandade da Rocha – Daniela e o ouriço-do-mar” de Analita Santos

    14 de dezembro

    A Irmandade da Rocha é uma coleção infanto-juvenil que dá a conhecer as maravilhas dos Oceanos e a importância da sua preservação. Os jovens leitores são convidados a ser Super-Heróis e Super-Heroínas do Ambiente, enquanto exploram as “Dicas para Exploradores” e descobrem mais sobre a vida marinha de uma forma lúdica e divertida.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    13 dezembro, 10 e 24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    VI Gym Fun and Dance "O Sonho"

    20 de dezembro

    O Clube de Instrução e Recreio da Mexilhoeira Grande apresenta o espectáculo "O Sonho - Eu quero mudar o Mundo" que promete encantar e sensbilizar o público para a importância do nosso planeta.

  • A não perder

    Em dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    04 a 30 de dezembro

    Em Dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes destacamos a exposição da obra do arquiteto José Veloso: 48 painéis de uma Mostra que integra três grandes temas de trabalho do arquiteto: Habitação Unifamiliar, Habitação Coletiva e Equipamento Social e Serviços Públicos.

  • A não perder

    O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

    28 a 31 de dezembro

    A despedida a 2019 e a saudação ao novo ano é assinalada em Portimão com muita música e animação, e com o tradicional fogo de artifício, que darão as boas vindas a 2020.

  • Portimão, a Magia do Natal 2019 “Nunca houve um Natal assim!
  • Musical
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Programação Desportiva CED 2019 - Dezembro
  • Passeio
  • Contramaré com atividades de Natal para miúdos e graúdos
  • Hora de Conto “A Irmandade da Rocha – Daniela e o ouriço-do-mar” de Analita Santos
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Histórias na Quinta
  • VI Gym Fun and Dance
  • Em dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

Portimão vai ser a única cidade algarvia a receber sessões da 20ª Festa do Cinema Francês, que irá decorrer de 5 a 7 de novembro nas salas do Algarcine, com antestreias e sessões para escolas.

Dedicado aos amantes da 7ª Arte e aos curiosos, este evento cultural privilegia o encontro com a vitalidade e diversidade da produção ou coprodução francesa nos diferentes géneros, assim como o reencontro com filmes que fazem parte do património cinematográfico mundial, estando a sessão de abertura marcada para 5 de novembro, a partir das 21h30.

“À grande e à francesa”, a programação a exibir no Algarcine – Cinemas de Portimão arranca com a película “Comme des Garçons”, de Julien Hallard, uma comédia de 2018 que conta a história de um jornalista desportivo que, um dia, resolve organizar um jogo de futebol entre mulheres. Sem saber, estará envolvido na criação da primeira equipa francesa da modalidade no feminino.

No dia seguinte, a partir das 10h30, será exibido o filme “Le Voyage du Prince” (Jean-François Laguionie), numa sessão às 10h30 dirigida ao público escolar. Esta animação fala de um velho príncipe que naufraga e vai ter a uma praia desconhecida. Ferido e perdido, acaba por ser salvo por um jovem, de seu nome Tom.

Pelas 19h00 do mesmo dia começa a película “Première Année”, de Thomas Litli, drama que narra a história de dois colegas do curso de Medicina que acabam por se tornar amigos, ajudando-se em provas cada vez mais difíceis.

Também no dia 6 de novembro, na tela do Algarcine passa a comédia “Les Crevettes Pailletées”, da autoria de Cédric Le Gallo e Maxime Govare. A trama centra-se em Matthias le Goff, vice-campeão mundial de natação que terá de enfrentar os preconceitos e treinar uma equipa para os Gay Games.

Para o derradeiro dia foram marcadas três sessões, a primeira das quais será destinada às escolas e tem início às 10h30, com “Belle Et Sébastien 3” (Clovis Cornillac), que fala das aventuras do jovem Sébastien e da sua cadela Belle.

Na sessão das 19h00 será a vez da comédia dramática “Lola et ses Frères”, realizada por Jean-Paul Rouve, sobre as peripécias de Lola, dos dois irmãos (Pierre e Benoit) e do casamento de um deles.

O programa encerra com “Alice et le Maire” (Nicolas Pariser), marcado para as 21h30. Comédia dramática, aborda a realidade de Paul Théraneau, presidente da Câmara de Lyon que atravessa uma crise existencial, até conhecer uma jovem filósofa que se torna sua assessora - Alice Heimann.

Os bilhetes para as sessões custam 3,50 ou 3 euros, valor que desce para 2 euros no caso dos alunos e associados da Alliance Française, estando todos os filmes legendados em Português. Quanto às sessões escolares, são gratuitas e as reservas devem ser feitas para o telefone 289 828 881 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Organizada pelo Institut Français du Portugal, Embaixada de França e Serena Productions, em parceria com a Cinemateca Portuguesa, a rede das Alliances Françaises, a UniFrance Films e as Câmaras Municipais de Lisboa, Almada, Coimbra, Porto, Leiria, Setúbal, Beja e Portimão, a 20ª edição da Festa do Cinema Francês teve início em 3 de outubro e prolonga-se até 8 de novembro.

Com um total de 144 sessões e mais de meia centena de filmes exibidos em oito cidades e dez salas, a programação completa da 20ª Festa do Cinema Francês pode ser consultada em: www.festadocinemafrances.com

 

0
0
0
s2sdefault