• 357ª Feira de São Martinho

    A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    Ler mais

  • I Jornadas Sociais de Portimão

    Notícias

    I Jornadas Sociais de Portimão

    Ler mais

  • IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    8 a 17 de novembro

    Neste que é um dos polos incontornáveis de animação outonal no concelho, e que volta a ter lugar, como habitual, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, não vão faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como vários espaços de animação com jogos diversos, ‘carrinhos de choque’ e carrosséis, numa feira que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

  • A não perder

    Teatro-documentário "Pelos que andam sobre as águas do mar"

    19 de novembro

    Inspirado na obra “Os Pescadores”, de Raul Brandão, no trabalho de investigação realizado nas comunidades piscatórias de Portimão, Nazaré, Sesimbra, Setúbal e Montijo, e na investigação antropológica de Vanessa Amorim, o projeto tem o Museu de Portimão como parceiro, conta com a participação das atrizes Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco e é encenado por Miguel Jesus.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "A fada Oriana” de Sophia de M. Breyner Andresen

    16 de novembro

    Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha

    23 de novembro

    Desde jovem tem desenvolvido o gosto pela escrita. Os contactos com gente diferente, em terras diferentes, serviram de inspiração para passar ao papel uma série de crónicas, pequenas histórias e impressões de viagem que, agora, na serenidade da aposentadoria, editou no livro “Crónicas ao correr do Tempo”.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Novembro

    1 a 30 novembro

    Conheça a programação do mês de novembro na CED 2019.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • 357ª Feira de São Martinho
  • Teatro-documentário
  • Histórias na Quinta
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha
  • Programação Desportiva CED 2019 - Novembro
  • Exposição

 No próximo dia 22 de novembro o Município de Portimão em parceria com a Rede Social local promove, pela segunda vez, as Jornadas Sociais de Portimão que, no ano em que Portimão é Cidade Europeia do Desporto, tem como mote " Saúde e Desporto".

O programa das II Jornadas Sociais de Portimão que irá decorrer entre as 9h00 e as 17h00 no grande auditório do TEMPO– Teatro Municipal de Portimão traz ao debate políticas e práticas de intervenção em áreas como as redes sociais, sexualidade e igualdade; alimentação e o desporto, bem como a área das demências com vista a identificar linhas orientadoras e inovadoras na construção de medidas de intervenção estruturantes e participativas e conta com a participação de vários preletores com vasta experiência nas respetivas áreas profissionais.

O painel da manhã será subordinado à temática “ Saúde e Desporto- pais e filhos”- boas práticas, que terá uma mesa de debate sobre “(IN)Segurança na adolescência” que abordará as redes sociais e a família; a violência no namoro e adolescência e por outro lado um debate em torno da “alimentação e desporto- uma combinação feliz” onde a re-educação alimentar na família e a importância da prática de exercício físico nas crianças estarão na ordem de trabalhos.

Na parte da tarde será o tema “Desporto, Envelhecimento e Demências” que dominará todas as atenções, onde será debatido o “Exercício adaptado para pessoas com dificuldades cognitivas (Alzheimer, Parkinson, Huntington)”, a “Prevenção na demência. Alimentação e desporto – mito ou realidade” e o “Desporto e Gerontologia”.

Esta iniciativa, que se destina especialmente a professores, educadores, jovens e técnicos da área social, educação e saúde, pretende dar continuidade ao trabalho em rede que tem vindo a ser desenvolvido ao nível do Conselho Local de Ação Social de Portimão (CLAS), constituído em 2000 e atualmente com 65 membros.

Envolvendo instituições particulares de solidariedade social, associações, entidades públicas e privadas, o CLAS tem tido um papel considerado imprescindível na produção de documentos de relevância, de que são exemplos o Diagnóstico Social e suas atualizações, o Plano de Desenvolvimento Social e, recentemente, os grupos de trabalho mais direcionados, como o da saúde, idosos e emergência social e população em situação de sem-abrigo.

Os interessados em participar nestas II Jornadas Sociais de Portimão poderão fazê-lo de forma gratuita, mas para o efeito deverão efetuar a sua inscrição através do seguinte link »» https://www.cm-portimao.pt/menus/servicos/acao-social/ii-jornadas-sociais-de-portimao-2019/view/form

Ainda no âmbito das Jornadas, está agendado para o dia 23 de novembro, pelas 11h00, no Mercado Municipal de Portimão um ‘show cooking’ prático sobre re-educação alimentar na família para pais e filhos, a cargo do chef Duarte Alves, cuja inscrição é gratuita e deverá ser feita no mesmo endereço eletrónico, embora limitada a 25 pessoas, sendo dada prioridade aos inscritos nas Jornadas Sociais.

CONSULTE O PROGRAMA COMPLETO DAS JORNADAS SOCIAIS AQUI

0
0
0
s2sdefault