• Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    A Não Perder

    Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    Ler mais

  • Música p’ra nanar na Biblioteca

    A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    Ler mais

  • Ilustres desconhecidos | Concerto para Piano de Joly Braga Santos

    A não perder

    Ilustres desconhecidos | Concerto para Piano de Joly Braga Santos

    Ler mais

  • A não perder

    Ateliêr Grandes e Pequenos “A última paragem" de Matt de la Peña

    18 de janeiro

    Esta viagem, cheia da energia de uma cidade movimentada, dá relevo a um olhar maravilhoso, que só pode ser partilhado entre avós e netos, ganhando vida através da escrita vibrante de Matt de la Peña e das ilustrações radiantes de Christian Robinson.

  • A não perder

    Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha

    Janeiro a março 2020

    De forma a abordar temas que despertem o público para uma audição mais consciente da música, João Miguel Cunha propõe-se comentar semanalmente obras de grandes compositores, com o suporte de vídeo e áudio. Os assistentes serão exortados a colaborar, colocando perguntas ou expressando ideias ou emoções, no sentido de se criar uma verdadeira tertúlia.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    25 de janeiro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 12 de abril 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    8 fevereiro, 14 março, 23 maio e 13 junho

    Nestas sessões de música pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente.

  • A não perder

    Exposição "Estuários" de Arlindo Arez

    Até 23 de fevereiro

    Nesta exposição, o público tem a oportunidade de experienciar o trabalho desenvolvido recentemente por Arlindo Arez, artista conterrâneo e contemporâneo, de reconhecimento internacional. O tema da exposição - ESTUÁRIOS - pretende enquadrar estes trabalhos, abstratos, por conceção, numa linhagem histórica de pintura de paisagem, reinterpretada, como é claro, num registo identificável numa corrente de Expressionismo Abstrato.

  • A não perder

    Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    11 a 31 de Janeiro

    Em janeiro assinala-se na Casa Manuel Teixeira Gomes o bicentenário do nascimento do Báb - uma das figuras centrais da Fé Bahá'í - que preparou o mundo para a vinda de Bahá'u'lláh, o prometido de todas as épocas. Em apenas 6 anos, o impacto que a Sua vida e obra geraram foi tal que, 200 anos depois, milhões de pessoas no mundo inteiro desejam celebrar e homenagear a Sua vida e Missão.|| Consulte também a restante programação.

  • A não perder

    Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

    1 de fevereiro

    Aurora é uma pequena pulga que se perde dos seus pais e embarca numa aliciante aventura para encontrar o caminho de volta a casa. Junta-te a ela nesta viagem e ajuda-a a decifrar o enigma que a levará ao encontro da sua família.

  • Ateliêr Grandes e Pequenos “A última paragem
  • Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha
  • Histórias na Quinta
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Música p’ra nanar na Biblioteca
  • Exposição
  • Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

Portimão vai ser a única cidade algarvia a receber sessões da 20ª Festa do Cinema Francês, que irá decorrer de 5 a 7 de novembro nas salas do Algarcine, com antestreias e sessões para escolas.

Dedicado aos amantes da 7ª Arte e aos curiosos, este evento cultural privilegia o encontro com a vitalidade e diversidade da produção ou coprodução francesa nos diferentes géneros, assim como o reencontro com filmes que fazem parte do património cinematográfico mundial, estando a sessão de abertura marcada para 5 de novembro, a partir das 21h30.

“À grande e à francesa”, a programação a exibir no Algarcine – Cinemas de Portimão arranca com a película “Comme des Garçons”, de Julien Hallard, uma comédia de 2018 que conta a história de um jornalista desportivo que, um dia, resolve organizar um jogo de futebol entre mulheres. Sem saber, estará envolvido na criação da primeira equipa francesa da modalidade no feminino.

No dia seguinte, a partir das 10h30, será exibido o filme “Le Voyage du Prince” (Jean-François Laguionie), numa sessão às 10h30 dirigida ao público escolar. Esta animação fala de um velho príncipe que naufraga e vai ter a uma praia desconhecida. Ferido e perdido, acaba por ser salvo por um jovem, de seu nome Tom.

Pelas 19h00 do mesmo dia começa a película “Première Année”, de Thomas Litli, drama que narra a história de dois colegas do curso de Medicina que acabam por se tornar amigos, ajudando-se em provas cada vez mais difíceis.

Também no dia 6 de novembro, na tela do Algarcine passa a comédia “Les Crevettes Pailletées”, da autoria de Cédric Le Gallo e Maxime Govare. A trama centra-se em Matthias le Goff, vice-campeão mundial de natação que terá de enfrentar os preconceitos e treinar uma equipa para os Gay Games.

Para o derradeiro dia foram marcadas três sessões, a primeira das quais será destinada às escolas e tem início às 10h30, com “Belle Et Sébastien 3” (Clovis Cornillac), que fala das aventuras do jovem Sébastien e da sua cadela Belle.

Na sessão das 19h00 será a vez da comédia dramática “Lola et ses Frères”, realizada por Jean-Paul Rouve, sobre as peripécias de Lola, dos dois irmãos (Pierre e Benoit) e do casamento de um deles.

O programa encerra com “Alice et le Maire” (Nicolas Pariser), marcado para as 21h30. Comédia dramática, aborda a realidade de Paul Théraneau, presidente da Câmara de Lyon que atravessa uma crise existencial, até conhecer uma jovem filósofa que se torna sua assessora - Alice Heimann.

Os bilhetes para as sessões custam 3,50 ou 3 euros, valor que desce para 2 euros no caso dos alunos e associados da Alliance Française, estando todos os filmes legendados em Português. Quanto às sessões escolares, são gratuitas e as reservas devem ser feitas para o telefone 289 828 881 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Organizada pelo Institut Français du Portugal, Embaixada de França e Serena Productions, em parceria com a Cinemateca Portuguesa, a rede das Alliances Françaises, a UniFrance Films e as Câmaras Municipais de Lisboa, Almada, Coimbra, Porto, Leiria, Setúbal, Beja e Portimão, a 20ª edição da Festa do Cinema Francês teve início em 3 de outubro e prolonga-se até 8 de novembro.

Com um total de 144 sessões e mais de meia centena de filmes exibidos em oito cidades e dez salas, a programação completa da 20ª Festa do Cinema Francês pode ser consultada em: www.festadocinemafrances.com

 

0
0
0
s2sdefault